Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

VÊNUS E LUA DERAM UM SHOW NO FIM DE SEMANA:




Foto de: Antonio Lacerda / EFE

Ocultação de Vênus pela Lua pôde ser observada no céu de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul

O fenômeno com a ocultação do planeta Vênus pela Lua crescente começou por volta das 19h em muitas cidades do Sul do país situadas abaixo de Florianópolis, ou seja, em latitudes Sul maiores que 27 graus.

O raro evento astronômico Também foi visível nos países do Uruguai e Argentina.

Thoth3126@gmail.com

Em locais que as condições meteorológicas permitirem, gaúchos e catarinenses puderam ver fenômeno astronômico de rara beleza.

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs

Gaúchos e catarinenses que olharam para o céu no início da noite deste domingo puderam ver um fenômeno astronômico de rara beleza. Nos locais de condições meteorológicas favoráveis, foi possível enxergar a Lua ocultar Vênus.


Fenômeno ocorreu por volta das 19h13min. Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS

Registrou o fenômeno? Envie sua foto no Instagram com a hashtag #ocultavenus e nos ajude a compor mosaico de imagens

A ocultação ocorreu por volta das 19h13min. O espetáculo, no entanto, pôde ser admirado muito antes, quando o planeta mais brilhante do céu apareceu logo ao lado da lua, que estava apenas com 12% de sua face iluminada pelo Sol.


A sequência de imagens foi feita pelo fotógrafo Diogo Zanatta, em Passo Fundo, RS.

Confira acima as quatro fases do fenômeno. A sequência de imagens foi feita pelo fotógrafo Diogo Zanatta, em Passo Fundo, no norte do Estado gaúcho, entre 18h45min e 20h09min.

Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.

www.thoth3126.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário