Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

domingo, 22 de setembro de 2013

ISRAEL AUMENTA TENSÃO NO ORIENTE MÉDIO, O ALVO: IRÃ




Acabou o tempo para negociações com IRÃ, diz superministro israelense, e que não há substituto para os EUA no papel de polícia (n.t.ou melhor dizendo o maior estado terrorista) do mundo’

“Não há mais tempo para realizar negociações“, disse Steinitz, superministro do governo de Israel que é próximo ao premiê Benjamin Netanyahu, em entrevista ao jornal israelense Hayom, publicada nesta sexta-feira.

Tradução, edição e imagens: Thoth3126@gmail.com

Por Shlomo Cesana, boletim sexta-feira 20 de setembro de 2013

http://www.israelhayom.com/site/newsletter_article.php?id=12107


Yuval Steinitz, o múltiplo Ministro, de Assuntos Estratégicos, Inteligência e Relações Internacionais do governo de Israel e muito próximo ao premiê Benjamin Netanyahu tenta convencer o mundo de que o IRÃ é a maior ameaça global. “O antigo Oriente Médio está morto, e o novo Oriente Médio ainda não está aqui“, ele declarou.


O superministro Yuval Steinitz

O ministro Yuval Steinitz, do Likud, que detém o extenso título de ministro da Inteligência, Relações Internacionais e Assuntos Estratégicos de Israel, senta-se no escritório do primeiro-ministro. Talvez a vista de lá seja mais diferente do que em qualquer outro lugar.

Todas as tentativas de desafiá-lo com perguntas sobre a sua capacidade anterior como ministro das finanças ou para desviar o foco da ameaça iraniana a outras questões falharam miseravelmente. Seu foco nunca vacilou, e ele esta determinado a convencer as pessoas de que Israel está em perigo e que o tempo está se esgotando.

Na próxima semana, Steinitz estará representando Israel na cerimônia de abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, após a qual se reunirá com a Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon. Steinitz revela o que ele pretende dizer ao chefe da ONU:

“A ameaça existencial de Israel, esta atualmente tomando forma, é a ameaça iraniana, que não é uma ameaça apenas contra Israel, mas também contra a Europa, os EUA e o mundo inteiro. Esta é a questão principal que irá determinar o futuro do mundo nos próximos cinco anos. É uma missão sagrada parar a nuclearização do Irã. O presidente norte (n.t. Barack H. Obama, até aqui apenas mais um marionete) americano deixou claro que o Irã deve ser interceptado antes que ele ganhe capacidade nuclear, e é importante entender que esta declaração foi feita pelo líder do mundo livre“.

Q: Como o acordo entre a Rússia e a Síria pode ser aproveitado para mudar a situação existente com o Irã?

“O acordo só foi feito quando houve uma ameaça militar real. As sanções, a pressão internacional e as ameaças de derrubar o regime sírio ou ir ao Tribunal Internacional de Haia [de Justiça] não muda nada para [o presidente sírio, Bashar] al Assad – apenas a ameaça de um ataque militar. Há uma conclusão que precisamos tirar disso sobre o Irã: as sanções são importantes, mas não são suficientes A ameaça contra o Irã existe, mas não é palpável ou significativa. Suficiente. No caso da Síria, antes dos norte-americanos começaram a mover seus porta-aviões e declarar abertamente sua intenção de ataque, nada mudou. Os iranianos não percebem a frase “todas as opções estão sobre a mesa”, como uma ameaça real. Estou convencido de que se três porta-aviões fossem enviados (ao Golfo Pérsico), juntamente com uma declaração americana que, se os iranianos não conseguirem honrar as resoluções do Conselho de Segurança da ONU os EUA vão atacar em 2013, eles teriam agido de forma diferente. Hoje, os iranianos sentem que têm muito espaço para manobrar, e que é a coisa mais perigosa. “

Steinitz explica que o fato de que o mundo ficou de braços cruzados enquanto Assad massacrou o povo sírio deve servir como um alerta para o que poderia acontecer com o Irã.

“Na Síria, até agora, cerca de 120 mil pessoas foram mortas, a maioria deles civis. Neste massacre, Assad está usando aviões para bombardear civis da população. Após 3 milhões de refugiados sírios serem forçados a sair de suas casas, o que tem feito o mundo para parar esta matança? O que a comunidade internacional fez para garantir que a matança parasse? Nada! Devemos aprender uma lição importante aqui?!. A de que ninguém vai vir em auxílio daqueles que estão sendo abatidos. Esta mensagem é muito clara do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, e é por isso que ele continua repetindo o ditado “se eu não sou por mim, quem será por mim? ‘ Em nossa região, é sempre preferível ser um lobo e não um cordeiro. Somos um pequeno país no coração desta região hostil, e é importante entender que ninguém virá em nosso socorro se, Deus me perdoe, perdemos a capacidade de nos defender. É por isso que é imperativo que nós façamos tudo ao nosso alcance para impedir o Irã de obter armas nucleares “.



Q: Quanto tempo devemos esperar? Ainda há tempo para a diplomacia com os iranianos?

“Não há mais tempo para as negociações. Os iranianos têm negociado há quatro anos. Ao longo dos últimos 18 meses, tem havido alguns progressos na imposição de sanções que pressionaram a liderança iraniana. As sanções são estimados para ter custado a economia iraniana algo em torno de $ 100 bilhões dólares apenas nos últimos 18 meses. Uma vez que todo o escopo da economia iraniana é de cerca de $ 450 bilhões de dólares, isso significa um enorme golpe. Sua economia está à beira do colapso, mas ainda continua avançando em seu programa nuclear. “

“[O presidente iraniano, Hasan] Rouhani lançou uma ofensiva de charme no Ocidente, mas ele planeja encantar o seu caminho para uma arma nuclear. Enquanto ele envia cartas para [o presidente dos EUA, Barack] Obama e deseja aos judeus um feliz ano novo, as centrífugas continuam a girar. Não só o projeto [nuclear] não parou, está galopando para a frente “.

“Se os iranianos continuam a avançar, eles terão capacidade nuclear dentro de seis meses, o tempo se esgotou e o Ocidente, principalmente os EUA, deve esclarecer aos iranianos que eles têm duas opções:. Quer abandonar suas aspirações nucleares e salvar a sua economia (n.t. e as pessoas? a economia Émais importante??) ou continuar com o projeto nuclear e o risco de um ataque militar real que vai destruir o projeto nuclear e humilhá-los. Não há meio-termo”.

Steinitz sugere que a solução pode vir a surgir do próprio povo iraniano, que anseia por uma melhor situação econômica.

“Há um debate interno dentro do Irã e deve ser intensificado As pessoas no Irã já fizeram a sua escolha:. Se eles têm de escolher entre uma bomba e salvar a economia, eles preferem salvar a economia e agora um ultimato deve ser definido, acompanhado de um calendário: Se você não honrar a resolução do Conselho de Segurança por um determinado período de tempo, nós vamos atacar“.



Ao longo dos últimos dois meses, Steinitz se reuniu com os ministros das Relações Exteriores dos três países europeus-chave: Alemanha, França e Grã-Bretanha.

“Todas as reuniões se voltava para a questão iraniana”, ele relata. ”Se o mundo não consegue manter uma frente unificada clara, em face do Irã, eles vão tentar desintegrar as sanções impostas”.

O ministro observa que a esta altura os iranianos ainda têm que cruzar a linha vermelha definida pelo premier Netanyahu, mas eles estão constantemente tentando apagá-la.

“Eles transformaram a questão da quantidade de material que eles têm enriquecido a 20% irrelevante. Eles acrescentaram tantas centrífugas, e até mesmo instalaram centrífugas de segunda geração e de terceira, que são várias vezes mais eficientes do que os antigas. No passado, eles conseguiam enriquecer o material de 3,5% a 20%, e que é um processo que leva tempo, e só depois a partir de 20% a 90%. Hoje podem saltar diretamente a partir de 3,5% a 90%, que é o material de físsão, utilizado para fabricar bombas nucleares. O calendário hoje é muito menor. “

Q: Israel pode atacar o Irã por conta própria?

“Israel pode tomar qualquer decisão que ele quiser Eu não quero me expandir sobre o tema. O primeiro-ministro afirmou, e isso tem sido apoiado por Obama, que Israel deve ser capaz de se defender, por si só, contra qualquer possível ameaça (n.t. e arcar com as consequências, o ideal nesse caso e como sempre, seria continuar usando o poder militar dos EUA em nome dos interesses de Israel). Esta é uma declaração poderosa que deixa claro que Israel é uma nação soberana que podem se defender. “

Q: Talvez esta foi apenas uma ameaça vazia? Afinal, Israel é dependente dos EUA em todos os aspectos.

“Quando Obama diz que Israel é capaz de se defender por si só contra qualquer possível ameaça, isso significa que os EUA entende isso e nos apóia, e não vai interferir se em caso de necessidade.”



Q: Obama disse que ele (os EUA) não quer ser o polícia do mundo. Será que isso fortalece ou enfraquece Israel?

“Eu não sei o que isso significa – ser a polícia do mundo. Eu sei que ao longo dos últimos 100 anos, os EUA, tem em seu crédito, se tornou o líder do mundo livre e o principal defensor da democracia e da liberdade no mundo. Olhando para o futuro, em qualquer cenário previsível, não vejo um possível substituto para os EUA nesse papel. Eu não acho que Obama estava tentando fugir a essa responsabilidade, e eu não acho que os EUA podem evitar preencher esse papel. É o papel que desempenhou em ambas as guerras mundiais. Os EUA são o que liderou o mundo livre e o resgatou da sombra ameaçadora da União Soviética até a sua desintegração. Estas mesmas necessidades os Estados Unidos tem para liderar o mundo em sua missão contra os aiatolás – o regime religioso extremista fanático dos islâmicos -. e sua busca por armas nucleares “

Q: Mas como um especialista sobre os EUA, você sabe o quão cansado o público norte americano esta e tem crescido (em oposição) de se travar (novas) guerras no exterior?

“Sim, mas eu também sou muito familiarizado com a história dos EUA. Ela tem caracterizado o comportamento da sua segurança nacional e política externa por mais de 100 anos. Há sempre ondas de isolacionismo e interferência, isso não é uma coisa nova. Mesmo durante as duas guerras mundiais, tomou algum tempo aos EUA para intervir, mas no final ele pisou fundo e caiu dentro “

O amigo do meu inimigo

Os recentes acontecimentos na frente síria destacam a impressionante realização do Kremlin (Rússia, de Vladimir Putin) justapostos contra o apoio da Casa Branca para Israel. Steinitz acredita que, apesar do fato de que a Rússia é amigável com os piores inimigos de Israel, não devemos ignorar o importante papel a ser preenchido pelos russos no inferno em chamas do Oriente Médio.

Q: Qual é a natureza da relação de Israel com a Rússia, e como você vê o envolvimento da Rússia contra o envolvimento norte americano?

“Nossas relações com a Rússia são boas, apesar de nossas divergências sobre o fornecimento de armas -. Sobre o tema dos mísseis Yakhont [vendidos] a Síria de Assad, por exemplo, e com o apoio que a Rússia às vezes dá ao Irã. Mas a Rússia é uma superpotência importante e não seria prudente ignorá-la. Temos diversas relações diplomáticas e econômicas com a Rússia. Temos certeza de manter um alto nível de diálogo com a Rússia, mesmo que nem sempre eles concordam em todos os assuntos conosco. “


Neste mapa uma “diferente” visão do ORIENTE MÉDIO: O GRANDE ISRAEL: Em 04 de setembro de 2001 uma manifestação foi realizada em Jerusalém, para apoiar à ideia da implantação do Estado de Israel desde o RIO NILO (Egito) até o RIO EUFRATES (Iraque). Foi organizado pelo movimento Bhead Artzeinu (“Para a Pátria”), presidido pelo rabino e historiadorAvraham Shmulevicde Hebron. De acordo com Shmulevic, “Nós não teremos paz enquanto todo o território da Terra de Israel não voltar sob o controle judaico …. Uma paz estável só virá depois, quando ISRAEL tomar a si todas as suas terras históricas, e, assim, controlar tanto desde o CANAL de SUEZ (EGITO) até o ESTREITO de ORMUZ (o IRÃ) … Devemos lembrar que os campos de petróleo iraquianos também estão localizadas na terra dos judeus”.
UMA DECLARAÇÃO do ministro Yuval Steinitz, do Likud, que detém o extenso título de ministro da Inteligência, Relações Internacionais e Assuntos Estratégicos de Israel hoje:“Estamos testemunhando o extermínio do antigo Oriente Médio. A ordem das coisas esta sendo completamente abalada. O antigo Oriente Médio está morto, e o novo Oriente Médio não está aqui ainda. Esta instabilidade extrema poderia durar mais um ano, ou até mais alguns anos, e nós não sabemos como a nova ordem do Oriente Médio vai se parecer à medida que emergir a partir do caos e derramamento de sangue e fumaça atual. É por isso que devemos continuar a agir com premeditação“. No mapa acima podemos ver as pretensões de judeus radicais (tão ou mais radicais quanto os fanáticos islâmicos).

Q: Não é este um caso de ‘o amigo do meu inimigo é meu inimigo “?

“Não. A Rússia está tentando manter boas relações com Israel. É um interesse importante para ambos os lados. A proposta russa de armas químicas da Síria levou a uma situação em que a Rússia agora deve provar a sua capacidade de trazer algo para a arena internacional. Vamos olhar o lado positivo: Esta é a primeira vez que a Rússia está intervindo em uma questão internacional que ameaça a segurança da região e, finalmente, todo o mundo. Esta é a primeira vez (pós URSS) que a Rússia está se apresentando como parte da solução ao invés de parte do problema. Em vez de apenas dar apoio a regimes como o de Assad, esta dizendo ‘vamos apoiá-lo, mas não vamos tolerar armas químicas. Desarme-se imediatamente “.

Enquanto o movimento que visa libertar o regime sírio de suas armas químicas é encorajador, Steinitz está tratando a iniciativa com cautela, entendendo que Assad tem uma infinidade de truques na manga que ele não tenha usado ainda.

“Assad tem um monte de opções para esconder algumas de suas armas químicas. Ele pode fazer algum tipo de provocação e talvez permitir que a oposição consega por suas mãos em algumas das armas, e então, quando a oposição usa-los para atacar, afirmar que o acordo seja anulado. Por outro lado, se esta situação funcionar, então a Rússia terá contribuído para a resolução de um problema que representa uma ameaça para nós e outros vizinhos também. Quem usa armas químicas em seus próprios cidadãos poderia um dia usá-las sobre seus vizinhos em um momento de crise, desespero ou pânico “.

Q: A linha vermelha que Israel traçou – que se perigosas armas (nucleares e químicas) caiam nas mãos de organizações terroristas então vai tomar uma ação militar – ainda existem, independentemente do acordo entre a Rússia e os EUA?

“Temos linhas vermelhas muito claras. Nós vamos tomar medidas para impedir a transferência de armas. Este acordo não vai parar as decisões tomadas pelo Estado de Israel.”

Q: Moralmente falando, o acordo com a Síria é aceitável?

“O fato de que Assad está entregando suas armas não vai tirar a sua responsabilidade por assassinatos ou o uso de armas químicas, um assassino que esconde as suas mãos e armas não apaga o seu crime. Nós temos que agir e dizer: Quem propositadamente usar armas químicas em seus cidadãos não pode escapar da punição. Precisamos levar Assad à Corte Internacional de Haia. Legitimação. Não podemos permitir que ele permaneça no poder. Há um tipo de hipocrisia mundial em jogo aqui, bem como a ineficácia da comunidade internacional. Novamente isso me traza o que eu disse antes – o mundo não quer pagar o custo. Todos tem outros problemas, e em um momento de necessidade (de Israel) ninguém virá em nossa defesa. “.



Q: Mas esta em curso uma mudança dramática principal no mundo que nos cerca, não é mesmo?

“Estamos testemunhando o extermínio do antigo Oriente Médio. A ordem das coisas esta sendo completamente abalada. O antigo Oriente Médio está morto, e o novo Oriente Médio não está aqui ainda.

Esta instabilidade extrema poderia durar mais um ano, ou até mais alguns anos, e nós não sabemos como a nova ordem do Oriente Médio vai se parecer à medida que emergir a partir do caos e derramamento de sangue e fumaça atual. É por isso que devemos continuar a agir com premeditação. O primeiro-ministro Netanyahu merece reconhecimento pela instauração de políticas ao longo dos últimos dois anos e meio responsável e pensada. É desta forma que conseguimos nos distanciar e evitar as ameaças que foram usadas para nos provocar. Conseguimos ficar fora do caos que agora é um problema do mundo árabe e islâmico. – não é nosso”.

Q: E sobre o Egito?

“O exército egípcio ainda é o maior e mais poderoso exército entre as nações árabes, por isso é importante para nós, para preservar o acordo de paz com o Egito. A coisa mais importante agora é não interferir no Egito e ajudar o país a alcançar estabilidade política, econômica e diplomática. Um Egito estável, e com ordem no (na Península) Sinai, é do nosso interesse, de modo a evitar que a área se transforme em “terra da Fatah’ do jeito que estava no Líbano.

Estamos agora em uma situação única em que estamos explicando aos norte americanos e aos europeus que agora não é o momento para atacar o Egito ou aplicar pressão, mas para mostrar compreensão para com o desenrolar dos acontecimentos lá. Houve uma grande preocupação no Egito de que o país poderia entrar sob o domínio (religioso radical) islamita e possivelmente até mesmo se transformar em outro IRÃ. Ninguém quer isso, então eu espero que o Egito esteja agora no caminho certo para tornar-se mais estável”.

——————————————————————————-

Um adendo do post http://thoth3126.com.br/invasao-da-siria/, em um depoimento do General do Exército dos EUA, Wesley Clark, ex comandante das tropas da OTAN na Europa:


General Wesley Clark.

“Quando eu voltei ao Pentágono em Novembro de 2001, um dos oficiais superiores do staff militar teve tempo para uma conversa comigo.

Sim, ainda estamos a caminho de ir contra o IRAQUE, disse ele (isso ainda em 2001). Mas havia muito mais!

Isto estava sendo discutido (a invasão do Iraque)COMO PARTE DE UM PLANO MUITO MAIOR DE CAMPANHA MILITAR de cinco anos, disse ele, e havia um total de sete países (a serem invadidos e conquistados), a começar pelo IRAQUE, a seguir a LÍBIA, SÍRIA, LÍBANO, SOMÁLIA, SUDÃO e IRÔ. Depoimento do General Wesley Clark , antigo comandante-geral da OTAN

Mais informações em:http://thoth3126.com.br/inseguranca-global/http://thoth3126.com.br/e-sobre-as-bombas-atomicas-de-israel-hipocrisia-global/http://thoth3126.com.br/o-al-masih-ad-dajjal-o-falso-profeta-anti-cristo/http://thoth3126.com.br/israel-bombardeia-damasco-capital-da-siria/http://thoth3126.com.br/gabriel-problemas-antigos-encontram-a-sua-limpeza-cosmica/http://thoth3126.com.br/ira-ali-khamenei-avisa-preparem-se-para-o-fim-dos-tempos/http://thoth3126.com.br/israel-tem-submarinos-com-armas-atomicas/http://thoth3126.com.br/putin-esta-levando-os-elitistas-da-nwo-de-washington-a-loucura/http://thoth3126.com.br/o-mais-perigoso-segredo-de-israel/http://thoth3126.com.br/o-reino-dos-khazares/http://thoth3126.com.br/os-eua-hoje-e-o-eixo-do-mal/

“É de sua responsabilidade dedicar o máximo de tempo para a sua própria Libertação”. Arcanjo Miguel

Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.

www.thoth3126.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário