Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

22/09 - EQUINÓCIO, O SOL, E A PRIMAVERA:




22/09 -EQUINÓCIO, O SOL E A PRIMAVERA



No dia 22 de setembro, aqui no hemisfério sul, o grande e poderoso líder do nosso sistema solar, o Sol, passa pelo “meio do caminho”, entre o Inverno e o Verão, trazendo-nos a bela, doce e perfumada Primavera. Estação do desabrochar da natureza, ocasião das flores, no momento mais fecundo da Terra abaixo da linha do equador.


Inegável Deus da luz de nossas vidas, literalmente a estrela maior, o Sol, manda e desmanda na Terra. Sem seu calor a Terra seria tão gelada que não sobreviveríamos. Com temperaturas na superfície de 5500°C, com 4, 6 bilhões de anos de idade, o Sol contém 750 vezes a massa de todo o sistema solar. Plantas nascem e crescem buscando sua luz, os mais diversos e mágicos animais, insetos e peixes, que vivem na Terra, seguem o mesmo Deus Sol. Aprenderam sabiamente a guiar-se por seus ciclos, seu calor e brilho, para sobreviver e prosperar vida.


As maiores e mais antigas civilizações o adoravam: para os Gregos era Hélio, com a cabeça coroada por uma auréola solar, circulava a Terra numa carruagem puxada por quatro cavalos luminosos, atravessando o céu; para chegar, à noite, ao oceano, onde seus cavalos se banhavam. Para os Egípcios era Rá, criador de toda vida.


Inti, Deus Sol dos Incas, identificado com inconfundíveis raios que lhe adornavam a cabeça, foi retratado em máscaras de ouro puro. Também o foi para os Maias e os Astecas. Grande Pai Sol de diversas tribos indígenas norte e sul Americanas, a incomensurável luz de fogo, que dita o dia e a noite, o acordar e o adormecer, o calor e o frio, o nascer e o morrer. Na Sun Dance, os guerreiros indígenas dançam por quatro dias e noites, simulando o caminho do Sol (quatro estações, quatro direções), para obterem visões e iluminação espiritual. Para os nativos americanos, “o local no céu onde Deus parou, é o Sol”.


E assim, como o faz há milênios, o Sol estará em Equinócio de Primavera. Nesta época, “meio quente e fria”, “ainda fria e já quente” em que não há temperatura dominante, vivemos o momento em que começamos a sair do esconderijo, física e espiritualmente, e temos oportunidade de deixar a luz voltar a nossa vida.


Excelente ocasião para buscar equilíbrio, pois a passagem do Sol, no dia do equinócio, evidencia que o dia e a noite tem a mesma duração de tempo. Equinócio vem do latim, quer dizer "noites iguais", aequus (igual) e nox (noite). Ou seja, a força da luz, da incidência da luz, e da sombra, ou o período da noite, em que mergulhamos na escuridão, estão em perfeito equilíbrio. Dia e noite, durante o equinócio, tem igualmente 12 horas de duração.


No início da primavera, o Sol entrará em Libra no dia 22/09, por volta da 18hs. O equinócio é equilíbrio do dia com a noite, o Signo de libra, representado simbolicamente pela balança, evidencia exatamente esse propósito. Para aqueles de Libra, com planetas, aspectos, como meio do céu e ascendente, a questão do equilíbrio em ser/viver você mesmo e o outro, permanece em eterno desafio. Nesta presente época, Vênus, regente de Libra e Touro, está associada a Saturno, em Escorpião, e é “enquadrada” por Marte. Momento de pesar com precisão e idoneidade, todos os lados da questão, ou os pontos de vista, pois Libra é a balança da justiça e da diplomacia. Ações cegas e passionais, extremas ou fora dos limites, sairão perdendo em todos os sentidos. Quem manda é o Sol, e ele está em Libra!


Se dia 22 você puder ver o pôr do Sol, olhará o Sol entrando em Libra, e logo depois do crepúsculo, verá Vênus brilhando no céu, logo acima de Saturno, que será uma pequenina estrela, comparada ao brilho de Vênus. A Lua em Touro opõe-se a Vênus, e os Taurinos, com aspectos astrológicos fortes em Touro, sentirão o momento, pois além do ancião Saturno os estar cobrando de “rabo de olho”, do outro lado do salão, ainda pegou sua bela e jovem Vênus, para torturar com suas cobranças o que ficou pendente, e não foi resolvido.


A junção Saturno/Vênus, que se iniciou lá por 13/09, teve ponto máximo em 18/09 e vai passando depois do equinócio. Aspecto significativo, com grande potencial criativo, regenerativo e curador; só depende de não se deixar levar pelos instintos, não fugir, e mergulhar sem medos, na bela arte de curar a nós mesmos e nossa relação com o outro; são aspectos que trarão assuntos e questões de relacionamentos e sexualidade.



Relacionamentos, arte criativa, renascedora e transformativa, onde a beleza máxima é a cura das próprias vidas. Os finais são reinícios, as saídas são grandes entradas. Como diziam os Maias, “eu sou o outro você!”.
Saturno está próximo ao nodo lunar norte, e questões importantes poderão ser resolvidas e transmutadas de vez, se você finalmente botar cartas na mesa e assumir os seus desafios; faça isso com justiça, diplomacia e tato, e terá seus esforços reconhecidos. Ainda dá tempo, nunca é tarde demais quando olhamos apenas o próprio momento.


Para meditar, a fim de captar energia potencial de equilíbrio do equinócio, você pode começar a meditar pouco antes da entrada do Sol em Libra, e seguir meditando pelo tempo que se sentir confortável. Mas em qualquer momento, por volta do horário do equinócio, pode-se sintonizar com as vibrações de equilíbrio.
Para aqueles que gostam de cristais de quartzo, “luz congelada” como os aborígenes Australianos os chamam, coloque o cristal natural bruto exposto ao Sol no equinócio, a pedra irá se carregar com forte energia de equilíbrio. Depois a guarde em saquinho de veludo, e quando necessitar de energia de equilíbrio, pegue o cristal energizado e medite com ele, medicando-se com vibração de equilíbrio, como diz a receita médica dos xamãs...



Fonte-www.stum.com.br/Fabrizio Ranzolin Raizer
Por Mavi Hostettler/www.essencia.ning.com
imagens Internet
******Este trabalho pode ser compartilhado com outros
sites desde que os direitos autorais sejam
respeitado citando a fonte de pesquisa / autor e o link.
Obrigado por incluir o link de nosso website quando
compartilhar este trabalho com outros. (MaviHostettler)





Nenhum comentário:

Postar um comentário