Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

domingo, 8 de setembro de 2013

LUA E VÊNUS DÃO SHOW EM 7 E 8 DE SETEMBRO DE 2.013:


Lua e Vênus apresentam um show
Até mesmo pessoas sem nenhum interesse em astronomia ficam impressionados quando há um emparelhamento estreito e próximo entre dois (ou mais) objetos celestes brilhantes. 
Portanto, mantenha um olhar atento para o céu no início da noite de domingo, em 8 de setembro, e diga para todos os seus amigos e familiares fazerem o mesmo. 
Tradução, edição e imagens Thoth3126@gmail.com
No domingo, no início da noite em 8 de setembro, uma lua crescente muito fina se junta ao deslumbrante planeta Vênus, baixo no céu ocidental depois do por do sol. 
OBSERVING BLOG by Kelly Beatty
Pouco depois do por do sol, você será recompensado com o emparelhamento dramático de uma tênue lua crescente (como o sorriso do gato da Alice) muito emparelhada em estreita colaboração com o deslumbrante planeta Vênus. 
No centro o brilhante planeta Vênus e seu reflexo no Oceano Pacífico.
Este é um momento e visão que você não vai querer perder – estes são os dois objetos mais brilhantes do céu noturno. Comece a procurar (NO HORIZONTE OESTE, onde o sol se põe) cerca de 30 minutos após o pôr do sol. Quanto mais ao sul e ao leste você estiver na América do Norte, o mais perto os dois objetos aparecerão.
 Por exemplo, ao longo da costa leste eles estarão separados em cerca de 1 ½ ° graus apenas – mais ou menos a largura de seu dedo indicador no comprimento do seu braço esticado. No momento em que a escuridão cair na Costa Oeste, a separação será de cerca de 2 ½ ° – não tão perto, mas ainda bastante atraente.
Visto da Europa, a lua vai aparecer abaixo do planeta, mas ainda perto. Em grandes partes do BRASIL, Argentina e Uruguaio disco lunar cobre realmente e totalmente ( oculta-eclipsa ) o planeta Vênus por um curto período de tempo na NOITE DE 8 DE SETEMBRO, você pode obter previsões para locais específicos da Associação Internacional de Cronometragem de Ocultação
Vídeo o céu e as noites de setembro:
A dupla vai parecer especialmente dramática quando visto através de binóculos ou um telescópio pequeno de fundo de quintal.  Embora o duo celestial possa parecer estar juntos, é apenas e realmente uma questão de seu alinhamento visual no céu. 
Vênus na verdade esta há mais de 400 vezes distante – pouco menos de 100 milhões milhas (169 milhões de km), em comparação com cerca de 235 mil milhas para a lua.Vênus brilha com um brilho inconfundível e constante.
Muitas vezes chamado de “estrela da noite”, que tem sido persistente a sua presença acima do horizonte ocidental (Oeste) depois do por do sol nos últimos meses, e permanecerá assim à vista até o final do ano. Visto através de um telescópio, o planeta se apresenta como um pequeno disco minguante (em forma de bola de futebol). 
Enquanto isso, a Lua esta na fase nova apenas há três dias (a fase nova começou em 05/09), pelo que o seu formato de crescente ficará muito estreito.
Na medida que o céu escurece, a parte escura, do lado esquerdo do disco lunar pode ser preenchido com um brilho fantasmagórico conhecido como earthshine (brilho da Terra). 
Essa parte está sendo levemente iluminada pela luz refletida pela Terra quase cheia, que aparece grande na noite no céu da Lua.
Permitida a reprodução desde que mantido o formato original e mencione as fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário