Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

sábado, 7 de setembro de 2013

EXERCÍCIOS DE AUTOCURA:




Pratique estes exercícios para autocura



EXERCÍCIO DA ESCADA PARA EQUILIBRAR OS CHACRAS


Faça quando se sentir cansado, desgastado, stressado.



Sente-se confortavelmente e concentre-se em sua respiração. Sinta cada ato de inspirar e expirar. Sinta-se tranqüilo e relaxado. Imagine que está saindo da sua casa indo em direção a um lugar que você goste muito no meio da natureza. Este é um lugar quase mágico para você. Mas para chegar a este lugar deverá passar por sete portais e abrir cada um deles. Respire fundo mais uma vez e veja-se frente ao primeiro portal, de cor vermelho intenso. No momento que você coloca sua mão para abri-lo o vermelho o inunda por completo. Você se sente vibrando todo em vermelho. Ao olhar para baixo pode ver que a luz vermelha vem do solo e entra pela planta dos pés.


Prossegue o caminho e chega ao segundo portal. Ao tocar para abri-lo, sua cor laranja o preenche todo. Sentindo-se e vendo-se uma intensa luz laranja você caminha em direção ao terceiro portal e ao tocá-lo, raios de luz amarelo-dourados o transformam num grande sol. Brilhando intensamente dirige-se ao quarto portal e ao se aproximar dele sua cor dourada se transforma num verde esmeralda que transforma cada pedacinho do seu corpo, por fora e por dentro, num foco de luz esverdeada. Encaminha-se ao quinto portal e ao encostar-se a ele, sua cor azul passa para você. Você se vê todo azul e sente sua respiração tranqüila.



Segue o seu caminho e chega ao sexto portal, de cor índigo. Ao tocá-lo, a cor passa para você e transforma seu corpo com a luz dessa cor. Por fim chega ao último portal, de cor branco brilhante. Ao abri-lo, você percebe que todas as cores se transformaram numa só, branco transparente e intensamente brilhante. Ao atingir este último portal, abre-se a sua frente uma sala toda branca e no meio dela brilhando estão todas as outras cores.


A sensação de alegria é muito grande. A cada cor que o toca, você se sente renovado e energizado. Após alguns momentos você sente que deve voltar, mas agora os portais já estão todos abertos e sua alegria, segurança e calma o deixam preparado para viver bem cada momento da sua vida. Você vai embora, mas sabe que pode voltar e encontrar esta explosão positiva de cores todas as vezes que quiser. Respire fundo e encerre o exercício.





EXERCÍCIO DE PERDÃO


Perdoar e pedir perdão é o caminho para a cura e libertação do carma.



Faça o exercício sentado numa cadeira de espaldar ou sentado no chão apoiado na parede. Não faça o exercício deitado.



Inicie visualizando-se de pé no meio de uma sala toda iluminada com luzes de cor violeta. Mentalmente coloque as mãos com as palmas para cima e sinta que raios de cor violeta entram em você pelas mãos. Veja a sua frente a pessoa a quem você tem que pedir perdão e sinta que está atravessando essa pessoa com os raios que saem das suas mãos. Faça isto por alguns segundos. Tente sentir os raios tocando a pessoa.



Agora, veja a sua frente alguém a quem você tem que perdoar. Repita o processo. Percorra e atravesse esta pessoa com raios violeta das suas mãos. Mentalize-se pedindo perdão por tudo, mesmo que você não lembre o porque ou quando a mágoa ou ressentimento se instalaram. Mantenha por alguns momentos esta mentalização.


Respire profundamente e volte ao seu estado normal.




Faça este exercício diariamente.


O perdão age como uma mágica para a libertação do carma.



AUTO PERDÃO




Sente-se num lugar tranqüilo numa cadeira com espaldar para que a sua coluna fique em posição reta e imagine a sua frente uma chama de cor violeta. Veja a chama crescer. Seu tamanho aumenta até ser maior do que você.


Então, visualize-se pulando dentro desta chama.


O fogo violeta toca todo seu corpo sem queimar nem machucar. As chamas violeta transpassam e atravessam cada pedacinho do seu corpo por dentro e por fora.


Cada uma das suas células é tocada pelo fogo violeta que transmuta, transmuta, transmuta tudo que está velho, que já não serve mais.


Assim, a chama violeta elimina suas crenças antigas e seus preconceitos; purifica seu coração do ódio, das mágoas, do sentimento de vingança.


E enquanto você se vê ardendo nesta chama, raios violeta descem em direção a sua cabeça e entrando em seu cérebro preparam o novo modelo de vida sem medos, inseguranças ou qualquer tipo de energia negativa.


Agora você está sendo percorrido pelo raio violeta que desperta um novo modelo de vida, de acordo com o momento do planeta e o seu próprio, que o prepara para viver melhor cada momento.


Sinta por alguns segundos o poder dos raios violeta, e terminando este exercício, respire fundo e volte ao seu estado consciente, abrindo e fechando os olhos calmamente.



Fonte- /www.rakelpossi.com
Por Mavi Hostettler/www.essencia.ning.com
imagens Internet
******Este trabalho pode ser compartilhado com outros
sites desde que os direitos autorais sejam
respeitado citando a fonte de pesquisa / autor e o link.
Obrigado por incluir o link de nosso website quando
compartilhar este trabalho com outros. (MaviHostettler)