Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

TRABALHANDO COM OS PARES DE CHACRAS:


Irmandade da Luz através de Edna G. Frankel




Quanto mais vocês entenderem como suas partes invisíveis" trabalham, mais capazes serão de auto-curar-se.

Os chacras do corpo humano estão entrelaçados de várias formas para alcançar um pleno equilíbrio no corpo. Se você aprendeu outros pares e funções, por favor, honrem essas instruções desde que façam sentido e funcionem para vocês.
Incorporem ao seu conhecimento o que oferecemos aqui, se fizer sentido e funcionar para vocês. Trabalhadores da Luz, é através da união do seu conhecimento, ferramentas e talentos que o grande quadro de cura se tornará claro.

Muitas modalidades têm definido os pares de chacras pelas suas conexões energéticas nos níveis emocional, mental e espiritual, mas não consideram o nível físico.
É aí que entramos, meus amados, porque somos mestres explicando como o físico é desenhado para atingir e manter o equilíbrio liberando o excesso de pressão através do sistema de meridianos.
Esse sistema é uma combinação de meridianos energéticos e dos canais físicos do seu sistema nervoso.

No material que se segue, esse parelhamento de chacras no interior do seu corpo físico é a “fiação fundamental” para o resto da sua estrutura energética.
Se os chacras sofrem desequilíbrio por excesso de pressão no nível físico por muito tempo, sintomas físicos de doenças começam a aparecer.

Queremos acrescentar que levam muitos, muitos anos de bloqueios acumulados antes que um par de chacras falhe.
Saibam que os sintomas advindos de uma pressão interna muito grande podem ser revertidos antes que danos ocorram no corpo físico.
O melhor caminho para a saúde é a manutenção preventiva, mantendo mínimos os níveis de stress, comendo e bebendo alimentos puros, exercitando-se e dormindo regularmente.
Estas, meus amados, são escolhas que não se pode evitar!

A aura




À essa lista nós adicionamos uma prática diária – não importa se você tem uma vida ativa ou sedentária, por favor, faça disso uma prática regular.
O que nós ensinamos é um cuidado básico de manutenção da aura, o que é um novo conceito para a maioria das pessoas.
Se nada disso faz sentido para você e acha que isso não se aplica, então pedimos que cochile com mais freqüência.
Sim, o sistema nervoso se auto higieniza enquanto você dorme e recarrega seu corpo com combustível energético vital.
Um simples cochilo diário de meia hora pode melhorar sua saúde!

A primeira parte de informações ofertadas por nós cobriram os sete chacras internos.
São eles Raiz e Coroa (1 e 7), Sacral e Laríngeo (2 e 5), Plexo Solar e Cardíaco (3 e 4).
Nós dissemos que o 6º chacra, o Terceiro Olho, trabalha em conjunto com todos os outros nos níveis físico e energético, que nós explicaremos em um futuro texto.
Por hora, nós adicionamos um último par de chacras, que é o seu potencial de expansão energética dentro da transição do milênio.

Esse par é o Terceiro Olho e o Propósito da Alma (6 e 8).
O oitavo chacra é a sua conexão com o Eu Superior, em paralelo com seu centro de intuição elevada.
Não faz sentido que esses dois centros trabalhem em conjunto?
Sua conexão e comunicação são vitais para que a ascensão da consciência vá além do limite da forma humana que vocês conhecem tão bem.

Uma vez que os sete chacras internos estejam purificados, equilibrados e totalmente conectados com o oitavo chacra, sua conexão com a consciência cósmica é reconquistada.
Você entra então em um novo nível de realidade interdimensional que simplesmente não estava disponível na antiga vibração da 3ª dimensão.


Desequilíbrio do Chakra


Quando um chacra cai em desequilíbrio no nível físico o seu par trabalha mais para compensar a falta do primeiro.
Se o equilíbrio não é conquistado, ambas as áreas sucumbem à doença.
Vamos deixar bem claro: quando o par do chacra afetado não consegue mais compensar o desequilíbrio, começam a aparecer sintomas físicos no chacra fonte.

Esses sintomas podem se enquadrar num padrão discernível, ainda que médicos não encontrem nenhuma doença, quando procurada.
Quando os sintomas físicos aparecem, há uma janela de tempo na qual o excesso de pressão interna pode sair, permitindo ao corpo físico reequilibrar-se em direção à saúde.

Em outras palavras, as pessoas podem demonstrar sintomas antes que a doença se instale.
Uma vez que o órgão ou sistema comprometido perca suas funções por estar super pressionado, então a parte/órgão/sistema no corpo físico começará a distorcer em níveis visíveis.




Uma vez totalmente manifestada a doença, é mais difícil a limpeza.

Não importa onde os sintomas da doença possam se manifestar, por favor, gastem algum tempo trabalhando no par do chacra afetado.
Isso pode chocar com seus conceitos lineares de causa e efeito, mas dizemos que sintomas de doenças podem ter origem em desequilíbrios de qualquer parte.
Sim, com problemas abdominais sua garganta precisa de limpeza.
Dores lombares?
Não se esqueça de trabalhar os ombros!
Esses são exemplos de desequilíbrios nos pares 2 e 5.

Os médicos tem visto e sabem como testar muitas dessas inter-relações e que eventualmente mostram anormalidades em testes de laboratório e exames físicos.
Mas e se os números dos testes são altos em escala mas caem dentro de limites normais ou aceitáveis?

Você paira no limite, sem saber que rumo seu corpo vai tomar?
O desconhecido causa medo e o medo meus queridos, os força a focar sua atenção no negativo, convidando-o a se manifestar.

Mesmo com a limpeza consciente dos pares, acidentes ou doenças podem ser recorrentes em uma ou ambas as áreas.
Às vezes uma fraqueza energética persiste uma vez que os meridianos nessas áreas foram muito sobrecarregados.
Conhecer essas interconexões irá ajudá-lo a ver além do simplesmente “estou melhorando” para um espaço e tempo onde você se sentirá saudável novamente, não importando seu histórico médico.

Pergunta: Os médicos acham que certos tumores no cérebro criam metástases no reto.
Eles não sabem porque mas reconhecem esse padrão e sabem procurá-lo.
Qual a relação entre essas duas áreas que causam essa sintomatologia?







Resposta canalizada: Coroa e Raiz são um par de chacras.
Quando um adoece, seu companheiro compensa para manter o equilíbrio energético.
Quando o desequilíbrio se torna muito agudo, o chacra fonte adoece.
No final, o companheiro do chacra doente segue o mesmo padrão de doença.
O câncer é um exemplo extremo, no entanto fácil de entender.
Essa questão se refere ao par 7 e 1, Coroa e Raiz, onde alguns cânceres criam metástases do cérebro para o reto.
Você verá com freqüência câncer de tireóide espalhar-se pelo baixo abdomem, que é o par 5 e 2.
Que outros pares vocês tem visto?

Pergunta: fora os pares de chacras, que outro padrão de bloqueio pode advir do sistema de chacras?

Resposta canalizada: um padrão é o bloqueio originado do chacra acima ou abaixo da área afetada. Encontrar a verdadeira razão da doença pode ser complicado, especialmente se alguém estiver observando apenas o corpo físico.
Às vezes o chacra bloqueado ou região afetada pode gerar sintomas que atingem a área acima ou abaixo.

Isso é uma função diferente de causa e efeito da pressão interna quando áreas super pressurizadas fluem sobre áreas com menor pressão que estejam por perto.
Se você pegar um balão cheio de ar e apertá-lo no meio o que acontece?
O ar dentro do balão se move para cima e para baixo de onde você estiver apertando.
Se você apertar a parte de cima e de baixo do balão vai aparecer uma bolha.

Portanto a garganta pode afetar a região abaixo do coração e acima do Terceiro Olho.
O Sacral pode afetar abaixo da Raiz e acima do Plexo Solar.
Um bloqueio na raiz pode causar uma total interrupção de fluxo no sistema de meridianos ou causar pressão no Sacral até o Plexo Solar.
Bloqueio na Coroa pode manifestar sintomas no Terceiro Olho e abaixo o que pode eventualmente causar pressão na garganta.

Por exemplo, algumas sinusites crônicas (fora aspectos alérgicos) podem advir de um chacra Laríngeo bloqueado ou de ferimentos no pescoço e ombros.
Esses casos normalmente causam uma coriza constante, com um resfriado crônico que não se manifesta por completo.
Quando o sistema de meridianos está bloqueado no pescoço, a pressão na região da cabeça não permite liberar os canais dos meridianos.

Problemas de sinusite crônica também podem ser desencadeados por bloqueios no 6º chacra, na testa, uma vez que a área afetada pela sinusite está entre o 5º e 6º chacra.
Encontrar o chacra bloqueado ou cuidar de uma série de chacras bloqueados é muito mais efetivo no alívio da pressão do que tomar medicações para temporariamente respirar melhor.
Tratar os sintomas é vital para o conforto do paciente, sim, mas limpar a fonte de pressão interna alivia a necessidade de medidas paliativas.
Apenas tomar comprimidos para o alívio de sua dor, sem buscar atingir sua origem, permite à doença livre manifestação.

Rangimento de dentes ou danos nas juntas mandibulares podem causar excesso de pressão na mandíbula acima da cabeça, causando sinusites, problemas nos olhos e ouvidos ou dores de cabeça. Também pode causar pressão abaixo, nos ombros, pescoço e cervical.
Esse é um ponto crucial no sistema de meridianos – as juntas da mandíbula devem estar abertas para que os meridianos liberem a pressão.
Quando essas juntas estão fechadas, nada flui!
Para qualquer modalidade de limpeza de meridianos ou meditação ser bem sucedida, a mandíbula deve estar completamente relaxada!

Um outro tipo de bloqueio que pode afetar todo o sistema de meridianos é o bloqueio de meridianos que entope o caminho pelos quais os chacras limpam o organismo.
A aura carrega danos etéricos por traumas no corpo (doenças, acidentes ou intervenções cirúrgicas) mesmo após a recuperação do corpo físico.
Até que os meridianos estejam livres desses bloqueios, o sistema de chacras não pode liberar da cabeça para baixo, como deveria ser.
O bloqueio de meridianos pode ser localizado numa específica parte do corpo, área ou sistema e ainda afetar a região do chacra ou um sistema inteiro.

Resumindo, seu sistema de meridianos foi desenhado para expelir a pressão de diferentes formas, como explicado no Círculo da Graça.
Em um sistema de fluxo saudável novas energias entram pelo lado dominante, circula pela Coroa e desce pelo lado não dominante jogando para fora a energia velha para ser liberada pelo pé e mão não dominante.

Esse é o padrão normal.
Circular em volta da cabeça é uma proteção para a Coroa a fim de impedir que bloqueios se instalem lá.
Portanto, no topo do sistema de meridianos, há um círculo em volta da cabeça, como se você estivesse usando um chapéu onde a pressão bate e não pode ir além.
É por isso que os derrames podem ocorrer nessa região após anos de pressão vindas de bloqueios em outras áreas do sistema, sem terem sido originados na cabeça ou cérebro.







A maior parte das pessoas não está consciente que bloqueios no corpo etérico podem persistir mesmo após a cura visível do corpo físico; cuidado e manutenção da aura são largamente desconhecidos.
O corpo humano é altamente flexível, meus queridos e tem muitas formas diferentes de absorver combustível novo e liberar excesso de pressão.
Embora muito da energia adquirida venha da cabeça, cada chacra é um vortex individual de energia, absorvendo diretamente energia em seu próprio nível de vibração, como plantas ao sol.
Chacras bloqueados rodam cada vez mais devagar e podem até parar ou inverter seu giro.

Quando começar com os exercícios do Círculo da Graça, por favor, iniciem com o padrão de bloqueio total. Imaginem a energia entrando pelo chacra da Coroa e descendo tanto por dentro do corpo como pela sua aura, como uma chuva dourada da cabeça aos pés.
A aura muda de padrão conforme a necessidade a qualquer momento – comece pelo sistema de bloqueio total e deixe seu corpo mudar, quando estiver pronto, para um bloqueio alternante.
Quando isso ocorre você vai sentir que a parte superior do corpo libera para os braços e isso permitirá que a parte inferior libere para as pernas.
Esse alternar entre superior e inferior irá continuar até que pressão suficiente tenha sido liberada para que a aura retome seu padrão normal.

O padrão final usado pelo corpo pode ser chamado de bloqueio reverso, onde a pressão vai reverter sua direção para ser liberada pela saída mais próxima.
Por exemplo, uma torção no pulso da mão direita (em um sistema dominante) pode liberar através do chacra da mão direita, que é um caminho bem mais curto do que ir pelo braço direito, circundar a cabeça e descer pelo braço não dominante para liberar pela mão esquerda.
E também tenham em mente que qualquer bloqueio perto de uma saída irá impedir que bloqueios atrás dele se movimentem.

Se esse braço direito tem uma torção no pulso e uma no cotovelo, o bloqueio do pulso deve ser liberado primeiro de forma que o trauma no cotovelo possa descer e sair.
Se isso não acontecer, a pressão vai para onde?
Chacras da garganta e coração, meus queridos.
Se os meridianos não estiverem livres para fluir, os chacras dessa região tornam-se lentos em função da inabilidade para liberar excesso de pressão.

Portanto, há casos de pessoas que sentem dor ou sensibilidade em locais que nunca sofreram traumas. Resultados de exames serão negativos, nada será encontrado.
Nós dizemos que cada pontada, cada dor, cada disfunção no corpo tem uma razão de ser.
Se não há evidência física, então o bloqueio é etérico.
Por exemplo, uma pressão pode se formar na Coroa que nunca apresentou qualquer lesão.
No entanto, uma cirurgia no joelho 20 anos antes pode ter deixado um bloqueio impedindo que a energia descesse pelos meridianos da coxa e passassem pelo joelho.

Portanto, o tecido da coxa pode ficar dolorido, às vezes quente, ainda que não apresente nenhuma causa diagnosticável ou tratável, enquanto que o joelho fica livre de qualquer sintoma, sendo ele o único culpado aqui.
Há muitos casos em que a informação dada pelos pares de chacras não é suficiente para explicar a sintomatologia.
Deve-se entender o padrão de liberação de energia dos meridianos para entender que bloqueios estão causando e quais os sintomas.

Um último aspecto que gostaríamos de pontuar é que a aura se auto purifica de forma metódica, na verdade há um mecanismo interno que descarrega pressão pelos meridianos através do seu sistema nervoso físico e se recupera com energia nova enquanto você dorme.
O seu corpo é um sistema auto pressurizado e que se auto mantém – nunca há perda sem ganho.
É por isso que com uma dieta adequada, exercícios e boas horas de sono, você dobra sua expectativa de vida física.

Se vocês soubessem meditar com as mandíbulas relaxadas desde crianças e estivessem conscientes dos cuidados e manutenção da aura, teriam descoberto que qualquer dano ao corpo físico, grande ou pequeno, pode ser liberado por caminhos não invasivos antes que o acúmulo desses danos comecem a perturbar a harmonia de suas funções físicas.




Sim, estamos falando sobre envelhecer!

Queridos, acidentes à parte, "sucumbir" a uma doença não tem que necessariamente acontecer!
Pode ser prevenido.
Quanto mais vocês explorarem a energética do corpo humano mais vocês mantém essas energias afinadas, mais vocês viverão.
Sim, o modelo adâmico original compreendia uma expectativa de vida de 1000 anos.
Vocês podem achar que estamos brincando mas em algumas gerações vocês compreenderão e abraçarão esse conceito.

Finalmente dizemos que felicidade não é simplesmente um estado mental.
Uma perspectiva positiva, não é apenas mais uma ferramenta.
Alegria é uma vibração específica que harmoniza o corpo rumo à perfeição.
Medo e raiva são também vibrações específicas que umedecem seu sistema imune, interferem na digestão e afetam negativamente na química do seu corpo.

“Não se preocupem, sejam felizes!” é a nossa prescrição para vocês.
Ser feliz, rir das coisas, eleva a química do seu corpo por 6 horas.
Ficar enraivecido também afeta essa química pelo mesmo período.
Portanto, estar conscientes dos seus humores é o primeiro passo para controlá-los.
Escolher quando, onde e como expressar sua energia o colocará no controle de sua vida e sua saúde.

Nós somos, no amor, a Fraternidade da Luz.

http://www.luzdegaia.org/idaluz/edna/pchacras.htm
Tradução: Deborah Dubbelt
Fonte: http://www.beyondreiki.com/articles/articles_part37.html
http://www.caminhantes2.com/par_de_chakras_31.html