Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

PONTES VIVAS DA ÍNDIA, LINDÍSSIMO!!!


Pontes vivas são cultivadas na Índia a partir das raízes de figueiras

A cidade de Cherrapunji, conhecida como a região mais chuvosa do mundo, abriga as curiosas pontes de raízes de figueiras, que podem ser utilizadas para a travessia entre riachos, além de produzir belas imagens aos olhos.

O processo de construção de uma ponte pode levar de 10 a 15 anos e requer constante acompanhamento e manutenção. Para direcionar as raízes adventícias das figueiras, que crescem por cima do solo, a população da cidade amarra estruturas feitas de troncos de palmeiras para moldar as pontes.



Quando atingem a outra ponta de um terreno, as raízes se prendem novamente à terra para dar sustentação. As figueiras, ou árvores do gênero Ficus, crescem em regiões de clima tropical e subtropical, em ambientes chuvosos e com presença de água. Algumas espécies podem alcançar até 40 metros de altura e suas raízes se fortalecem com o passar do tempo.

Por essas razões, as figueiras não podem ser cultivadas perto de casas e residências, pois suas raízes podem deformar paredes e construções. A cidade de Cherrapunji possibilita o cultivo dessas pontes vivas feitas das raízes secundárias de figueiras por ser uma região de grande ocupação vegetal e sem o impacto de construções no meio da natureza.

As pontes vivas fazem parte da cultura da região, uma prática com tradição de centenas de anos. A ponte de raiz de figueira mais antiga, ainda em uso, tem mais de 500 anos de idade.



Fonte: megacurioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário