Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

domingo, 28 de julho de 2013

DESFILADEIROS FASCINANTES!!!


Também conhecido como canyons, gargantas profundas são encontradas entre falésias. Eles são formados depois de ter sido esculpidas por rios, criando esses recursos visuais impressionantes. A palavra "canyon" tem uma origem espanhola, muito usada nos Estados Unidos, enquanto os europeus preferem usar o termo "desfiladeiro".





1. Vintgar Gorge - Eslovénia - É um dos recursos naturais mais populares na Eslovénia. De Bled a rota ao norte leva para a vila de Podhom. Ao longo da estrada, há sinais claros de Vintgar, e depois por estradas locais leva até a entrada para a própria garganta (3.5 km ou 2,2 km de Bled). O desfiladeiro foi organizado para os visitantes.

Ao longo da passagem estreita, onde o rio Radovna agita alto contra seus limites rochosos, existem caminhos, galerias e pontes construídas na rocha. A trilha atravessa a 1600 m de comprimento desfiladeiro.

2. Antelope Canyon - EUA - É o mais visitado e mais fotografada garganta do entalhe no sudoeste americano. Está localizada em terra Navajo, Arizona. Antelope Canyon inclui duas seções, Upper Antelope Canyon e Lower Antelope Canyon ou o Corkscrew.

foi formado pela erosão de Navajo Sandstone, principalmente devido à inundação e, secundariamente, devido a outros processos. A água da chuva corre para a extensa bacia acima das seções da garganta do entalhe, ganhando velocidade e areia, uma vez que corre nas passagens estreitas.

3. Verdon Gorge - França - O desfiladeiro de Verdon é cerca de 25 km de comprimento e até 700 metros de profundidade. Foi formada pelo rio Verdon, que é nomeado pela sua surpreendente cor verde-turquesa, uma das características mais distintivas do cânion.

A parte mais impressionante situa-se entre as cidades de Castellane e Moustiers-Sainte-Marie, onde o rio cortou o desfiladeiro de 700 metros para baixo através da massa de calcário. No final do canyon, o rio Verdon deságua no lago artificial de Sainte-Croix-du-Verdon.

É conhecido como um dos mais belos canyons da Europa e atrai inúmeros turistas, especialmente durante o período de verão.

4. Glen Canyon - EUA - É um desfiladeiro localizado no sudeste e centro-sul de Utah e noroeste do Arizona na área de Vermilion Cliffs. Foi esculpido pelo Rio Colorado. Um reservatório, Lake Powell, foi criado pela barragem de Glen Canyon. Lake Powell surgiu a partir do represamento Dinosaur National Monument.

É um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza. Seja um geólogo, biólogo, antropólogo ou apenas um visitante regular, vai apreciar o esplendor Glen Canyon tem para oferecer.

5. Uvac Canyon - Sérvia - Reserva natural na Sérvia sul-ocidental e, é uma das áreas mais bonitas. O Canyon Uvac é um dos poucos remanescentes de habitats Grifo. Seu curso fluvial é extremamente sinuosa. O canyon Uvac é tão pitoresca com incontáveis meandros e cavernas. Lugar certo para a aventura selvagem.

Está encravado entre duas "ouro" montanha: Zlatibor e Zlatar. O rio Uvac tem cerca de 100 quilômetros de comprimento e passa por este famoso canyon onde o rio faz pitoresco meandros que você pode observar de um penhasco nas proximidades ou diretamente do rio. Fotos e impressões são sempre diferentes e originais.

Um passeio com um barco, pode explorar algumas das muitas cavernas, com sua beleza natural característica desta região. No rio há quatro lagos artificiais. Na entrada do canyon,o primeiro lago com água extremamente pura, é especialmente para a pesca e natação. Além disso, a costa do lago é ideal para camping.

6. Gorge Areuse - Suíça - É um belo canyon que fica entre Noiraigue e Boudry, na Suíça ocidental. uma de suas principais atrações é a ponte em arco de pedra chamado "pont du saut du brot", há algumas cachoeiras e pequenos lagos ao redor do desfiladeiro.

O rio Areuse é cortado abruptamente através do calcário macio e sedimentos argilosos. Seguindo o rio faz um passeio com uma caminhada fantástica através da bela floresta ao lado do desfiladeiro é verdadeiramente uma experiência inestimável.

7. Leutasch Gorge - Áustria - Uma das principais atrações de Mittenwald, um desfiladeiro atraente no sul da cidade. Construída a passarela de metal segue o caminho por mais de meio quilômetro até a garganta. Duas pontes fornecer acesso aos caminhos do outro lado da garganta.





Fonte: geografiadomundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário