Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

domingo, 28 de julho de 2013

MESQUITA SHEIKH ZAYED - ABU DHABI - EMIRADOS ÁRABES UNIDOS, BELÍSSIMA!!!


É uma atração imperdível. A mesquita é uma das maiores do mundo e seu tamanho é realmente impressionante. Construída de vários tipos de mármore, com inúmeras colunas incrivelmente decorados, torres e cúpulas, ela tem a capacidade para até 40 mil pessoas.

Está aberto a todas as nacionalidades e todas as religiões. Vale a pena visitar à noite, que lhe permitirá admirar o complexo tanto iluminado pela luz do sol e no escuro, quando ela brilha com várias cores. Há muitos guias que explicarão em detalhes a história do local e dar informações sobre os materiais utilizados na construção.




É permitido tirar fotos em todos os lugares, tanto dentro como no pátio. Para entrar na mesquita tem que estar vestido adequadamente, para os homens camisa de manga longa e calças compridas, para as mulheres, saia longa, blusa de manga longa e lenço na cabeça.

O piso de mármore em forma de flor, é o maior mosaico do mundo. À primeira vista, o pátio (1000 colunas brancas e 80 cúpulas). É uma verdadeira obra de arte. Foi totalmente concluída em 2007.


O salão principal oração possui a maior cúpula mesquita do mundo (33 metros de diâmetro, 85 metros de altura), o terceiro maior lustre do mundo e o maior tapete do mundo incrivelmente projetado (5.600 metros quadrados).

Os candelabros da mesquita foram importados da Alemanha, são feitos de ouro e milhões de cristais Swarovsky. O tapete foi feitos à mão pelos milhares de artesãos iranianos, é o maior e mais caro tapete do mundo.
Há também belas peças contendo versículos do Alcorão nas paredes. Todo o complexo é tão rico e colossal que, embora em um estilo completamente diferente, ao visitar a mesquita dá a sensação de grandeza semelhante do Vaticano ou Taj Mahal





Fonte: adventurous-travels

Nenhum comentário:

Postar um comentário