Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

POR QUE A NOVA ERA AINDA NÃO COMEÇOU? (PARTE II) - E ANTES QUE VENHAM FALAR EM 2.019...



Primeira Parte: AQUI


A segunda parte da trilogia que explica porque não iniciamos uma nova era ao afinal de 2012 se inicia com uma pergunta que recebi a algum tempo nos comentários do post “O Grande Terremoto e a Vinda da Nova Era prevista por Jesus”: AQUI


“Parabéns pelo conhecimento e pela disposição em dividi-lo conosco! Deixe-me apresentar uma pequena dúvida: segundo algumas pesquisas astronômicas, e como você mesmo citou no post "Apophis, sua ação no Exílio Planetário e as profecias bíblicas sobre sua vinda", o meteoro deveria passar por um 'keyhole' em 2029 para que, sob a ação do campo gravitacional da Terra, desviar sua rota para colidir aqui em 2036, correto? Haveria a hipótese de Apophis não passar por essa fenda? Li um livro sobre entrevistas de Chico Xavier (Não será em 2012), em que ele menciona a reunião da alta espiritualidade visando a definir os rumos da humanidade sob o aspecto evolutivo, que teria ocorrido em 1969, e na qual o Cristo teria obtido uma 'moratória' de 50 anos para o início dos eventos que dariam início ao processo de transição, ficando esses eventos condicionados à melhora moral obtida pela humanidade encarnada. Você entende possível alguma melhora nesse sentido, capaz de evitar a ocorrência de tais eventos? Desculpe o 'aluguel', mas é que a transição planetária é um tema fundamental, ao meu ver.Obrigado e grande abraço!”


Pois é amigo, vamos então falar sobre a questão de 2019:


No programa pinga fogo que o Chico participou nos anos 70, que foi transcrito em dois livros, denominados plantão de respostas I e II, Chico Xavier fala que segundo Emmanuel informou, a Terra será um mundo de regeneração pelos idos da década de 50 do terceiro milênio.


Esse livro existe inclusive em pdf e pode ser comprovada a informação, na página 14.







Ou seja, ou o amigo do Chico entendeu errado o que foi dito pelo médium mineiro ou então simplesmente ele transmitiu uma opinião pessoal do Chico e não a opinião mediúnica do Chico.


Quando o Chico participou do programa pinga fogo, ele estava inspirado por Emmanuel, já numa conversa trivial com um amigo em casa, Chico falaria por ele próprio, uma opinião pessoal dele, já que não falava em nome de Emmanuel ou Andre Luiz todas as horas do dia.


É algo interessante meditar sobre isso, pois muitas pessoas acreditam que um médium, ainda mais um médium ostensivo como era o Chico, sempre falava inspirado mediunicamente pelos seus benfeitores, como se ele Chico não tivesse idéias próprias. Como qualquer ser humano, Chico tinha sua opiniões e entendimentos pessoais e que poderiam, em alguma ocasião, ser discordantes daquilo que Emmanuel ou André Luiz transmitiam a ele.


O que temos de concreto e documentado mediunicamente através do Chico a respeito da época em que se iniciará, mesmo que ainda não completamente estabelecida, a Era de Regeneração ou de Luz é a data de 2057, citada no programa pinga fogo e documentada no livro Plantão de Respostas, inclusive muito próxima a data trazida pelo espírito Joana de Angelis através do médium Divaldo Franco em palestra realizada e filmada na Bahia, em que ele estipula essa data no ano de 2052.


Alias, é curioso lembrar que o próprio médium Divaldo Franco, mesmo recebendo as informações de Joana de Angelis falando no início da Era de Regeneração apenas para os idos de década de 50 e mesmo com as informações do espírito Manoel Philomeno de Miranda no recente livro “Transição Planetária” de 2010, de que a nova Era ainda não começará agora em 2012, mesmo assim o médium acredita que uma nova era começará em 2012.


O espírito Manoel Philomeno de Miranda no livro “Transição Planetária”, de 2010, deixa também claro que a nova era não se iniciará ao final de 2012:


"Seria sob o comando desse eminente Espírito que, aproximadamente, quinhentos obreiros retornaríamos ao amado planeta para a preparação da nova era, abrindo espaço para as reencarnações em massa dos migrantes de uma das estrelas da constelação das Plêiades, na tarefa sublime de ajudar a Terra a alcançar o patamar de mundo de regeneração" (Página 84 do pdf ).


Ou seja, esses espíritos retornariam a partir de 2010, quando o livro foi escrito, para começar a preparação para uma nova era, algo que por certo só iniciariam na juventude, num processo de preparação (pelos idos de 2025) para que só depois a Terra atinja o patamar de mundo regenerado, em consonância com o período relatado por Joana de Angelis!! Estamos em plena transição planetária, ainda na era de expiação e provas, a nova era apenas começará após o exílio planetário e o cumprimento das profecias do Mestre Jesus no sermão profético e no Apocalipse, sendo assim a nova era não se inicia em 21 de dezembro de 2012.


No mesmo livro, é dito o que esse grupo de espíritos irá encontrar após o reencarne, ou seja, depois de 2010:


"Ireis enfrentar refregas difíceis no trato com a violência e a revolta, remanescentes do primarismo que ainda vige em incontáveis criaturas do nosso planeta. "Sereis convidados a demonstrar fraternidade, quando irromperem conflitos e dissidências; enfrentareis a mal disfarçada animosidade entre aqueles com os quais convivereis; devereis suportar o aflitivo peso da insatisfação constante daqueles que farão parte do vosso clã e dos vossos programas de atividades; lutareis com os instrumentos da amizade contra o ódio contumaz e ferrenho;" (Página 96)


Convenhamos que esse cenário em nada se coaduna com uma era de Regeneração ou de Luz, mas sim com um período (transição planetária) ainda dentro dos momentos finais da Era de expiações e provações


Disponível em pdf: AQUI


Todo o médium tem o direito de ter as suas opiniões pessoais, entretanto no estudo das profecias eu me atenho ao conteúdo trazido pelos mentores desses valorosos médiuns, conteúdo esse que nada fala sobre 2012.


Vale ainda relembrar o que Kardec ensina, no capítulo 3 do Evangelho Segundo Espiritismo o que é um mundo Regenerado:


"a Humanidade experimenta as vossas sensações e desejos, mas liberta das paixões desordenadas de que sois escravos, isenta do orgulho que impõe silêncio ao coração, da inveja que a tortura, do ódio que a sufoca. Em todas as frontes, vê-se escrita a palavra amor; perfeita equidade preside às relações sociais,todos reconhecem Deus e tentam caminhar para Ele, cumprindo-lhe as leis." (item 17)


Observando as palavras acima do nobre codificador fica evidente que não estamos em uma nova era, ainda não chegamos ao estágio de mundo regenerado ou em uma era de luz. Kardec deixa bem claro: o grande ponto que caracteriza uma nova era é uma mudança global da humanidade, enquanto a maioria da humanidade se encontrar em um patamar de atraso moral, como podemos observar atualmente, é sinal de que ainda estamos em uma era de expiação, pois a maioria dos espíritos que vivem no astral e na matéria da Terra são almas em provação ou expiação.


Entretanto, como estamos nos anos finais dessa Era de Expiação, em um período (e não uma Era, por ser um período muito curto e por ainda estarmos na Era de expiação e provas), período esse conhecido como Transição Planetária, podemos observar que algumas ações por parte da Alta Espiritualidade se desenham no horizonte, nos mostrando que os eventos de higienização do orbe terrestre (o exílio dos espíritos que ainda não despertaram para a vontade de praticar o amor) estão próximos de atingir o seu clímax, quando definitivamente os lobos serão separados dos cordeiros, o joio (que por ser duro e não se dobrar, se quebra na tempestade) do trigo ( flexível, se dobra aos desígnios divinos, resiste as tempestades com altivez)


Dessa forma, e considerando todas as informações trazidas por Jesus no sermão profético e no Apocalipse e as considerações acima trazidas pelos mentores do Chico e do Divaldo, não vejo qualquer possibilidade de mudança, moratória, postergação ou ainda adiantamento de qualquer data para o apocalipse ou o inicio de uma nova era, já está tudo plenamente programado: auge dos eventos em 2036 e processo de reconstrução até inicio/meados da década de 50 para que pelos idos de 2072 se estabeleça, em definitivo, a Era de Regeneração.


Cabe a humanidade atual, sobretudo no grupo das almas de boa vontade, aproveitarem o tempo que possuem encarnadas nesses anos finais da Era de provas e expiações para definitivamente conquistarem os avanços morais necessários para merecer a Era Regenerada. Em Mundos Regenerados ou de Luz não existe a miséria moral, o ódio e muito menos espíritos que não estão dispostos a buscar incessantemente a prática do amor; se tais práticas negativas ainda persistem é sinal que o mundo ainda é de Provas e Expiações.





O que definirá se uma pessoa será exilada ou não é o seu sincero esforço na prática do amor e do abandono de antigos padrões morais negativos, pois em mundos Regenerados somente espíritos que se esforçam dessa maneira conseguem ingressar nesses mundos, como a Terra o será após o auge da Tribulação 2036, mais precisamente na década de 50, quando se iniciará a nova era, em virtude da separação de bilhões de espíritos ainda presos a ódios e sem vontade verdadeira para buscar sua reforma moral.


A Nova Era será construída de dentro pra fora e não de fora pra dentro. Não serão banhos de fótons, alinhamentos planetários, mudanças genéticas no perispirito que farão a humanidade evoluir, mas sim através de um esforço interno, que pode e deve ser começado a partir da agora, na busca pelo abandono de antigas atitudes morais negativas, pois serão as pessoas que já investem nesse esforço agora ou que ainda começarão a investir nesse esforço sincero antes do auge do exílio é que conseguirão ter o direito de reencarnar na Terra Regenerada.


No terceiro e último post dessa série, serão analisadas a “Era de Aquário”, “Era de Luz” e “Era de Regeneração” e veremos porque nenhuma delas se iniciou em 21 de dezembro de 2012 e nem se iniciará antes do ápice da Transição em 2036.

Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook:
https://www.facebook.com/josemaria.alencastro2036





Read more: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2013/01/por-que-nova-era-ainda-nao-comecou_11.html#ixzz2aAw9LZFK