Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

sábado, 27 de julho de 2013

A MEDITAÇÃO:


















A MEDITAÇÃO

Uma das coisas mais importantes, mesmo para os estudantes sinceros, é sentirem a necessidade de dedicar algum tempo à meditação, de manhã e à noite, que lhes aquiete a atividade externa, para que a Presença Interior possa surgir sem obstrução.

Meditar significa realmente, sentir a ativa Presença de Deus. Por este motivo, quando se entra em meditação, não se deve trazer conosco as perturbações que, nos ocuparam até aquele momento.

Deve-se afastar, conscientemente, do senti­mento e da atenção, tudo aquilo que possa perturbar, pois é um momento para entrar em contato com Deus, e não, para revolver velhos males.

Quando se fez aquela afirmação: "Conheceis a Verdade, e ela vos fará livres", a intenção foi a de reconhecer e aceitar a atividade da Grande Presença "EU SOU".

1) Fazei-vos conscientes de que o “EU SOU” é o Primeiro Princípio, e que é a absoluta segurança de libertação, agora mesmo. 2) Conheceis que o "EU SOU", é a ativa Presença que governa toda manifestação em vossa vida, e vosso mundo, perfeitamente. Assim, tereis entrado na Verdade que vos fará livres.

Vós castigaríeis vosso cachorrinho se, constantemente, trouxesse ossos da cozinha para o tapete de vossa sala? Natural­mente vos pareceria que seria uma atitude imprópria. Não sabeis, amados estudantes, que, quando permitis que vossos pensamentos remexam experiências desagradáveis, estais fazendo o mesmo que o cachorrinho?

É de lamentar ser tão difícil fazer os estudantes compreenderem que nunca, sob nenhuma hipótese, se deve prender a água que já passou sob a ponte. Em outras palavras, as experiências desagradáveis, as perdas, ou qualquer imperfeição que ocorreu em vossa vida, não devem jamais ser seguras e presas ao presente.

Se uma pessoa entrou em um negócio e fracassou, isto ocorreu sempre por desarmonia mental de sua atitude e seus sentimentos. Se cada indivíduo, em circunstâncias semelhantes, mantivesse, com firmeza, a certeza de que só existe Deus em ação, alcançaria o êxito mais perfeito.

Desde o momento em que tendes livre-arbítrio, aquele que não controla seu mundo sensorial, encontrar-se-á destruindo todo o seu mundo, e o alheio também. Tal é a Grande Lei, a menos que o estudante corrija seus pensamentos e sentimentos, mantendo-os corretos.

Saint Germain

O LIVRO DE OURO DE SAINT GERMAIN
EDITORA – PONTE PARA A LIBERDADE
MENSAGEIRO – GUY BALLARD

Nenhum comentário:

Postar um comentário