Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

domingo, 28 de julho de 2013

BELAS E INTERESSANTES IGREJAS:


Não há como negar que Igrejas sempre são um dos principais pontos turísticos visitados no mundo, qual seja a religião do turista. Despertam não só pela religiosidade, mas também pela beleza ou a curiosidade das suas construções ou pelos locais onde estão construídas.


Catedral de São Basílio - É uma catedral ortodoxa russa erguida na Praça Vermelha em Moscou, Rússia, entre 1555 e 1561. Construída sob a ordem de Ivã IV da Rússia, para comemorar a captura de Kazan e Astrakhan, marca o centro geométrico da cidade e o centro do seu crescimento, desde o século XIV. Foi o edifício mais alto de Moscou até a conclusão do Campanário de Ivã, o Grande, em 1600.


Capela sobre Pedra, Allenspark, Colorado, EUA - Em 1916, o fundador do Camp St. Malo, Monsenhor Joseph Bosetti ao observar a queda de um meteoro na região foi à sua procura e encontrou uma enorme rocha. Encantado com a beleza da região, prometeu a si que iria um dia construir uma igreja sobre a rocha, lembrando o que São Pedro disse: “sobre esta pedra, construirei a minha igreja”. Durante 20 anos ficou a arrecadar fundos para realizar o seu sonho. Em 1993, Papa João Paulo II na sua visita a Denver por ocasião do Dia Mundial de Juventude visitou a igreja e abençoou-a.



Basílica de Santa Sofia - Também conhecida como Hagia Sophia é um imponente edifício construído entre 532 e 537 pelo Império Bizantino para ser a catedral de Constantinopla (atualmente Istambul, na Turquia). Da data em que foi dedicada em 360 até 1453, ela serviu nesta função, com exceção do período entre 1204 e 1261, quando ela foi convertida para uma catedral catótlica romana durante o Patriarcado Latino de Constantinopla que se seguiu ao saque da capital imperial pela Quarta Cruzada. O edifício foi uma mesquita entre 29 de maio de 1453 e 1931, quando foi secularizada. Ela reabriu como um museu em 1 de fevereiro de 1935.


Santuário de Las Lajas – Colômbia - O Santuário de Las Lajas foi construído em 1916 no cânion do Rio Guaitara, onde se atribui a aparição da Virgem Maria.


Fonte: crônicas macaenses