Segundo o site THE EXAMINER, o Pentágono criou cerca de 30.000 mosquitos robóticos com micro-câmera para espiar os cidadãos americanos.
O Pentágono recrutou mais 1400 indivíduos / técnicos, para operar o programa de vigilância, que além desses micro robots envolve outros métodos de espionagem como Hacking na internet, escutas de telemóveis entre outros.
O NY Times na página de galeria de fotos divulga alguns drones de vigilância do exército americano, um deles imita um pássaro colibri.
No site Daily Tech e no site Veritas abordam o assunto mais pormenorizadamente:
Os micro-mosquitos possuem mini câmeras wireless e também uma pequenina agulha que pode picar na pessoa "alvo" e recolher amostras de ADN (o nosso sangue contém ADN) ou introduzir vírus, venenos e substancias tóxicas ou ainda chips microscópicos. Assim estes micro-mosquitos tambem poderiam ser utilizados como assassinos especializados.
Por outro lado o DARPA (Defense Advanced Research Projects Agency) Agência de Projetos de Pesquisa Avançada, diz que fez experiências colocando micro-chips em insectos permitindo que eles fossem controlados remotamente e os sistemas micro-eléctrico mecânicos de insetos permitirão criar nervos de insetos em ligações de chips de silicone. Tambem vão criar abelhas-robot.
Nenhum comentário:
Postar um comentário