Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

O REINO DO CÉU,O QUE É?


O REINO DO CÉU, O QUE É?
Mestre Ophelius - Grupo de Progresso 11:11
Michigan, Estados Unidos, 8 de Julho de 2013



Mestre Ophelius:

Hoje gostaríamos de falar sobre o Reino do Céu, o que é e o que não é.

Há muitas interpretações e significados ligados a estas palavras e muitos, ao longo dos séculos, tornaram-se confusos sobre a sua definição. É um lugar, um estado da mente, uma qualificação para a salvação, o que exatamente isto significa?

Como ensinado por Jesus há mais de 2000 anos, o significado é bem simples, mas os homens o tornaram um obstáculo, ligando idéias religiosas e condições para o seu conhecimento. Como todos os ensinamentos de Jesus, o Reino do Céu é universal, compreensível e alcançável por qualquer pessoa.

Sua origem remonta aos tempos de Jesus e foi o cartão de visita de João Batista.

“O Reino do Céu está próximo, arrependam-se e sejam batizados”.

Porque João foi tão bem sucedido, e porque ele se tornou tão popular na Palestina e na Judeia, muitos acreditaram e aceitaram o Batismo como um veículo para a salvação e o “Reino do Céu”, para muitos, tornou-se um lugar para o arrependimento, a aceitação, o perdão e um refúgio para os pobres e aqueles deixados fora de instituições religiosas daquela época.

Jesus, vindo depois de João, redefiniu-o de acordo com os seus ensinamentos que Deus não era um deus irado, ciumento, que punia os pecadores, mas um Pai amoroso e onisciente que aceitaria todos os homens, mulheres e crianças simplesmente através da fé neste Pai amoroso e no desejo de fazer a Sua vontade no mundo – uma mensagem simples, universal e inclusiva.

Jesus costumava trocar “O Reino do Céu” pela “Família de Deus”, ou “Aqueles que fazem a Vontade de Deus”.

A declaração de Jesus: “O Reino do Céu está dentro de você”, indica que o Espírito do Pai reside na mente humana, e que a fé e a crença no Pai Criador, é uma condição de aceitação que vocês são o filho deste Pai amoroso, que, portanto, pertencem à família de Deus e recebem o dom da vida eterna. Esta aceitação sincera pelo filho (aqueles que creem) preenche os critérios para “aqueles que nascem do Espírito”.

Estas palavras ditas por Jesus durante o seu ministério na Terra, representavam a verdadeira salvação para todos aqueles que ouvissem e acreditassem, e isto ainda é verdade hoje.

Vocês não têm que pertencer a qualquer seita, religião ou instituição para que herdem a vida eterna. As palavras de Jesus tornam isto muito claro.

O empecilho veio mais tarde, depois que os homens se dividiram em grupos de “contendores da verdade”, colocando condições e credos como uma condição para a aceitação, criando confusão nas mentes daqueles que estão buscando aquilo que já vive dentro deles.

Meus amigos, a vida eterna está disponível a todos, pois vocês foram criados para experienciá-la!

Nunca permitam que ninguém os deixe se sentir indignos deste presente que vocês foram criados para receber – É SEU!

Comecem a viver a vida sabendo que não há nenhum dano real que possa lhes acontecer, ainda que saiam deste mundo, pois vocês estarão seguros na casa do seu Pai e irão viver para sempre na perplexidade da carreira ascendente – para que se tornem perfeitos como o seu Pai Celestial é perfeito.

Que a Paz esteja com vocês,

“O Círculo dos Sete”


Grupo de Progresso 11:11.

“A doação do ser, a iluminação da verdade e o alívio do sofrimento são os caminhos mais nobres para a consciência mais elevada.” – Mestre Ophelius.



-.....---==II==----.....-