Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

COMO PERCEBER O LADO POSITIVO DAS COISAS:




Em tudo na vida existe o positivo e o negativo, o branco e o preto, o claro e o escuro, e assim por diante.


Por que o ser Humano só consegue vislumbrar o lado negativo de tudo que acontece ao seu redor?


Além de não conseguir vislumbrar o positivo, não sabe que é possível transformar o negativo em positivo, procurando o lado oposto do negativo que é o positivo.


Quer fazer uma experiência interessante?
Procure escrever vinte qualidades de uma pessoa que você não se dá bem.

Parece fácil, mas quando começa a anotar as qualidades, sempre vem os defeitos (é mais fácil escrever os defeitos) e acaba parando por aí.



Muitas vezes nem chega às dez qualidades. E como é difícil superar essas barreiras, são paradigmas que nós carregamos e temos dificuldades em mudá-los, ou eliminá-los.


Isto mostra que conhecemos muito pouco das pessoas, muitas vezes só uma pequena parte e nunca o todo, isto é, conhecer por todos os ângulos.


Exemplifiquemos com um cubo, que em cada lado tenha mensagens positivas e negativas, dependendo da posição que me coloco diante dele conseguirei enxergar alguns lados, mas dificilmente o todo.


De repente o lado que eu enxergo poderá conter uma mensagem negativa, mas tantos outros têm mensagens positivas.




Portanto, se eu mudar a minha visão, mudando minha posição poderei vislumbrar palavras positivas.



Assim para observarmos um fato aparentemente negativo, precisamos exercitar ver todos os lados para percebermos que também existem os lados positivos.


Você mesma(o) que teve dificuldades de escrever as vinte qualidades a primeira vista, tendo a paciência de olhar todos lados, certamente encontrará mais do que as vinte qualidades.



Precisamos exercitar ver os fatos que acontecem por todos os ângulos, assim certamente encontraremos muitos pontos positivos, no caso de pessoas não ficar apenas com a sua impressão, mas ouvir outras pessoas que com ela convivem (como se fosse o cubo que tem seis lados) assim com tranquilidade conseguirá escrever as qualidades desejadas.



Koji Sakamoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário