Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

terça-feira, 4 de junho de 2013

O BAILADO CÓSMICO PARA 2.013, TENDÊNCIAS PARA O SEU FUTURO, TODOS OS SIGNOS:


 




O BAILADO CÓSMICO PARA 2013:

Você em 2013 - Tendências para o Seu Futuro


Por Cristina Candeias





Os planetas estão em constante movimento à volta do Sol e cada um tem a sua órbita assim como energia própria.



Na observação da energia de cada Planeta, a passar em determinada área de vida ou casa, podemos saber qual o tipo de experiência que vamos atrair para a nossa vida. Assim, podemos compreender tudo aquilo que a vida quer de nós em determinado período e, assim, agir em conformidade com as leis Cósmicas.



Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão são os principais atores do Palco Cósmico em 2013. Existem várias mudanças importantes.



Júpiter entra em Câncer. Sendo o Câncer o símbolo da família e Júpiter a entrar neste signo, vai focalizar estes nativos para vivenciar o lar, a família e a intimidade de forma mais intensa.



Saturno visita a constelação de Escorpião. Podemos dizer que chegou, assim, a hora da limpeza. Significa que as finanças, impostos, políticas de segurança pública, situações de falência emergente serão o fogo de Saturno em Escorpião. Tudo o que não está bem tem agora o seu termo.



Os signos mais afetados pelo Saturno são: Escorpião, ascendente em Escorpião ou a posição da Lua em Escorpião, Touro, Leão e Aquário.



Urano continua a agitar os Áries e faz uma quadratura a Plutão. As estruturas sociais e políticas irão continuar a ser abaladas.



Netuno entrou definitivamente em Peixes e chegou a hora de o ser humano olhar mais para o “ser” e menos para o “ter”. Netuno tem a função de unificar as Almas através da sua grande sensibilidade.



Independentemente da existência de determinadas influências sobre signos específicos, temos de ter sempre em conta: o mapa individual de cada pessoa, o ascendente, o significado da energia nas casas e nos signos, pois isso irá determinar o que vai ser pedido a cada ser humano em determinado ano.



Trígonos, oposições, quadraturas, facilidades, recompensas, desafios e transformações são ingredientes comuns a todo o ser humano, presentes no nosso mapa astral e que têm como objetivo a nossa evolução pessoal na terra.



Sendo assim, todos os signos têm aspetos de progresso e crescimento e aspetos limitativos que ajudam ao nosso crescimento.



Os trânsitos revelam os momentos em que os planetas interagem entre si.



As relações estabelecidas, de forma específica, entre os planetas levam à verificação de certos acontecimentos na vida. No entanto, depende apenas de cada pessoa a maneira como irá vivenciar e interiorizar cada um desses acontecimentos.



Apesar de a vida nos colocar diante de determinadas ocorrências, cabe a cada um de nós, por intermédio do nosso livre arbítrio (o direito a uma decisão livre e individual), a maneira como iremos ultrapassar os obstáculos que a vida nos coloca.



Nada na vida é fruto do acaso. Por isso, cada ser humano antes de nascer já traz as coordenadas previamente determinadas, ou seja, chega a este mundo no dia, hora e local em que os planetas no céu traçaram Karmicamente o destino individual de cada ser.



Por conseguinte, o mapa astral é como um ecrã que nos permite visionar as nossas vivências passadas.



Cada ser humano é único e irrepetível: não há duas existências iguais, duas almas iguais ou dois processos de vida iguais.





PREVISÕES PARA TODOS OS SIGNOS DO ZODÍACO:





Áries 2013

Qualidade: Liderança Defeito: Impaciência



O Áries é um dos quatro signos cardinais porque está ligado à mudança de estação. Os nativos de Áries ou os que o têm como ascendente conferem a impressão de serem pessoas egocêntricas, independentes e impulsivas. São excelentes líderes mas nem sempre os melhores seguidores. São excelentes a iniciar projetos mas deixam-nos para os signos fixos acabarem.



Os nativos do segundo decanato vão estar com várias configurações tensas, nomeadamente, Sol em conjunção a Urano, Plutão em quadratura ao Sol e entrada de Saturno na casa oito. Muitos são os nativos que estão a seguir o apelo de Urano e a mudar radicalmente de vida. São de evitar todas as confrontações com o poder.



Os nativos que vão estar sujeitos a estas tensões são os que celebram o seu aniversário entre 1 e 8 de abril. A entrada de Saturno na casa oito vem transformar os valores pessoais e materiais das pessoas, levando a que os nativos deste signo sintam de forma mais intensa o ‘medo’ da perda, quer física, quer monetária. Logo, como se poderá depreender a passagem de Saturno nesta casa não é um momento fácil para os Áries porque leva a todo o tipo de rupturas.



Com a chegada do mês de março entra o vigoroso Marte em Áries para trazer à vida destes nativos a renovação, a força, a energia vital que os Áriess tanto apreciam. Se tem algum projeto em vista devem fazê-lo durante este período.



De janeiro a julho de 2013, os Áries continuarão a receber as boas influências de Júpiter em Gêmeos. Todos os assuntos ligados à expansão do conhecimento vão estar favorecidos: cursos, mestrados, formações, aquisição de conhecimentos, etc.



A partir de julho de 2013, a incidência da energia de Júpiter será em relação a todos os assuntos respeitantes ao lar, como por exemplo, mudanças de casa, crescimento de família, ou seja, um renascimento da vida familiar em vários domínios.



Temos de ter em conta que Plutão na casa da carreira vem questionar todos os valores de poder. Assim, poderão ter mudanças que não devem resistir, como por exemplo, perdas de trabalho, perdas em negócios, etc. Logo, os Áriess devem ter cautela em todas as áreas que impliquem investimentos e risco.



Plutão faz uma quadratura ao Sol dos Áriess, nomeadamente para os que celebram o seu aniversário entre 1 e 6 de Abril.

Para estes a palavra de ordem é de muita prudência.



Os nativos do último decanato, que celebram o seu aniversário entre 15 a 20 de abril, vão estar sob a influência de Netuno. Significa que estarão mais criativos, intuitivos e com maior necessidade de se envolverem em projetos humanitários.





2) Touro 2013

Qualidade: Estabilidade Defeito: Preguiça



O Touro representa a produtividade e perseverança. Sendo o primeiro signo do elemento terra, significa que se encontrará ligado às sensações físicas. Os nativos deste signo procuram a estabilidade e segurança.



A partir de meados de abril, os Taurinos irão sentir profundamente a chegada da deusa do Amor no seu próprio signo. É um momento de sorte e de proteção a favorecer todas as atividades destes nativos.



O Touro tem até julho de 2013 a presença de Júpiter na sua casa financeira, durante os primeiros seis meses do ano devem aproveitar para colher tudo aquilo que semearam. Os nativos deste signo, durante este período (até julho de 2013), terão várias possibilidades de crescimento e prosperidade.



Esta área de vida poderá ficar mais limitada com a oposição de Saturno ao Sol, nomeadamente para os nativos que celebram o seu aniversário de 21 a 30 de abril. Os últimos dias dos nativos deste signo, nomeadamente os que festejam o seu aniversário de 16 a 21 de Maio devem ser prudentes, pois estão sob uma tensão de Netuno que representa o sonho, a ilusão e a vida espiritual.



Para estes, a vida não vai correr como querem ou desejam. Netuno tem a função de diluir todas as estruturas, todas as ilusões. Por isso sentem que a vida não anda, por muito que se esforcem, não obtêm frutos do seu esforço.



A meio do ano, os Touros vão ser impelidos para aprofundar conhecimentos e isso se prenderá com a entrada de Júpiter numa casa de informação.



Júpiter sendo o planeta da sorte e da expansão vem trazer crescimento, avanço e um futuro otimista a estes nativos. Portanto, sendo Júpiter o regente da alegria os Touros poderão esperar por bons momentos.



O Plutão fazendo um trígono ao Sol permite ao Taurino um excelente momento para amizades de grande influência financeira e política. Estes nativos poderão ter um maior progresso profissional.



Grandes mudanças ocorrerão, alterando ou modificando os objetivos de sua vida, devido à sua tomada de consciência e à maior abertura de visão do mundo. Este progresso é para os nativos que festejam o seu aniversário entre 2 a 8 de Maio.



Encontramos, por sua vez, Urano na casa onze que revela mudanças nos seus ideais, objetivos e metas de vida. Por isso, sentirá vontade de melhorar o seu bem-estar material ou acordar para a vida espiritual, quando essa segurança material já exista.



Terá maior necessidade de se envolver em questões sociais, assim como a possibilidade de ter rupturas em termos de amizades, porque Urano traz a necessidade de renovar.



Quanto a Saturno, este se encontrará na casa relacionada com o emprego, o serviço e com empregados, onde o indivíduo terá maior responsabilidade na reestruturação do trabalho, ou seja, irá colocar a sua vida profissional em ordem.



Por sua vez, verificar-se-á Saturno em oposição ao Sol. Poderá ter diversos desafios em oposição aos seus planos, em diferentes áreas. É necessário trabalhar a mente de forma positiva, devido à sua incapacidade para enfrentar as adversidades.



É a hora para deixar as coisas fluírem e ter paciência para agir no momento devido. Este aspecto está a incidir fortemente para os taurinos que celebram o seu aniversário de 21 a 25 de abril.





3) Gêmeos 2013

Qualidade: Inteligência Defeito: Instabilidade



Os nativos deste signo ou os que o têm como ascendente possuem capacidade argumentativa que utilizam para entrar e sair de situações. É um pensador criativo, original e um visionário, expressando-se de forma carismática.



São pessoas com um conhecimento versátil, espirituosas, inteligentes e com grande perspicácia. Encontram-se muito bem em profissões onde possam concretizar as características atrás enunciadas.



Os Gêmeos estão num novo ciclo e numa fase de crescimento e de expansão. Vamos encontrar nos Gêmeos um aumento da energia física, momento para aprender e ganhar novas experiências.



Sempre que Júpiter cruza a casa um corresponde a um novo ciclo de doze anos. O momento é muito fecundo para projetos, iniciativas, negócios e vem juntar-se ao grande benéfico Urano que traz a novidade e avanço de vida.



Os geminianos encontram-se sob este grande aspecto de sorte. No entanto, a vida de alguma forma irá pedir contas a estes nativos na esfera relacional e emocional, devido à presença de Plutão na casa sete destes nativos e da presença de Saturno na casa cinco.



Daí que as responsabilidades com os filhos poderão tornar-se mais visíveis durante este período. A nível familiar poderão passar, também, por situações de tensão devido à oposição de Netuno à casa referente à família.



Urano vem trazer, por sua vez, um bom aspecto ao Sol, incidindo nos nativos do segundo decanato mudanças criativas, procura de novas ideias, dando um novo sentido à vida. Excelente momento para começar a estudar matérias ligadas ao crescimento e ao desenvolvimento interior.



Para os nativos que fazem anos nos primeiros dias deste signo, de 23 a 27 de Maio, deverão estar atentos a todos os seus sonhos e ilusões.



Netuno forma uma quadratura ao Sol destes nativos, levando a uma diminuição de energia, perda de vitalidade física e mental, desapontamento, insegurança e devem ser prudentes para evitar confusões, incertezas e caminhos errantes. São de evitar aplicações financeiras especulativas, porque o senso da realidade estará muito distorcido.





Com a entrada de Júpiter na casa financeira a partir do segundo semestre estes nativos vão ter uma melhoria acentuada nas suas vidas, nomeadamente oportunidades de ganhar dinheiro através dos métodos jupiterianos: viajar, comunicar, ensinar e acréscimo dos valores espirituais.



O mês de maio e junho de 2013 são os melhores meses para estes nativos, devido ao stellium entre Vênus, Marte e Júpiter neste signo, sendo um momento muito propício para qualquer tipo de expansão em todas as áreas de vida, pois corresponde a aspetos astrológicos de sorte.





4) Câncer 2013

Qualidade: tenacidade Defeito: manipulação



O Câncer é um signo cardinal. Significa que pertence aos signos que começam as estações do ano. Neste caso é o signo que abre o verão.



A imagem do Câncer surge como alguém extremamente sensível ao meio que o envolve. São protetores e carinhosos por serem maternais. O sentimento ocupa grande parte da vida de um Câncer, que confia largamente nas suas intuições e instintos para a tomada de decisões. O Câncer em 2013 recebe influências muito positivas de Júpiter, Netuno e de Saturno, os grandes aliados do Câncer para 2013.



Com a entrada de Saturno na casa da família chegou o momento de tomarem decisões referentes ao assumir de responsabilidades familiares. A água está manifestamente favorecida. Assim, têm fortes possibilidades de contrair matrimonio.



Ao mesmo tempo o Júpiter visita esta constelação, algo que não acontecia há doze anos, sendo, por isso, um momento de manifesta importância. Por conseguinte, Júpiter por onde passa irá ativar o crescimento interior através de novos conhecimentos. Muitos serão os Câncer que irão mudar de lar durante 2013 e ver resolvidos os seus problemas familiares.



Para os nativos que fazem anos nos primeiros dias deste signo, de 22 a 28 de junho, poderão verificar um crescimento nas suas vidas, nas mais diversas áreas. Corresponde, portanto, a um ciclo de crescimento e de sorte.



Os Câncer poderão sentir uma necessidade acrescida de ter uma maior compreensão sobre a vida espiritual. Com a chegada do mês de agosto, chega também um aspecto de vital importância na qual estes nativos devem e precisam ser muito prudentes. Trata-se da oposição entre Júpiter e Plutão que favorece todo o tipo de confrontos ligados à lei e ao poder.



Urano, planeta que está relacionado com o futuro, com o avanço, com as mudanças criativas, encontra-se na casa dez destes nativos, a impelir os Câncers a mudarem radicalmente a sua vida profissional.



Os nativos que fazem anos entre 1 a 6 de julho poderão sentir-se saturados, frustrados, com muita dificuldade em realizar os seus objetivos, poderão repentinamente ser forçados a mudarem a sua carreira. No entanto, devem atuar com cautela.



Os nativos de Câncer que celebram o seu aniversário de 22 a 26 de junho poderão, subitamente, sentir uma necessidade de alargar os seus horizontes a nível espiritual que os levará, inclusivamente, a efetuarem longas viagens em busca de uma de transcendência, de um novo sentido para a vida.

Em suma, em termos gerais, o doce e cândido Câncer terá motivos para sorrir.





5) Leão 2013

Qualidade: Gentileza Defeito: Egocentrismo



É um signo de fogo regido pelo Sol, que confere a estes nativos carisma, exuberância e capacidade de comunicação. Podem ser ambiciosos e vaidosos. Sempre conscientes dos seus méritos mas quase nunca dos seus limites.



Têm um espírito de liderança e quase sempre necessitam de ser o centro do palco.



Para os nativos que celebram o seu aniversário de 2 a 10 de agosto encontram-se sob uma conjugação de forças muito favoráveis. Os responsáveis por tão boas notícias são Urano e Júpiter.



Significa que poderão ver subitamente as suas vidas avançarem no caminho do sucesso, da realização plena. Este aspecto terá maior incidência nos primeiros seis meses do ano.



Urano irá ocupar a nona casa destes nativos estando, assim, a favorecer as longas viagens, a justiça, a oportunidade de expansão da sua visão em relação ao mundo em consequência de uma mudança interior.



Plutão cruza a casa relacionada com o trabalho, trazendo a estes nativos novas possibilidades em termos profissionais. Essas possibilidades nem sempre ocorrerão de forma pacífica, tendo em conta que Plutão rege os tumultos. Os meses de maior tensão serão os de julho e agosto.



Se têm algum assunto relacionado com a lei, não o devem resolver durante este período. Netuno na casa sete destes nativos irá fazer um bom aspecto a Júpiter que irá favorecê-los em todas as atividades onde seja imperioso a criatividade e a inspiração.



Durante o mês de julho devem ter especial atenção, pois Marte encontra-se na casa doze destes nativos, a trazer atritos, conflitos, traições, etc.



O bom aspeto de Júpiter a Saturno, que se irá manifestar a partir de agosto de 2013, irá favorecer estes nativos tanto na expansão do conhecimento como na abertura de novas possibilidades de inserção social e coletiva.



Os Leões podem ver as suas responsabilidades familiares

acrescidas com a presença do Sr. do karma na casa referente à família. Devido ao aspecto de tensão, que Saturno irá fazer ao Sol destes nativos, são de prever acontecimentos limitativos e um acréscimo de dificuldades na esfera familiar.



Os nativos do primeiro decanato irão sentir de imediato esta pressão. Devem ser pacientes e terem fé pois os astros propõem e o homem decide.





6) Virgem 2013

Qualidade: Versatilidade Defeito: Ceticismo



Os virginianos são bastantes reservados mas muito afetuosos, demonstrando os seus sentimentos com atitudes delicadas e pouco comuns. São muito críticos, introspectivos, perfeccionistas e sempre atentos aos detalhes. Este perfil regido por Mercúrio confere raciocínio lógico, inteligência, capacidade de análise e grande poder de observação.



Para os nativos nascidos entre 2 e 10 de setembro, o Deus da Morte continua a trazer oportunidades de renascimento nas suas vidas. É um aspeto de sorte, de crescimento a trazer para a vida destes nativos posições muito vantajosas quer a nível financeiro, profissional e social.



Subitamente poderão ter oportunidades de poderem transformar as suas vidas de uma forma intensa a serem convidados para posições de poder político e financeiro. Os Virgens têm em 2013, um ano de mudança e de sorte. Os principais responsáveis são Júpiter, Plutão e Netuno.



Júpiter encontra-se na casa dos amigos, dos grupos sociais, das instituições de ajuda humanitária. Como Júpiter faz um bom aspeto ao Sol destes nativos, nomeadamente a partir de agosto de 2013, vai beneficiar de forma positiva os Virgens que fazem anos nos primeiros dias do signo.



Assim, dois meses antes de celebrarem o seu aniversário vão ter uma grande benesse de Júpiter a influenciar positivamente a vida dos Virgens, que celebram o seu aniversário nos primeiros dez dias do signo. Este aspecto vem suavizar a oposição de Netuno ao Sol que significa uma desilusão na vida afetiva destes nativos. É sempre um processo de diluição dos sonhos e expectativas.



Este aspeto está a influenciar diretamente os Virgens que celebram o seu aniversário nos últimos dias de agosto, ou seja, de 27 a 31 deste mês. Também Saturno se liga a esta dança a influenciar estes nativos para os assuntos acadêmicos e filosóficos.



Assim, poderão sentir uma vontade acrescida de voltar a estudar ou retomarem os estudos. Poderá ser uma boa opção para colher dividendos mais tarde. Em suma os nativos da Virgem podem esperar por bons anúncios dos céus em 2013.





7) Libra 2013

Qualidade: Diplomacia Defeito: Ostentação



Os nativos de Libras são regidos pelo planeta Venus que lhes confere uma forma graciosa e encantadora de estarem na vida. São pessoas fisicamente atraentes e pelo carisma da sua personalidade.



São os diplomatas do zodíaco. Com a diplomacia pode encontra-los no lugar de mediadores de conflitos. Portanto, a Libra coloca-se frequentemente no lugar do outro, daí a sua grande dificuldade em dizer não e tomar decisões.



Os nativos de Libra irão sentir um alívio e melhorias nas suas vidas devido à saída de Saturno desta constelação. Desde 2009 até à presente data, passaram por todo o tipo de tormentas.



O Deus planetário vai continuar a ajudar estes nativos a organizarem a sua vida. O responsável por esta melhoria é Júpiter. Na casa da carreira destes nativos vem trazer crescimento e expansão na vida profissional.



Para os desempregados poderão encontrar trabalho, para os restantes irão ver a sua vida iluminada através de melhorias.



Os nativos que fazem anos de 2 a 8 outubro irão ser pressionados pela energia de Urano a pedir mudanças significativas, nomeadamente na esfera emocional, ou seja, os relacionamentos irão continuar a ser testados, quer por Urano, quer por Plutão que fazem tensões a esta constelação.



As Libras irão focalizar toda a sua atenção e energia na sua vida financeira. Tal fato deve-se à presença de Saturno, senhor da ordem e da estrutura, na casa financeira destes nativos.



A vida financeira deve e precisa ser conduzida escrupulosamente. Não é tempo de cometer excessos mas sim de uma grande organização financeira. A grande proposta de Saturno em 2013 para a Libra é solidificarem a sua vida financeira.



Os nativos do primeiro decanato, de 24 a 30 de setembro vão estar sob efeito de uma tensão de Júpiter, que os torna excessivamente otimistas, ou seja, podendo levá-los a cometer excessos.



Plutão, planeta da morte e da transformação, irá continuar a passear na casa relacionada com lar, família e intimidade. São de esperar grandes mudanças nestas áreas de vida, nomeadamente para os nativos que fazem anos de 1 a 6 de outubro.



Poder-se-á afirmar que para estes nativos, 2013 será um ano de reorganização e renascimento.





8) Escorpião 2013

Qualidade: Perspicácia Defeito: Cólera



O oitavo signo do zodíaco é aquele que desperta os sentimentos mais intenso: a ira/amor incondicional. É o signo que está ligado aos relacionamentos de amor/ódio, no bom e no mau sentido ninguém esquece um Escorpião.



Escorpião é sinal de mistério, segredo, intensidade e verdade. Por isso, ainda que aparentemente calmos, os escorpiões são detentores de uma agressividade e magnetismo escondidos internamente.



Os Escorpiões resistem muito a tomar decisões, mas irão ser obrigados a fazê-lo impelidos por diversos fatores em 2013. O grande responsável, por tão grande mudança, é o senhor do Karma nesta constelação. É a hora da verdade: o momento de viver as vidas com transparência e autenticidade.



Os nativos que festejam o seu aniversário de 24 a 30 de outubro são os que já estão sob a mão pesada de Saturno. Quer nas sociedades empresariais, onde exista a insatisfação, quer nos relacionamentos ou vida familiar, irão passar por grandes mudanças.



Os nativos que fazem anos de 1 a 8 de novembro terão dois fortes aliados, Júpiter e Plutão. As boas influências de Júpiter, assim como a força de Plutão irão ajudar estes nativos a efetuarem as transformações alquímicas nas suas almas.



Não será também de estranhar que estes nativos possam repentinamente retomar os seus estudos acadêmicos em virtude do planeta Júpiter se encontrar na casa referente aos estudos superiores. As viagens longínquas poderão acontecer.



Podemos dizer que existem duas configurações extremamente importantes: Júpiter Sol e Netuno bem ligado ao Sol. Estes dois aspetos estão a convergir para um aprofundamento de todo o lado espiritual destes nativos. Aprendizagens nas áreas de misticismo, oculto, espiritualismo, ciências exotéricas, a indagação dos porquês da vida, serão as áreas de incidência destes nativos.



Nos meses de outubro, novembro e dezembro, os planetas Marte e Plutão encontram-se numa dança harmoniosa no céu a trazer a força e a energia necessárias para obterem o sucesso nas grandes mudanças.



O Plutão fazendo um sextil ao Sol permite ao Escorpião um excelente momento para expandir amizades de grande influência financeira e política. Estes nativos poderão ter um maior progresso profissional.



Grandes mudanças ocorrerão, alterando ou modificando os objetivos de sua vida, devido à sua tomada de consciência e à maior abertura de visão do mundo.



Em suma os Escorpiões precisam ter muita paciência e com a sua tenacidade irão ultrapassar todos os obstáculos que a vida lhes trouxer.





9) Sagitário 2013

Sagitário 2013Qualidade: Honestidade Defeito: Orgulho



Os Sagitários possuem uma personalidade entusiasta, otimista e rumam sempre em direção ao futuro. É o signo da Fé. Mesmo perante grandes adversidades conseguem sempre ultrapassar os obstáculos.



Sagitário é um dos signos mais positivos, versáteis e não fecham a porta a uma boa aventura. Estes nativos são também muito impacientes se os outros não conseguirem acompanhá-los no ritmo.



Um Sagitário para se sentir bem necessita de viajar como forma de expandirem os seus horizontes.



Os Sagitarianos, durante o ano de 2013, têm alguns desafios, nomeadamente Saturno na casa 12 a trazer dificuldades, restrições e obstáculos, ou seja, durante o próximo ano terão de trabalhar exaustivamente a paciência, porque a vida não irá fluir com a velocidade desejada.



Júpiter, o grande benéfico dos deuses e seu regente natural, encontra-se na casa das grandes transformações de capitais, heranças e do dinheiro dos outros.



Urano que simboliza a criatividade, a novidade e a inovação faz um bom aspeto ao deus da sorte, a trazer a estes nativos a possibilidade de renovarem e ampliarem a sua vida. Este bom aspeto irá incidir nos nativos do segundo decanato, que celebram o seu aniversário de 1 a 10 de dezembro.



Durante o mês de agosto têm a grande tensão de Plutão em oposição ao Sol, onde precisam ter muito cuidado com assuntos relacionados com a lei e com todas as formas de poder.



Urano irá continuar a favorecer os nativos do primeiro decanato, trazendo mudanças criativas, novas ideias e experiências gratificantes à vida destes nativos. Há a possibilidade de envolvimentos com novos grupos de pessoas com uma visão da vida mais aberta, renovação e mudança de relacionamentos que permitirão a estes nativos uma maior satisfação e plenitude.



Netuno que também incide sobre a criatividade, estando bem ligado ao Sol, vem trazer aos sagitários grande abundância a nível criativo. Netuno, encontrando-se na casa três desenvolve um espírito humanitário, relacionado com a bondade e o altruísmo. Este aspeto influência diretamente os nativos que fazem anos nos últimos dias do signo.



Urano, planeta da liberdade e renovação, encontra-se na casa da criatividade, logo é um aspeto muito favorável para todas as profissões artísticas, estilistas, pintores, músicos, escultores e criadores em geral irão beneficiar muito pela passagem de Urano pela casa cinco.



Portanto, estes nativos estarão num jogo de xadrez muito favorável, onde têm todas as condicionantes para saírem vitoriosos.





10) Capricórnio 2013

Qualidade: Tato Defeito: Melancolia



O Capricórnio é o signo do zodíaco mais vocacionado para a ascensão profissional. O seu mundo é sem dúvida o trabalho. O Capricorniano preza pela estabilidade e segurança financeira da sua família.



É extremamente disciplinado em tudo o que faz, o que o ajuda a realizar grande parte de seus sonhos. A sua grande persistência leva-os a atingirem as suas metas e ambições. Paciência, disciplina e trabalho árduo ajudam estes indivíduos a conseguirem aquilo a que se propuseram cedo na vida.



Com a chegada do novo ano chegam também os novos desafios e oportunidades.



Assim, para os nativos que fazem anos nos primeiros dias do signo, que celebram seu aniversário entre 22 a 27 de dezembro, têm o aspeto chamado a mão de Deus a trazer novas oportunidades nas suas vidas.



Tanto Júpiter como Urano são considerados na astrologia os dois grandes benéficos. Assim, os capricornianos podem esperar por renascimento e prosperidade, uma vez que terão maior possibilidade de concretizar projetos obtendo grande retorno financeiro.



Plutão é considerado em termos psicológicos o Deus da morte. Manifesta-se como um vulcão que energicamente traz à tona todas as dificuldades e problemas.



Por conseguinte, é o grande diluidor das estruturas que já se encontram gastas. Plutão sabe rigorosamente quando tudo tem o seu fim. Logo, os nativos que vão estar sob a tensão de Plutão, a pedir que renovem totalmente as suas vidas, são os do segundo decanato que celebram o seu aniversário entre 1 e 6 de janeiro.



Com a chegada do planeta regente na sua casa de carreira, chegou o tempo de colherem todas as sementes que têm plantado ao longo dos anos.



Assim, o calmo e tranquilo capricorniano pode esperar por benesses em termos profissionais nomeadamente nos primeiros seis meses do ano.



Saturno faz um sextil ao Sol dos capricornianos, estes podem sentir algum desânimo e cansaço, mas têm um bom aliado na concretização dos seus objetivos.



Com a chegada do verão chega também o planeta Júpiter na casa referente ao amor e casamento, assim estes nativos irão ver as suas vidas iluminadas em termos emocionais.



A partir de julho 2013 irão incidir a sua energia na esfera do amor, os nativos do primeiro decanato irão sentir uma vontade acrescida de amar e serem amados.





11) Aquário 2013

Qualidade: Idealismo Defeito: Radicalismo



A personalidade de quem tem Sol nesta constelação é realmente intrigante. Completamente racional, o aquariano costuma ser crítico e detesta a ideia de ter que se submeter a regras e padrões.



Originalidade é sua marca registrada, por isso é apaixonado por tudo o que é novo, fora de vulgar e até excêntrico.

Os aquarianos detestam o preconceito. Estão sempre embrenhados em lutas sociais e enquanto não alcançarem os seus objetivos não desistem.



Assim, os aquarianos irão receber, em 2013, várias influencias quer de Júpiter, quer de Saturno.



Os nativos do primeiro decanato, que celebram o seu aniversário entre 22 a 30 de janeiro, estão sob a pressão que Saturno irá fazer ao Sol destes nativos.



Assim, são de prever acontecimentos limitativos e um acréscimo de dificuldades na esfera profissional e pessoal. Saturno confere sempre uma limitação, uma dificuldade em obter resultados.



Júpiter transita na casa cinco, casa referente à criatividade, aos amores, aos prazeres e faz um excelente aspeto ao Sol dos nativos do terceiro decanato.



Assim, os aquarianos de 10 a 19 de fevereiro podem ver as suas vidas iluminadas quer a nível sentimental, bem como em todas as situações onde possam exercer a sua criatividade.



A partir de agosto de 2013 Júpiter entra na casa seis, referente ao trabalho e ao serviço, assim será a área de vida que ira ser expandida e iluminada.



Nesta altura também deverão ter especial atenção a situações ligadas com a autoridade, leis e justiça, devido à oposição de Plutão a Júpiter.



Saturno a passear na casa da fé, da transcendência, das filosofias destes nativos irá empurrá-los para uma aprendizagem em termos espirituais, alias, a tensão e limitação de Saturno irá obriga-los a questionarem os porquês de vida.



Em suma os aquarianos terão todas as ajudas para ultrapassarem os momentos piores em 2013.





12) Peixes 2013

Qualidade: Bondade Defeito: Pessimismo



Os Peixes são misteriosamente charmosos, quase frágeis. Mostram um nível de consciencialização que muitos desconhecem.



Os Peixes costumam ser bastante artísticos por natureza, virados sobretudo para a música e dança, mas também podemos encontra-los na pintura e na representação, bem como nas áreas esotéricas. São muito dedicados, fecham os olhos aos defeitos daqueles a quem amam.



Os peixes têm um ano benéfico em 2013, os seus grandes aliados neste bailado cósmico são Júpiter, Saturno, Netuno e Plutão que fazem aspetos favoráveis a esta constelação.



Com a entrada de Netuno na constelação de Peixes passaremos a ter uma valorização das energias mais subtis da vida. A unificação do amor será a grande proposta de Netuno em Peixes.



Chegou a hora de viver para o ‘SER, para a Alma, em vez de vivermos para o ‘TER’.



Júpiter forma um belo trígono a partir de agosto, um aspeto manifestamente vantajoso que abrirá as portas das recompensas para estes nativos.



As oportunidades vão crescer, como também irão colher os frutos do empenho passado. Os peixes que irão beneficiar deste aspecto são os que celebram o seu aniversário nos primeiros dias do signo de 20 a 25 de Fevereiro.



Netuno que também incide sobre a criatividade, estando bem ligado ao Sol, vem trazer aos Peixes grande abundância a nível criativo. Netuno, encontrando-se na casa do “ EU” vai inundar estes nativos com a bondade e o altruísmo.



Urano que simboliza a criatividade, a novidade e a inovação faz um bom aspeto ao deus da sorte, numa casa de informação a trazer a estes nativos a possibilidade de renovarem e ampliarem a sua vida.



Assim, todos os assuntos ligados, a informação, à passagem da palavra, cursos, palestras, mestrados têm todas as possibilidades de serem muito bem-sucedidos para os nativos que fazem anos de 25 de fevereiro a 1 de março.



Saturno, o grande professor da vida encontra-se na casa oito dos Peixes a trabalhar as energias que estão relacionadas com as finanças, impostos, políticas de segurança pública, será onde os peixes irão focalizar os seus medos.



Tudo o que não está bem tem agora o seu termo.

Podemos dizer que chegou a hora da limpeza.



Por Cristina Candeias do Portal Sapo.pt

E-mail: cristina.candeias2007@gmail.com



===========================================

Fonte: http://bemzen.uol.com.br

====================

Nenhum comentário:

Postar um comentário