Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

sábado, 22 de junho de 2013

DEVAGAR SE VAI AO LONGE!!!


Os filósofos de todas as culturas, de todos os tempos e civilizações, chamam-nos a atenção para a virtude da paciência na conquista daquilo que almejamos, seja de ordem material, intelectual ou moral-espiritual.

Tudo que é conquistado pela força e de momento, de uma hora para outra, desvanece sem que tenhamos como impedir a perda.

Em se tratando da caminhada espiritual, tanto mais compreensão e paciência deveremos ter, pois essa caminhada é infinita e a meta é Deus.

Tudo o que fizer parte de nosso cotidiano, coisas e pessoas, hoje, poderão não fazer mais no futuro. Só há uma coisa permanente no Universo, ensinava o filósofo grego Heráclito, a mudança.

Por isso, é sábio desenvolver a paciência para com tudo aquilo que só o tempo resolve, e onde nossa vontade é impotente.

(De “Dia a Dia — Conceitos para viver melhor”, de Paulo R. Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário