Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

terça-feira, 25 de junho de 2013

COMO É DIFICIL MANTER O EQUILÍBRIO!!!


Como é difícil manter o equilíbrio!


:: Graziella Marraccini ::


Existem momentos na vida que parecemos andar na corda bamba! E ainda por cima percebemos o abismo embaixo dos pés! Confesso que já passei por vários períodos assim, mas nunca tão intensos, e se eu não tivesse a fé para me segurar, teria certamente caído lá em baixo... A configuração astrológica atual nos coloca a todos nesta situação de 'corda bamba' pois que ela retira de baixo de nossos pés a terra firme onde estávamos caminhando em segurança. Ou pelo menos pensávamos estar em segurança! Estamos vivendo tempos incertos, tempos bicudos, certo?

Confesso que quando examino o Céu do Momento (vejam no STUM a cada semana) eu não consigo ficar otimista, apesar de manter a fé, até porque tenho certeza que se a humanidade está passando por esta grande perturbação, Ele deve ter lá suas razões! O processo evolutivo da humanidade é doloroso e como atualmente, o tempo se acelera, esse processo está se tornando ainda mais premente, mais urgente.

A quadratura entre Urano e Plutão é a principal causa dessa perturbação, mas não é a única. A tensão causada entre esses dois planetas significa principalmente que, se de um lado (Plutão) existe uma pressão, um controle, uma intensidade de desejos e emoções que corresponde à 'morte'; por outro lado, existe uma força libertadora (Urano) que nos torna audaciosos e ousados, desejosos de encontrar a liberdade. Lembremos que Plutão é 'Senhor do reino dos Mortos' e domina os subterrâneos, a escuridão, o lado sombra da vida e da nossa personalidade também. No signo de Capricórnio, onde ele transita, Plutão está perturbando toda a ordem social e econômica mundial, mas, dentro de nós, ele está causando a 'morte do ego'. Aquilo que construímos, aquilo em que acreditávamos, está ruindo debaixo de nossos pés como um prédio mal construído. Basta, portanto, olhar no nosso mapa natal e ver onde se encontra o signo de Capricórnio para tentar compreender onde você está sofrendo essa ação perturbadora e destruidora!

Urano, por outro lado, é o Senhor do Céu, Deus das Estrelas e significa a liberdade total! Não aceita restrições e controles, pois que a ele foi dado o Universo inteiro para governar. O que acontece no mundo inteiro desde seu ingresso em Áries há três anos, pode ser facilmente constatado se examinarmos as manchetes dos jornais que não param de noticiar crises e mais crises, rebeliões, violências a perturbar vários campos da nossa vida. No campo individual, este aspecto astrológico está afetando de maneira dramática os natos do signo de Capricórnio e Áries e por causa da oposição, Câncer e Libra. Finalmente e especialmente aqueles que se encontram atualmente em idade entre os 35 e os 39 anos passam por duplas crises, principalmente se possuem o Sol ou a Lua nessas casas astrológicas, ou então, as cúspides do ASC/DESC ou da Casa X e Casa IV. Esses natos, dificilmente vão passar incólumes por esse trânsito planetário! E vão precisar de ajuda!

A crise dos 36 anos (aproximadamente) é duplamente difícil porque todo mundo quando chega nessa idade passa por um processo de morte e renascimento, porque algo explode por dentro, algo que o incita a repensar na sua vida, em suas escolhas e, especialmente, em sua função social ou matrimonial ou profissional. Urano, faz uma oposição ao Plutão natal, e afora, o mesmo Urano faz uma quadratura a Plutão no céu! A crise ocasionada por esse aspecto não será facilmente superada! O processo de 'morte e renascimento' será necessário, e em todos os sentidos. É bem verdade que há uma saída: criatividade uraniana poderá nos ajudar a encontrar 'formas novas de vivenciar o velho', já que esta é uma das qualidades deste planeta. Formas novas para viver o velho quer dizer abrir mão das nossas conquistas, sejam elas sociais ou econômicas, em nome da liberdade de pensamento e de ação. Quer dizer abrir mão do conforto para se lançar com coragem numa nova maneira de viver. Quem está preso num velho modelo social ou profissional sabe do que estou falando. Certo?

Mas nem tudo está perdido, certo? Os trânsitos Urano/Plutão podem indicar que acontecimentos exteriores irão nos atropelar, obrigando-nos a modificar nossa forma de agir e pensar. Porém, essa renovação, essa transformação serão necessárias para nos ajudar a superar esse momento crucial. Aliás, esse ciclo chega a durar até cinco anos e ele começou em 2008, portanto, está longe de acabar!

Urano age, então, como catalizador de crise, para nos tornar conscientes daqueles traços da nossa personalidade, de nosso comportamento, de nossas escolhas, que devemos mudar, transformar, reciclar, e que, necessariamente, precisarão ser traduzidos em ação, caso contrário nos destruirão. Qualquer insatisfação, qualquer frustração, acumulada desde a infância, estará agora explodindo e se traduzindo em raiva, violência, cólera. Creia-me a violência a qual assistimos nestes dias não é algo que simplesmente aconteceu de um dia para o outro! São os jovens que foram deixados desamparados nas periferias, sem cuidados, sem assistência, sem educação, sem cultura que estão agora mostrando a sua raiva! E de quem é a culpa? Das autoridades, dos políticos, e de todos nós! A repressão dos sentimentos e dos desejos se liberta rompendo as barreiras socialmente impostas e provoca reações iguais àquelas das crianças que, contrariadas em seus desejos, jogam-se no chão e gritam e esperneiam em acessos de cólera! Onde está Saturno, então, Senhor do Carma? Em Escorpião: remexendo o Reino de Plutão!

E você, caro leitor, em qual área de sua vida está querendo manifestar sua cólera? Onde você sente aquela ebulição por dentro? Em qual área está precisando fazer uma faxina para poder se reposicionar diante da vida? Sob a energia de Urano, que nos desperta paixões que nunca havíamos imaginado antes, devemos e podemos transmutar, reciclar, transformar, para iniciar um novo ciclo de vida, mais livre e real. Mas lembre-se, não se fazem omeletes sem quebrar os ovos! Tudo tem seu preço e a liberdade custa caro.

Caro leitor, aproveite esse momento especial para mergulhar profundamente em suas emoções, resgate seu Eu interior e liberte-se. Viva uma vida plena e livre. Comece agora.
A astrologia pode ajudar você no caminho de autoconhecimento e a radiestesia, equilibrando suas energias, pode libertar você!

Para saber mais sobre consultas e formas de atendimentos, visitem meu site pessoal www.astrosirius.com.br ou me escrevam em info@astrosirius.com.br. Podem pedir atendimentos presenciais ou à distância!

Desejo a todos uma vida plena, harmoniosa e equilibrada! Uma semana cheia de Luz!
Sao Paulo, 12 de junho de 2013