Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

OS PROTESTOS, A FORÇA DA INTERNET E A DISTORÇÃO DA MÍDIA:




Os protestos em algumas partes do Brasil pelo o aumento das passagens de ônibus tem sido noticia nos grandes meios de comunicação, no entanto, a realidade que a mídia mostra tem sido muito diferente do que as pessoas nesses protestos tem vivenciado. Infelizmente, há uma distorção muito grande que a mídia faz sobre o que está acontecendo e infelizmente tem enganado há muitas pessoas sobre os motivos dos protestos. Até mesmo, não tem divulgado que a baderna e confusão que começa nos protestos, começam pelos policiais presentes, que atacaram e atacam os manifestantes enquanto ainda estão protestando pacificamente.

Alguns podem achar que tal coisa no Brasil pode ser indícios para a Nova Ordem Mundial ser estabelecida com o tempo e desde já, mexer com a cabeça das pessoas, para serem preparadas para a Nova Ordem e também ao falso líder espiritual, conhecido como Anticristo. No entanto, o governo aumenta as tarifas e com isso, incita os protestos com violência através da policia, justamente para passar a imagem de que os manifestantes seriam somente vândalos, criando o problema, se beneficiando da solução e colocando como culpado somente as pessoas que queriam ter seus direitos e lutava até então de forma pacifica.

Nesse artigo, iremos lhe informar sobre algumas das principais noticias, e provavelmente, atualizar constantemente com novas noticias. Se você entende e acredita na idéia e quer nos ajudar, ajude-nos compartilhando, divulgando a hastag e tudo mais, para que as pessoas acordem e vejam a realidade e entendam a distorção que está acontecendo.



O Caso Arnaldo Jabor

Apesar de não ser nenhuma novidade a distorção em massa vinda pela Globo, como é de costume, Jabor deu uma opinião aonde chegou a distorcer e não levar em conta o que acontece pelo Brasil, para apenas chamar os protestantes de vândalos, não explicando que o vandalismo que ocorreu algumas vezes, começou JUSTAMENTE pela forma de como a policia agiu enquanto ainda estavam fazendo tudo pacificamente. Veja o vídeo:



Um texto na internet, a favor do protesto, explica muito bem aquilo que Arnaldo Jabor não falou, ou considerando pela Globo, omitiu, veja:


Sabe, o problema não são os "vinte centavos a mais" que você falou outro dia. É a relação inversamente proporcional entre o custo da passagem que sobe, e a qualidade do transporte público que desce.


Se pagar 3,15 no Rio me garantisse um ônibus de qualidade, em intervalos regulares e guiado por um motorista bem preparado (e educado), eu estaria feliz da vida, cara! Te juro! Deixaria até gorjeta pro "piloto". Mas você REALMENTE acha que é isso que acontece?


Ah, você nem sabe, né? Porque dentro do seu carrão super confortável deve ser mesmo muito difícil imaginar alguém andando por aí como uma sardinha em lata e se sentindo humilhado pelas condições degradantes que lhe impuseram. É quase um universo paralelo.


Confesso que fiquei bastante '#chatiado'com você, pra usar uma expressão bem comum hoje em dia entre os jovens. Jovens como eu, de classe média, com algum grau de esclarecimento e que utilizam constantemente a internet.


Uma turminha que, segundo você, não tinha nada que estar ali protestando, já que não depende de metrô, ônibus, trem. Essa foi uma das afirmações mais tolas que já ouvi em toda a minha vida, e pior ainda é que boa parte da Imprensa embarcou na mesma onda!


Diversos jornalistas - pra minha tristeza e repúdio - classificaram como mero vandalismo a ação dos manifestantes, e estão até agora tentando me convencer de que há toda uma TEORIA DA CONSPIRAÇÃO por trás, gente oportunista que estaria se aproveitando da proximidade das eleições pra manipular os demais e assim conseguir que... ok, já chega, podem parar por aí antes que o meu estômago revire de vez.


O que eu queria entender, caro Jabor, é por que não apareceu a cara de pelo menos UM empresário dono de ônibus na minha TV. Ou ao menos UMA linha sequer falando sobre eles em um jornal. Uma mísera declaração no rádio. Num site, que seja. Quem são eles? Aonde vivem? Do que se alimentam? Ninguém sabe, ninguém viu. Tal qual criaturas das trevas, eles se escondem nas sombras e são sempre poupados, preservados. Por quê???


Enquanto isso, policiais tomam pedrada, estudantes levam gás de pimenta, rodoviários são escravizados, trabalhadores são prejudicados. Aí você veste o seu terninho elegante, vai pra frente da câmera e tem a PACHORRA (só pra usar um termo que gente velha adora) de me falar que isso tudo foi "por causa de vinte centavinhos a mais"?


Olha, eu condeno atos de violência e acho lamentável depredar lojas, saquear, fazer balbúrdia. Mas desviar a atenção toda pra essa questão, como se fosse este o foco do problema, e querer refletir sobre a força maligna que estaria por trás, é de uma covardia que eu não sei nem dimensionar. Mais do que isso, é querer me chamar de abestado!


Ainda mais com essa total PARCIALIDADE que os meios de comunicação estão demonstrando, querendo desqualificar os protestos legítimos e praticamente dizer que eles são um exagero, coisa de um bando de gente reprimida que não tinha videogame pra extravasar sua raiva e decidiu protestar contra a primeira bobeirinha que apareceu.


Sou capaz de aceitar que esse discurso de lavagem cerebral venha de um político idiota, pois assim são os políticos. Pega o Paes no Rio e o Haddad em Sâo Paulo, que você vai ver. Ou o Cabral e o Alckim. O discurso é o mesmo, são tudo farinha do mesmo saco. Só muda o sotaque.


Agora, vir de jornalistas como você, Naldo, aí não dá pra engolir. Esse posicionamento antagônico com a população mostra apenas a falta de identidade e o descompasso que a profissão vive atualmente, mas aí é outra história, deixa quieto.


Coincidentemente, olha só, precisou que uma repórter da Folha fosse atingida no olho por balas de borracha pra começarem a rever os conceitos e partirem pro ataque. Mas atacar quem, cara-pálida? Eu? Você? Ei, espera aí galera, que eu saiba devíamos estar lutando juntos, do mesmo lado! Só que não.


Realmente, deve ser muito mais legal pros nossos prefeitos e governantes que o mundo ache que isso aqui é uma festa incessante, uma farra do bundalelê! Onde todo mundo vai trabalhar de biquíni e sunga, sambando no pé e com um sorriso de orelha a orelha, batendo uma bolinha na hora do almoço e voltando pra floresta em um carro alegórico, tudo regado a bastante caipirinha e cerveja gelada. No dia seguinte, tudo de novo, claro!


Afinal, estamos no Brasil, o malandrão, a potência, a terra do jeitinho. Aqui é tudo tão bom, tão perfeito, que a gente só de sacanagem resolve dar uma aprontada de vez em quando, só pra ver qual é.


Sim, há muito jovem alienado de classe média (e alta) nas redes sociais. Mas eu prefiro falar dos que têm algo a dizer, e não só os que dizem, mas principalmente fazem. Há militantes em potencial por aí, e não rebeldes sem causa. Até porque o que não faltam são causas pra lutar.


Também tem os aproveitadores, e a galera do oba-oba, mas eles são que nem barata, estão em toda a parte. A garotada de hoje em dia pode não ter lutado na Ditadura, nem nas Diretas ou no Impeachment do Collor. Mas tem voz e ferramentas pra reclamar de muita coisa, nessa bagunça em forma de país.


Que não subestimem os jovens por gostarem de um Facebook aqui, um Instagram ali, um vídeo engraçado do Youtube acolá. Gostar de alguma futilidade não é ser alienado enem indiferente. E é por isso mesmo que eu te digo, Naldo Jabor: Você errou. Errou feio. Errou rude

Policia Agindo para Culpar os Manifestantes

Em um dos dias da manifestação, um policial tenta quebrar o vidro da própria viatura para culpar os manifestantes. Veja:



Manifestantes Vaiam Repórter da Rede Globo e Gritam: Abaixo a Rede Globo

Durante a tentativa de reportagem, manifestantes se revoltam gritando “abaixo a Rede Globo” com a tentativa de reportagem pela distorção da mídia:



Manifestantes Cantando antes da Policia Atacar

Momentos antes da policia atacar os manifestantes com gás lacrimogênio e bombas, manifestantes cantaram hino nacional e ‘sou brasileiro’. Veja:



Imagens da Policia Atacando Manifestantes

Disponibilizada por pessoas que são a favor dos protestos pacíficos, imagens tiradas da TV mostram policia atacando os manifestantes na rua:















Filmagens Mostrando Ação Violenta da Policia

No vídeo, algumas imagens e vídeos da ação da policia durante os dias de manifestação que estão ocorrendo. Veja:



Policia Atacando Manifestantes do Rio de Janeiro

Enquanto faziam a manifestação, policia já começava a disparar para os manifestantes, veja:



Algumas da Ação da Policia Contra a Manifestação Pacifica

Veja algumas das imagens omitidas pela mídia de massa:









Filmagens da Manifestação e Som da Policia

Filmagens mostrando a manifestação e o som dos tiros dos policiais:



Atualização #1

Segundo quem está no rio, as rádios CBN e BandNews tiveram seus sinais cortados e substituídos pelas narrações dos jogos de futebol que estão acontecendo agora.

As câmeras de vigilância pública da Prefeitura do Rio de Janeiro estão desligadas.

Os manifestantes estão cercados dentro da Quinta da Boa Vista, sendo alvo de bombas de gás, de efeito moral e balas de borracha.

Há famílias e crianças dentro do parque. Eles estão considerando negociar sua liberação.

A PM sequestrou os manifestantes.



Atualização #2 : Repórter da CBN Relata o que Realmente está acontecendo



Veja o depoimento do repórter sobre o agir da policia na manifestação:



Atualização #3 : Policial Joga Gás de Pimenta Contra Manifestantes

Enquanto dialogavam com os policiais, manifestantes recebem violentamente gás de pimenta. Veja:





Atualização #4 : Policial usa Arma de Choque contra Manifestante Pacífico

Enquanto protestavam pacificamente, policial da choque em manifestante pacifico e gera revolta nas pessoas presentes:



Atualização #5 : Manifestantes Levam Tiros de Gás Enquanto Protestavam

Enquanto protestavam pacificamente, manifestantes levam tiros de gás lacrimogênio. Veja:





Atualização #6 : Ação Truculenta da Tropa de Choque no Rio de Janeiro

Manifestantes levam tiros de gás enquanto protestavam. Veja: