Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

O CARÁTER DO POVO É QUE FAZ UMA NAÇÃO!!!






O Brasil é um país onde vivem povos de todos os países do Mundo, em toda a sua história nunca cessou a vinda de imigrantes: portugueses, espanhóis, holandeses, italianos, japoneses, chineses, coreanos, africanos, alemães, judeus, árabes, e outros povos, que para cá vieram, em busca do sonho de uma vida melhor.

Traziam em cada bagagem suas roupas, a esperança da escolha de um novo caminho e a força de um recomeço.

Em outros países também aconteceram movimentos de imigração, mas os povos que chegavam, como por exemplo, na América do Norte, formavam núcleos e guetos, os bairros, os comércios, as escolas foram construídas para servir a um grupo social, ético ou religioso, não se misturavam, apenas se respeitavam, ou se suportavam forçados pela Lei gerando um conceito de separatividade, por exemplo, nos Estados Unidos o negro é negro, o branco é branco, o amarelo é amarelo.
E no Brasil?



- Pois é, no Brasil o negro é: negro, mulato, mameluco, multicolorido, branco, bronzeado, amarelo, ruivo, loiro...



Quando um Japonês reza para seus antepassados, em sua linhagem só existem japoneses, o mesmo ocorre com o africano, com o alemão, com a Turquia, com a Índia, etc...



Ah! Mas no Brasil é diferente!



Quando um brasileiro reza para seus antepassados, ele tem em sua linhagem, representantes de toda a humanidade, que vieram e povoaram o Brasil.


Se fossemos imaginar como seria um Mundo Espiritual habitado pelo Povo Brasileiro veríamos a definição do verdadeiro significado da palavra humanidade: Universais! Sim, é o que somos!

Seres Universais!

Essa é a verdadeira face do povo brasileiro!



Se Deus é brasileiro, com certeza Ele escolheu o Brasil para servir de modelo na Construção de uma Nova Civilização Alicerçada no Amor a Humanidade.

Pois, o brasileiro é quente, alegre, tem calor humano, tem muita compaixão, é inteligente!

É puro, ingênuo e malicioso ao mesmo tempo, é namorador e leal, é apaixonado pela vida, pela música, pelo sol.

Tem pureza na alma!

Mas a característica mais marcante de sua personalidade é que ele gosta de gente!



Gosta de estar com outros seres humanos, sejam estes quem forem!

Onde houver um brasileiro, tenha certeza de que ele já terá conquistado quem estiver ao seu lado!

Mas então o que falta para o povo brasileiro?



- Amadurecer! Se fortalecer, para crescer! Virar gente grande!

Sair da postura de achar que o responsável pelo seu sofrimento é o outro!

Parar de atribuir ou transferir todas as suas responsabilidades para terceiros!

Embora a sociedade continue criando leis, polícia, tribunais e prisões para impedir a ocorrência de crimes, roubos, corrupção, tudo isso é como construir jaulas para animais ferozes, cujo único objetivo é o de se proteger do perigo, como se esses outros não fossem Seres Humanos.

Não sejamos ingênuos em acreditar que mudando nossos governantes estaremos mudando o País, é o Caráter do Povo que forma o Caráter de uma Nação.

Acreditar que são os governantes que nos darão Paz e Segurança é colocar a nossa vida na mão de terceiros, ainda é ter a atitude infantil de que virá um salvador, um herói que nos livrará dos bandidos.



Achar que são os governantes que dirigem nossa vida e que a nossa felicidade depende das atitudes deles, é colocar nosso destino nas mãos do outro.

Devemos tomar as rédeas de nossas vidas e não delegar para o outro a solução de nossos problemas, até chegarmos ao ponto de que não importa quem esteja no poder, continuaremos a ser um povo próspero, gentil, que se Indigna com o Mal e que mesmo quando ninguém estiver olhando continua a ser honesto.



Precisamos ensinar nossos jovens sendo um exemplo de postura sedimentada em valores corretos, na defesa da justiça, da honestidade, da ética.



Uma das causas do mal social é a Fraqueza dos Homens Honestos, que embora não pratiquem más ações, permitem o alastramento do mal para poder manter-se em segurança.



Se o individuo não tiver receio de cometer más ações, se não sentir vergonha de praticar esses atos e nem pena de fazer os outros sofrerem, esse homem já perdeu o valor como Ser Humano.

Por mais que fale de teorias excelentes e se orgulhe de ter instrução, somente isso não lhe confere valor como Ser Humano.

É um objeto, é um ser humano sem alma!

A nossa postura como povo, como Nação, precisa mudar!



Nós é que traçamos o nosso destino, está em nossas mãos mudar nosso País para melhor!



Durante gerações criamos um Inconsciente Coletivo de não valorização da Nação Brasileira, como se tudo o mais tivesse valor, menos o que é do Brasil, nossa dignidade e auto estima ficaram relegadas ao samba e ao futebol como se não soubéssemos fazer mais nada, além disso.



O Brasileiro precisa parar de menosprezar a si mesmo.

Dizemos que não gostamos de fazer política, ridicularizamos os políticos, fazemos piada de quem nos desrespeita, não respeitamos o patrimônio publico, e chamamos nosso povo de “povinho”.

Não nos orgulhamos das maravilhas que aqui existem.

Menosprezamos tudo!

Menosprezamos... Não crescemos... Menosprezamos... Não crescemos...

É um círculo vicioso que não para nunca e ficamos sempre no mesmo lugar!

Apenas nos orgulhamos, quando ganhamos uma copa do Mundo! Todo resto da nossa vida sentimos vergonha de sermos brasileiros.



É necessário e urgente dizermos um basta a isso, se quisermos mudar nosso destino e de nosso País.

Muitos que aqui vivem se queixam, reclamam, lamuriam.

Querem ser salvos e ficam mendigando ajuda.

Já está na hora de pararmos de mendigar para começarmos a oferecer.

Quem oferece é muito mais corajoso, do que quem pede.

O egoísta só quer receber.

O altruísta só sabe dar.

O importante é dar e receber.

Não podemos apenas querer receber, é tolo, pequeno, frágil.

O brasileiro é muito forte, e fica a vida toda, achando que precisa que os outros façam alguma coisa por ele.

Não podemos mais ser mendigos de Vida.

Precisamos isso sim, dar Vida.

Não podemos mais ser mendigos de soluções.

Precisamos isso sim, dar soluções.

Somos grandes, capazes e inteligentes para encontrar os caminhos que precisam ser trilhados para nos transformarmos em uma Nação verdadeiramente Civilizada!



Essa atmosfera de entusiasmo que tomou conta do Brasil não deverá existir apenas durante as manifestações na rua, mas no dia a dia, no cotidiano.

Devemos mudar nossa postura no trabalho em relação aos nossos colegas e superiores, na escola, na faculdade, na família.

Se não somos capazes de respeitar nossos pais, professores, chefes como criaremos uma Nação que tem como lema:

Ordem e Progresso? O símbolo de nossa Bandeira tem como princípio o altruísmo; pensar no bem do outro em primeiro lugar.

No Brasil todas as religiões, credos e ideologias convivem pacificamente, somos o povo que convive com as diferenças porque fomos construídos na mistura de todos os povos.

São Paulo é considerado a cidade dos mil povos e nossa missão, como brasileiros, é ensinar ao Mundo como crescer, evoluir, tendo como base o Amor Incondicional a Humanidade.

Portanto mudar nossos governantes será como mudar de casa sem trocar os móveis, devemos sim participar ativamente das decisões de nosso País, devemos sim acompanhar de perto tudo o que é decidido na Câmara dos Deputados, no Senado, na Câmara de Vereadores.

Quantos de nós já participamos de uma sessão na Câmara de Vereadores de nossa cidade?

Quantos de nós sabemos quais são os projetos que estão sendo votados nas três estâncias de governo? Quantos de nós lemos o Diário Oficial de nosso Município?

Então, se queremos amadurecer como Nação, devemos assumir as responsabilidades e não delegar para outros o destino de nosso povo, mas sermos pro ativos nas decisões de nosso País.

O Brasil é um país jovem, que pulsa cheio de Energia.

Alguns países já pararam de crescer, e contam isso com muito orgulho.

Quem não pode mais crescer é porque parou de ser fértil, parou de gerar a vida, não tem mais Energia de Caminhar.

O Brasil é um jovem inexperiente.

Aquele jovem que não sabe a força que tem, nem sabe que é tão bonito, viçoso e capaz, e que atrai os olhares de todos por onde passa.

Nossos jovens têm uma Energia Maravilhosa! Tem Futuro, Força, Determinação!



Vamos começar a abrir os olhos e a Alma.



Aqui tem sol abundante, tem água abundante, e um solo mais abundante ainda.

Todos nós precisamos sentir essa Missão, que foi atribuída a nossa vida de brasileiros.

Este deverá ser, o Sentimento e o Pensamento do Político, do empresário, do profissional da multinacional, do estudante, da dona de casa, de todos nós!

Amadurecer como Nação é se Conscientizar de que a mudança está em nossa atitude!

De que a Verdadeira mudança está dentro de cada um de nós!

Precisamos sentir muito orgulho pelo que somos, pelo que temos, e principalmente, o orgulho de estarmos todos juntos.

O Universo inteiro está aqui no Brasil!

-- Inês Rodriguez - Coaching Divino —




Nenhum comentário:

Postar um comentário