Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

domingo, 30 de junho de 2013

GAYATRI MANTRA: CONHEÇA O SIGNIFICADO, OUÇA E CANTE PELA UNIDADE E PAZ PLANETÁRIA




AUM
– A manifestação da Luz do Criador – Brahman – Pode ser entoado apenas - OM – Este é o som da manifestação. O entoar do OM é um pedido de manifestação das palavras do mantra que se segue:

BHUR
– O Plano da Manifestação do Ser – O Esforço para a Manifestação da Vida.

BHUVA
– O Fogo destruidor dos sofrimentos – O Prana existente na atmosfera – O poder ativador do Chakra da Garganta.

SWAH ou SWAHA, ou ainda SVAH, OU SVAHA, ou ainda SVUH ou SUVHA - O Plano Mental, o Reino da Iluminação, o chakra da coroa. Em sânscrito, significam : Que assim seja ! Que se manifeste ! O mesmo que I AM, AUM, EU SOU, ou AMÉM. É quando concebemos o saber de algo. É uma confirmação de que queremos receber a energia do mantra que estamos entoando. Também utilizada no Tantrismo como uma saudação. Ao saudarmos alguém, estamos recebendo-o em nosso meio. Assim, tem o mesmo significado.

TAT
– Aquele que atua a manifestação do plano divino – Quem faz acontecer.

SAVITUR
– Brilhante como o Sol – SURYA, O Hierárca de Sírius - Aquele que se auto-ilumina e preserva a Luz. A energia Alfa do Pai. O representante máximo do "Grande Um", para a humanidade.

VARENAYAM
– O melhor – O supremo – Alguém que merece ser Adorado.

BHARGO
- A Radiação da Glória. Uma energia que consome a ignorância, e por conseqüência, o sofrimento e a miséria.

DEVASYA
– Iluminação que vêm de Deus. Sabedoria divina.

DHIMAHI
- Meditamos em sua Luz – Meditamos em seu Ser.

DHIYO YO NAH
– Para a grande visão (dhiyo) despertar em nós – Para tudo sabermos.

PRACHODAYAT
– Direção – Coragem – Inspiração Cósmica – Sabedoria Cristica.

BENEFÍCIOS DO MANTRA GAYATRI

O mantra Gayatri traz a sabedoria divina para aqueles o entoam com devoção e constância. A sabedoria e a direção divina são coisas muito importantes para pedirmos a Deus. Todos os problemas, sofrimentos, doenças, miséria, todas as barreiras, podem ser vencidas ao conquistarmos a sabedoria que é com certeza, divina. A sabedoria está no plano espiritual e este mantra é uma das mais fantásticas chaves para conquistar este poder.

Este mantra utiliza o poder do chakra da garganta para ativar o chakra da coroa. Esse efeito, nos traz mais do que sabedoria, traz-nos a capacidades de atuarmos mais como Alfa e menos como Ômega.

Se almejamos a ascensão nesta vida, precisamos atuar como Alfa, levando o fogo transmutador de Deus Pai, à todos os lugares onde estivermos.

Estamos habituados a querer, querer e querer o tempo todo. A energia ômega busca sempre receber e a Alfa, dar.

A Terra está poluída demais e atuar como ômega o tempo todo é algo muito ruim, perigoso e negativo. Este mantra nos ajuda a deixar de ser um buraco negro que a tudo busca dominar e controlar, para sermos um SOL que a tudo ilumina e dá a vida contínua.

Só há um meio de nos tornarmos Alfa como o Sol, e é sendo ômega para sua energia. Precisamos nos ligar nesta energia solar e enchermo-nos dela, a ponto de explodirmos nossa luz etérea, para todos os lados, iluminando todos ao nosso redor.

O mantra Gayatri Significa: "Imploramos ao grande e adorado Surya, pela manifestação em nossas vidas do fogo da vontade divina, o fogo da iluminação cristica, que consome toda a ignorância. Meditamos nesta Luz de inspiração cósmica, que vêm de Deus, para que possamos seguir o caminho correto do nosso plano divino, com o grande despertar da nossa consciência no Grande Um.”

Assim como o Sol acaba com a escuridão, também o mantra Gayatri destrói a ignorância. Este mantra magnetiza o poder e a radiação do Sol para a vida terrena, para nos livrar de nossos pecados e revelar a Suprema Luz do EU SOU O QUE EU SOU em nossas vidas.

Seja agora mais um SOL a iluminar esta Terra tão sofrida, e você verá a diferença que fará a todos os que o rodeiam.

Om Savitur Om
Paulo Rodrigues Simões

Este texto foi postado hoje pela querida Fátima dos Anjos no Portal Arco Iris - Um Ponto de Luz no Universo, no link:

http://portalarcoiris.ning.com/group/osomdaluzvibrandonasfrequnciassagradas/forum/topic/show?id=2899738%3ATopic%3A1061182&xgs=1&xg_source=msg_share_topic

*****************************************************************************************************************

Queridos Anjos de Luz, aproveito e repasso a mensagem recebida hoje também, de Carmen Balhestero da Pax Universal, falando sobre a importância do Gaiatry Mantra:
"QUERIDOS AMIGOS :

Segue abaixo o Gayatri Mantra, estamos vivendo um momento de Transformação, Novas Escolhas e Reformulação em nossas Vidas, em todos os países .

Sugerimos que possam ouvir e aprender a cantar o mais antigo e sagrado Mantra em sânscrito ( link abaixo ), para participar deste MOMENTUM CO-CRIANDO A PAZ PLANETÁRIA, TRANSMUTANDO A DOR, LIMITE, SOFRIMENTO E TUDO O QUE NÃO SEJA LUZ sobre a Mãe Terra nos próximos 30 dias - de 01 à 31/julho/2013, fortalecendo a energia de UNIDADE, RESPEITO AOS VALORES HUMANOS E BENÇÃOS na Mãe Terra e em todos os Reinos : Hominal, Vegetal, Mineral, Animal .

QUE JUNTOS POSSAMOS ESCOLHER COM DISCERNIMENTO E AMOR INCONDICIONAL OS PRÓXIMOS PASSOS COMO HUMANIDADE CRÍSTICA CONSCIENTE, CO-CRIANDO A PAZ , SAÚDE, ABUNDÂNCIA E FELICIDADE A CADA DIA.

Participe deste Momentum de LUZ fazendo a sua parte, dando poder e sustentando a energia de VITÓRIA DA HUMANIDADE através do mantra mais antigo que existe, que reverencia o SOL, DEUS, UMA NOVA VIDA cantando conosco todos os dias, por pelo menos 1 mês, em sintonia com os Planos de Luz .

Dias Iluminados com muitas Bençãos, Amor e Realizações,
Pax & Luz,
Carmen Balhestero




GAYATRI MANTRA: letra :



Om Bhur Bhuvah Swaha



Tat Savitur Varenyam



Bhargo Devasya Dhimahi


Dhiyo Yo Nah Prachodayat




www.carmenbalhestero.com.br e www.pax.org.br
TV & RÁDIO PAX : no BLOG: http://dopranaaluz.blogspot.com
transmissão de seg à sexta das 9:30h às 18h