Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

A GRANDE TRANSIÇÃO DO MUNDO:



A GRANDE TRANSIÇÃO DO MUNDO. (*)



No Grande Universo, a começar do espaço, que se estende infinitamente, até as mais minúsculas existências, impossíveis de serem detectadas mesmo com uso de microscópios, todas as matérias, sejam elas grandes, médias ou pequenas, cada qual obedecendo à Lei da Concordância, nascem, crescem, unem-se e separam-se, aglomeram-se e espalham-se, destroem-se e constroem-se, numa seqüência infinita na Cadeia da Evolução.



Além disso, existe o Positivo e o Negativo em tudo, a diferença entre o frio e o calor durante o ano, entre o dia e a noite no espaço de um dia e num período de dez, cem, mil, dez mil anos, e assim por diante.



Por essa razão, em vários milhares ou milhões de anos também há, naturalmente, períodos de Transição da noite para o dia.



Atualmente está se aproximando esse Tempo.

Encontramo-nos no momento correspondente ao Alvorecer.





E provável que, fixados na idéia da existência do dia e da noite no espaço de um só dia, muitos leitores estranhem o que estou dizendo.





Dessa forma, a explicação torna-se muito difícil, mas creio que ela poderá ser compreendida por qualquer pessoa.

O Mundo em que vivemos, como já expliquei minuciosamente, é constituído de três planos: o Mundo Espiritual, o Mundo Atmosférico e o Mundo Material.





Poderíamos também separá-lo em dois planos, pois o elemento água, do ar, e o elemento terra, do globo terrestre, são materiais, ao passo que o Espírito, ou seja, o elemento fogo, é totalmente imaterial.

Se distinguirmos o Espírito da Matéria, teremos o Mundo Espiritual e o Mundo Material.



Para mostrar a Relação entre o Mundo Espiritual e o Mundo Material, é importante entenderem que todo acontecimento ocorre primeiramente no Mundo Espiritual e depois se reflete no Mundo Material.



Fazendo uma comparação, é como se aquele fosse o filme, e este, a tela de projeção.

Essa é a absoluta Lei do Céu e da Terra.





Quando o homem movimenta os braços ou as pernas, por exemplo, a vontade, invisível aos olhos, é que age primeiro e, pelo seu comando, os membros se movimentam.



Analogamente, o Mundo Espiritual representa a "Vontade", e o Mundo Material, os "Membros".





A Transição da Noite para o Dia, que, segundo dissemos, advém em vários milhares ou milhões de anos, é um fenômeno ocorrido no Mundo Espiritual.

Assim, o Mundo até hoje encontrava-se num longo período noturno, mas agora está Iminente a Transição para o Mundo do Dia.



Isso está simbolizado na abertura da Porta da Rocha do Céu, que consta no “Kojiki” (coletânea de histórias antigas do Japão).

O aparecimento do deus Amaterassu Omikami também constitui uma grande profecia do advento desse Mundo.



Acredito que a expressão “Luz do Oriente”, usada no Ocidente desde a antigüidade, refere-se à mesma Profecia.









Mokiti Okada.
23 de outubro de 1943





(*) - Hoje, TRANSIÇÃO PLANETÁRIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário