Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

UM MONGE BUDISTA E SEU TIGRE:



Um monge budista e seu tigre!
Um homem alimenta o feroz felino dando-lhe alimento com suas mãos.

Os belos felinos são retratados no polêmico templo Tiger em Kanchanaburi, na Tailândia, onde cerca de 100 animais são cuidados desde pequenos e vivem ao lado de monges budistas, os seus tratadores.
Muitos animais foram levados para a reserva ainda como filhotes e cresceram em torno de seres humanos, os monges budistas.

Tradução, edição e imagens: Thoth3126@gmail.com
Fonte: http://www.dailymail.co.uk

Por Steve Robson - Publicado em: 17:03 GMT, 29 de maio de 2013 | Atualizado: 10:35 GMT, 30 de maio de 2013
Um homem e seu tigre!
Um monge Budista abraçado ao seu felino grande e mortal … um entre as centenas de filhotes criados e mantidos pelos monges



Um afago mútuo: Nesta fotografia notável, um tigre adulto e um monge budista se abraçam em uma exibição aparentemente mútua de afeto.

Grandes e bonitos felinos retratados no Tiger Temple em Kanchanaburi, na Tailândia
Cerca de 100 deles vivem ao lado de monges budistas no polêmico centro religioso
Essas temíveis, grandes, ferozes e mortais criaturas são notavelmente capazes de ficarem perto e/ou juntos aos seus guardiões, os monges budistas

Quando as temperaturas atingem sufocantes 37 graus, mesmo estes tigres bem adaptados precisam encontrar uma maneira de escapar do calor.
Os belos felinos são retratados no polêmico templo Tiger em Kanchanaburi, na Tailândia, onde cerca de 100 animais vivem ao lado de monges budistas.



Hora da comida: Estas criaturas bonitas e ferozes permanecem dóceis o suficiente para serem alimentados a partir das mãos de um monge
Muitos foram levados para a reserva como filhotes e cresceram em torno de seres humanos.
Mas, mesmo assim estas imagens mostram o quão notavelmente perto essas criaturas assustadoras podem chegar e ficar junto aos seus salvadores.

Um tigre adulto esta esparramado no chão para banhos de sol, mas, em seguida, abraça-se perto de um dos seus colegas residentes na sombra.
Em outra parte , um jovem tigre foi flagrado feliz brincando em uma piscina de água com um novo brinquedo fascinante.



Refrigeração: Com as temperaturas subindo para mais de 37 graus na Tailândia, o tigre se estende para fora para se refrescar melhor do calor.

Junto com as temperaturas elevadas, a umidade na Tailândia pode chegar a um exaustivo e elevado índice de 90 por cento nos meses de verão.

Fundado em 1994, o Templo Tiger atraiu críticas de alguns grupos de animais selvagens que dizem que é um criatório ilegal e que os tigres não são suficientemente bem cuidados.



Mastigar o brinquedo: O jovem tigre usa suas mandíbulas poderosas para tascar uma forte mordida em seu novo brinquedo e se refrescar na água.

O primeiro filhote chegou em 1999, depois que a sua mãe foi morta por caçadores nas proximidades. Ele morreu, mas outros, desde então, chegaram e a população de tigres tem crescido gradualmente.

O Tigre-de-bengala (Panthera tigris) é uma das 9 subespécies de tigre.
É uma das espécies mais ameaçadas de extinção dentre os grandes felinos do planeta, seja pela caça ilegal ou pela destruição de seu habitat natural pelo homem.
Estima-se que em 2008 existiam cerca de apenas 500 tigres-de-bengala livres no planeta inteiro; três das nove subespécies de tigres que existiam no planeta já estão extintas, e outras tendem a desaparecer pelo cruzamento genético entre subespécies diferentes.

Ele é o mais famoso dos tigres.
Com pêlos curtos alaranjados e listras pretas, é o que mais aparece em livros e filmes e o mais comum em zoológicos.
Ele atinge até 260 kg, mas, pode ultrapassar os 300, salta longas distâncias, é ágil e bem veloz.
Seu corpo, que pode chegar a 3 metros, tem cerca de 20 listras transversais e pode atingir cerca de 30 anos de vida.
As patas e a parte de baixo das pernas são brancas.
O tigre-de-bengala vive principalmente em florestas da Índia , mas também em algumas regiões do Nepal e do Butão.



Crítica: O Templo Tiger negou alegações de que os animais não são bem cuidados e insiste que é um centro de conservação legítimo.

O centro se tornou uma atração turística onde os visitantes podem pagar uma taxa para ter sua foto tirada ao lado dos animais.

No templo de monges budistas em Kanchanaburi, os monges têm uma relação amigável com os Tigres:

A Organização insiste que se trata de um centro de conservação legítimo de animais selvagens desamparados, que os animais são bem tratados e que o objetivo é lançá-los de volta na natureza no futuro.

Follow us: @MailOnline on Twitter | DailyMail on Facebook

Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.
www.thoth3126.com.br