Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

AS PLANTAS E A COMUNICAÇÃO NANOMECÂNICA:


PLANTAS







Plantas se comunicam umas com as outras através de Vibrações Nanomecânicas.





Um estudo publicado terça-feira na revista científica BMC Ecology revela que as plantas são capazes de se "comunicar umas com as outras", mesmo na ausência de luz, odores e contato, levando os cientistas a especular que há um mecanismo totalmente diferente que elas utilizam para "encorajar o crescimento entre si".


Especificamente, os cientistas sugeriram que as plantas podem estar se comunicando com "vibrações nanomecânicas" que funcionam como um "mecanismo de sinalização",permitindo que outras plantas saibam a sua presença e decidam em conformidade.






Sabe-se que o Manjericão perto de outras espécies podeIncentivar o Crescimento de seus vizinhos, e não é novidade que as plantas se comunicam entre si através de sombra, odores químicos, estruturas das raízes e outras formas de contato.




O que os Cientistas da Universidade da Austrália Ocidental estavam olhando especificamente é se há outras maneiras que as plantas se comunicam, e o que eles descobriram é surpreendente.



Com o Plantio de Pimenta ao lado do Manjericão, em seguida, separando-os de todos os métodos conhecidos de interação entre plantas, o pé de pimenta ainda cresceu como se soubesse que o manjericão estava lá.






"Temos anteriormente sugerido que os sinais acústicos podem oferecer um tal mecanismo para mediar relações planta-planta", explicaram na sua conclusão (PDF), "e proposto que esses sinais podem ser gerados em plantas por processosbioquímicos no interior da célula, onde oscilações nanomecânicas de vários componentes do citoesqueletopodem produzir um espectro de vibrações."




Suas últimas descobertas reforçam essa teoria, e poderiam levar a uma compreensão de como incentivar uma melhora na colheita de alimentos, estudando essas oscilações e como elas são percebidas e processadas por outras plantas.

















Cientistas:





Criado em: 14/05/2013 14:49:14 por: Dr. Science - via Editores




Categoria: ciência / biologia Tags: plantas comunicação vibrações nanomecânicas



Photo: Laurelville Mennonite Church Center vis Flickr
por Stephen C. Webster via rawstory.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário