Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

sábado, 6 de julho de 2013

VINTE E DOIS TOQUES CONSCIENCIAIS I V:


Vinte e dois toques conscienciais - IV


:: Wagner Borges ::


(Falando de Saídas do Corpo, Guias Espirituais e Outras Coisas)

1. Muitos sonhos não são sonhos, mas, sim, imagens extrafísicas editadas pelo cérebro físico. São reminiscências de viagens fora do corpo** e de coisas que o espírito viu enquanto voava pelos planos extrafisicos.

2. É importante deitar-se para o sono diário com um pensamento firme na mente: "Eu Sou um Espírito!"

3. Ensinamento de Jesus: "Onde estiver o seu tesouro, aí estará o seu coração..."
E se você considera a lucidez de sua consciência uma riqueza, então, é na direção disso que você irá extrafisicamente.
Pense nisso e corra atrás do seu tesouro, em Espírito e Verdade.

4. Mais do que qualquer técnica para sair do corpo, o importante é estar bem consigo mesmo. E isso é o que vale mais, dentro ou fora do corpo. Pois, na Terra ou no Astral, cada um é o que é!

5. Se as energias seguem os pensamentos, então é importante pensar na Luz. E isso não tem nada a ver com doutrina ou grupo algum, é questão de caráter e integridade de cada um. E se o semelhante atrai o semelhante, quem pensa na Luz, se liga com a Luz.

6. Algumas pessoas, durante o sono, projetam-se automaticamente para fora do corpo igual a zumbis... E zanzam por aí, à deriva, na direção daquilo em que dormiram pensando. E, às vezes, vão parar extrafisicamente em lugares bem ruins, levados pelos climas psíquicos que acalentaram em suas mentes antes de dormir.

7. Antes de deitar, é sempre bom fazer uma prece (naturalmente, dentro daquilo que a pessoa respeita espiritualmente). Isso dá confiança e faz pensar em climas melhores. Mas, que a mesma seja feita de coração, e não por condicionamentos mentais - ou religiosos. E se for prece de agradecimento, melhor ainda.

8. Para quem é curador (passista espírita, reikiano, curador prânico, tanto faz...), é importante adormecer prestando atenção nas mãos. Deslizar a consciência para os chacras das palmas das mãos cria associações psíquicas da mente com as energias correspondentes. E isso faz pensar na Luz. E também naquele Amor ao qual cada curador responsável se liga, em Espírito e Verdade.

9. Muitos curadores continuam o seu trabalho energético fora do corpo, durante o sono. São levados por seus mentores extrafísicos para aplicar energias em muitos necessitados, da Terra e do Astral. E, assim fazendo, aproveitam as horas de sono para serem úteis no contexto da evolução da humanidade. Pois sabem que, na verdade, melhorando os outros, acabam melhorando a eles mesmos.

10. Uma árvore frondosa flui confiante para cima porque está bem enraizada no solo. Ou seja, ela só consegue resistir aos fortes ventos do alto se estiver bem baseada no chão. Ela cresce para cima (copas), mas também cresce para baixo (raízes), pois sua firmeza está no equilíbrio. Da mesma forma, quem quer viajar extrafisicamente pelos planos sutis, também deve ter uma boa base no plano físico.
Para ir ao Alto, é preciso ter boas raízes no mundo - em equilíbrio. E alguém que não lida bem nem com suas coisas cotidianas, certamente levará o seu desequilíbrio para fora do corpo.
Nao parece, mas estar bem consigo mesmo, nesse mundo, é vital para quem quer aprofundar em outras realidades. Além do mais, para que sair do corpo, se não for para rir mais e ser feliz?

11. Algumas pessoas querem lembrar-se de vidas passadas, mas não conseguem suportar nem mesmo as lembranças dessa vida atual. Querem deslindar casos passados, mas continuam criando novos casos no presente mesmo. Talvez, fosse melhor para elas apreciar um pôr de sol, hoje, e agradecer ao Grande Espírito pela oportunidade de mais uma vida. Ou, quem sabe, ler um gibi dos Vingadores e ver o Capitão América gritando para os seus companheiros heróicos: "Avante..."

12. Algumas pessoas são tão "cascudas", que até mesmo os espíritos obsessores*** fogem com medo delas.

13. Há brilho natural nos olhos e no coração. Mas esse brilho aumenta consideravelmente quando a consciência aplaina os pensamentos, expande os sentimentos e purifica suas energias. Não há dúvidas: o Amor é a mola mestra da expansão da consciência.

14. Os mentores espirituais são caras de grande paciência. Pois, se não fossem, como aguentariam aturar tanta ingratidão dos seus pupilos encarnados?
E, para alguém imaginar isso, é só se colocar no lugar deles e pensar: "Se eu fosse um deles, teria paciência de aturar alguém como eu? E, se tem dias que nem a gente mesmo se aguenta, imagina quem aguenta a gente?... Deve ser gente bem legal".
Então, em lugar de ficar enchendo o saco dos caras, que tal um agradecimento pela força e paciência? Afinal, os caras não são babás astrais e nem estão juntos para atender o ego de alguém. Eles são os grandes amigos invisíveis na jornada.

15. Na noite escura da alma, o amparador extrafísico**** e´ o farol de milha espiritual, perfurando as trevas do caminho e guiando o viajante no rumo da lucidez, da espiritualidade e da simplicidade.

16. Como diz um grande parceiro meu - ótimo médium, que trabalha nas linhas espirituais da Umbanda e ajuda muitas pessoas com seu trabalho valoroso: "SARAVÁ, MEUS GUIAS! UM GRANDE AXÉ PARA VOCÊS!"

17. Quem deita o corpo no leito, sem agradecer à vida pelas experiências do dia e sem lembrar que é uma consciência espiritual, já é um zumbi antes de apagar.

18. Quem quiser viajar pelos reinos sutis na~o pode portar trevas no coraça~o e nem pedras na mão.

19. Quem quiser entrar na faixa extrafísica dos espíritos infelizes, basta começar a pensar no mal de algue´m...

20. Há muitos "mísseis emocionais" baseados na plataforma de um coração rancoroso. E isso é um perigo, pois o rancor envenena o coração, adoece a mente e leva o corpo a tensões insuperáveis

21. Participar de uma atividade espiritual sem Amor é o mesmo que "transar sem tesão". E pesquisar os temas espirituais só por ânsia intelectual é tambe´m uma forma de egoísmo. (Conhecimento equilibrado com o amor e´ riqueza interna incomensura´vel).

22. A música é muito maior do que o músico; a Espiritualidade é muito maior do que os espiritualistas. E o Amor é bem maior do que tudo isso!

P.S.:
Finalizo esses escritos com alguns toques conscienciais do grupo extrafísico dos Iniciados*****:
"Irmão, desprenda-se das ataduras do corpo e decole na Luz do discernimento espiritual... E voe velozmente pelos planos sutis e alcance a origem de suas aspirações.
Comungue com os Seres de Luz e aprenda com eles a arte da Paz.
Viaje até o plano da mente pura e nutra seus objetivos na consciência co´smica.
Em seguida, retorne ao plano da carne e compartilhe com todos a energia e o Amor de mais uma viagem espiritual."

Paz e Luz.
Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma******.
São Paulo, 06 de março de 2012.

- Notas:
** Projeção da consciência - é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.
Sinonímias: Viagem astral - Ocultismo.
Projeção astral - Teosofia.
Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz.
Experiência fora do corpo - Parapsicologia.
Viagem da alma - Eckancar.
Viagem espiritual - Espiritualismo.
Viagem fora do corpo - Diversos projetores extrafísicos e autores.
Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) - Espiritismo.
Arrebatamento espiritual - autores cristãos.
*** Espíritos Obsessores - espíritos inferiores; assediadores extrafísicos; verdugos extrafísicos; espíritos maléficos.
**** Amparador Espiritual - entidade extrafísica e positiva que ajuda o projetor nas suas experiências extracorpóreas; mentor extrafísico; mestre extrafísico; companheiro espiritual; protetor astral; auxiliar invisível; guardião astral; guia espiritual; benfeitor espiritual.
***** Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente. Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são "iniciados" em fazer o bem, sem olhar a quem.
****** Enquanto eu passava a limpo essas linhas, rolava aqui no meu som o belo CD "Own the Night" (da banda pop americana Lady Antebellum - que fez duas músicas lindas demais nesse trabalho: "Just a Kiss" e "Dancin Away With My Heart" - faixas 2 e 3 do disco). Inclusive, para quem quiser ouvi-las, basta acessar o site do Youtube nos seguintes endereços específicos:
- Lady Antebellum - Just A Kiss (clipe oficial) - http://www.youtube.com/watch?v=v_yTphvyiPU&;ob=av2e
- Lady Antebellum - Just a Kiss (Live on Letterman 09-01-2011) - http://www.youtube.com/watch?v=2_tEvbzAxGo&;feature=related
- Lady Antebellum // Dancing Away With My Heart (original) - http://www.youtube.com/watchv=MVpSy2CGojA&;feature=rellist&playnext=1&list=PL4B02D1157EB1C1DC
- Lady Antebellum // Dancing Away With My Heart (live) - http://www.youtube.com/watch?v=j0b5cNhfkns
Obs.: Como um complemento a essa série de textos, deixo na sequência mais um texto pertinente a sua temática consciencial.

SOMOS LUZ!

O Divino escultor esculpiu nossa imagem-forma na Luz.
Sorrindo, Ele disse dentro de cada espírito:
"Você ocupará muitas formas na existência, terá vários rostos e corpos, de cores e formatos diferentes, mas a sua verdadeira face é a da Luz!"
Porém, o tempo passou, e nos identificamos com as diversas formas, não só físicas, mas, também, com aquelas mentais e emocionais.
Passamos a viver e agir nas formas, mas sem sentir o Espírito em nós. Passamos a viver de forma vazia, sem sentido e sem profundidade.
Apegamo-nos demais às formas moldadas e condensadas nas energias da natureza, e mesmo quando elas se desgastam, e o seu uso não é mais possível, ficamos meio perdidos, chorando sobre a referência externa com a qual nos identificávamos tanto.
Foi por isso que o sábio Jesus disse:
"Deixem que os mortos enterrem os seus mortos!"
O Rabi estava certo: quem anda com o espírito entorpecido nas ilusões sensoriais do mundo e acha que é só isso que existe, na verdade está morto de raciocínio, percepção e espírito. Confundir a Luz do espírito com a casca abandonada é o mesmo que confundir a roupa com quem a veste.
Se é necessário respeitar o invólucro carnal abandonado, pois era morada do espírito em ascensão, é mais necessário, ainda, respeitar o próprio espírito, essência imperecível e dotado de todos os potenciais celestes.
E nenhum espírito, em época alguma, jamais foi seguro pelo caixão ou pelo solo onde o seu corpo ficou sendo transformado em outras energias pela generosa Mãe Terra.
Aos corpos que ficam na Terra, o nosso muito obrigado, por tudo o que aprendemos por intermédio deles. Porém, somos espíritos com a face da Luz!
Somos forma e semelhança da Luz, pois não somos animais vertebrados, somos consciências imperecíveis. Somos a cara de Deus!
Não somos brancos, negros, amarelos ou vermelhos. Não somos nem mesmo terrestres, pois qualquer espírito é egresso de outros planos sutis, não-físicos.
Portanto, somos extraterrestres, pois terrestres são apenas os corpos que ocupamos temporariamente.
SOMOS LUZ!
Enquanto os "mortos enterram os seus mortos", os espíritos continuam vivendo além... Os primeiros olham as tumbas e choram a ilusão de suas referências apenas físicas; os últimos olham para as estrelas e alçam voo para outras paragens.
E lá em cima não há nenhum número de tumba como referência, nem esquifes enterrados para alguém se guiar na dor de sua perda ilusória. O que tem mesmo é uma infinidade de espíritos vivos, todos com a cara de Deus!
O Divino Escultor esculpiu nossa imagem-forma na Luz.
Portanto, façamos jus a essa Luz.
SEJAMOS LUZ!

(Este texto é dedicado às pessoas que jamais desistem dos ideais sadios na existência. Mesmo cercadas por dificuldades variadas, elas persistem e confiam na própria Luz que viaja dentro de seus corações. Elas sabem que essa Luz não é deste mundo, e que só o Divino Escultor é que sabe o real valor de cada um, pois Ele conhece profundamente o mais secreto dos pensamentos dos homens e sabe quem é leal e servidor consciente dos seus magnos desígnios evolutivos.)

Paz e Luz.
Wagner Borges - sujeito com qualidades e defeitos, igual a todos, mas que, quando se lembra de alguém que foi morar no Astral, sempre olha para cima, jamais para baixo, pois sabe que nenhum túmulo pode segurar alguém que é a cara de Deus!