Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

OS RAIOS CÓSMICOS:





Os Raios são expressões de energia com características especiais e distintas. São chamados na Bíblia de “Espíritos diante do Trono de Deus” e são assuntos um tanto misterioso e pouco claros para o mundo atual.

Existem atualmente cerca de 10 bilhões de habitantes na Terra e/ou utilizando este planeta como ambiente de aprendizagem. Cada um desses seres pertence a um dos Sete Raios ou divisões da vida.

Cada uma dessas almas tem, portanto, no seu âmago, determinadas tendências, peculiaridades, aptidões ou inclinações latentes de um desses grandes Raios. Todas as pessoas acumularam conhecimentos de um ramo específico num determinado Raio.

Essas pessoas sentem-se satisfeitas e felizes quando estão juntas em vibração e de alguma forma familiarizadas.

A luz branca, emanada do Criador, se divide em sete raios principais e cada um deles possui muitas virtudes e atributos específicos.


Os 7 Raios estão relacionados com evolução no plano físico-cósmico e que exprimem a seguinte energia:
1. Primeiro Raio – AZUL - do Poder / Vontade / Fé. MESTRE EL MORYA.
2. Segundo Raio – DOURADO – da Sabedoria. MESTRE LANTO e KUTHUMI.
3. Terceiro Raio – ROSA – do Amor Incondicional. MESTRA ROWENA.
4. Quarto Raio – BRANCO CRISTALINO – da Ascensão. MESTRE SERAPIS BEY.
5. QUINTO RAIO – VERDE - da verdade e da Cura – MESTRE HILARION (este junto ao Mestre Saint Germain são os mais atuantes neste momento na Terra, e podem ser vistos em seus Corpos Eletrônicos, os demais, não).
6. SEXTO RAIO – RUBI DOURADO – da devoção e da prestação de serviços – MESTRA NADA.
7. SETIMO RAIO – VIOLETA – da transmutação e libertação pela Chama Violeta – MESTRE SAINT GERMAIN

Obs. Clique no nome do Mestre de um determinado Raio para conhecê-lo melhor.


No Plano DivinoNo Reino Celestial como sobre a Terra - tudo está dividido em seções de SETE ou em Sete Raios. Os Sete Raios correspondem a todas as atividades da vida que nós seres humanos temos que desenvolver para alcançarmos a mestria e o domínio individual. Cada um desses raios são dirigidos por um Mestre Ascenso, um Arcanjo e um Elohim.

A esfera de atividade destes raios e seus Diretores são:

1o raio é azul e representa a Vontade de Deus, fé, proteção, força e poder. O Mestre Ascensionado El Morya - que editou a "Ponte para a Liberdade - é o Diretor. As pessoas que pertencem a este raio estão, geralmente, na chefia e possuem ilimitadas forças de poder e capacidade de "executar alguma coisa".

2o raio é cor de ouro e representa Sabedoria, equilíbrio e iluminação. Exercia esta função o Mestre Ascensionado Kuthumi até a Sua ascensão como Instrutor do Mundo, juntamente com o Mestre Jesus. O Mestre Ascensionado Lanto sucedeu o Mestre Kuthumi tendo sido também elevado ao cargo de Instrutor do Mundo. O Mestre Ascensionado Confúcio é o atual Diretor deste raio que é relacionado com professores, ensinamentos - e pessoas de coração compreensivo.

3o raio é rosa e representa o Amor Divino, adoração, beleza e fraternidade. A Mestra Ascensionada Rowena é a Diretora deste raio. As pessoas que a ele pertencem amam a beleza em todas as formas de expressão e são amáveis e compassivas.

4o raio é branco e representa a Pureza, a ressurreição e a ascensão. É seu Diretor o Mestre Ascensionado Serapis Bey. As pessoas que pertencem a este raio são artistas, músicos, arquitetos e são dotados de grande perseverança.

5o raio é o raio verde da Verdade, da precisão da Lei. É dirigido pelo Mestre Ascensionado Hilarion; foi Ele o conhecido Paulo, da Bíblia. Em geral pertencem a este raio os cientistas, médicos, irmãs de caridade e curadores.

6o raio é de cores vermelho-rubi e ouro, e representa a Paz, colaboração e dedicação à vida. O Mestre Jesus era seu Diretor até há pouco tempo, quando foi Ascensionado a Instrutor do Mundo. Atualmente é a Mestra Nada que ocupa o cargo de Diretor do 6o Raio. Sua capacidade especial é o Amor. Freqüentemente, os que pertencem a este raio são sacerdotes, assim como pessoas com desejos ardentes, no culto divino, em servir a humanidade, e muitas vezes sem colher reconhecimento pelos serviços prestados.

7o é o raio violeta da misericórdia, transformação e Liberdade. Quem rege este raio é o Mestre Ascensionado Saint Germain, que o fará durante os próximos dois mil anos, sobre a Terra. A Chama Violeta é o instrumento que TRANSFORMA todo erro e forças imperfeitas em Perfeição. Quando a humanidade usar este instrumento com acerto e ritmicamente, a Terra será salva. As pessoas que pertencem a este raio possuem muitas aptidões e em todos os aspectos grande amor pela Liberdade.



CINCO RAIOS
Relacionados com a evolução no plano astral-cósmico:


8º - Inter-relacionamento de universos
9º - Onipresença
10º - Transfiguração
11º - Onisciência
12º - Libertação


Estes últimos serão mais amplamente conhecidos para o ser humano, quando este estiver mais perto do novo ciclo planetário.


NOVE RAIOS
Relacionados com a evolução no plano mental-cósmico. Correspondem às etapas futuras do desenvolvimento humano e planetário.


Existem, portanto, 21 Raios em ação no sistema solar, embora muitos falem em 22. Também podem ser chamados de desdobramentos ou sub-Raios.O relacionamento da humanidade terrestre com os Raios não se restringirá ao âmbito planetário. No caso da Terra, no ciclo que se inicia, as Fraternidades Cósmicas transmitem suas emanações por intermédio de dois grupos estelares: as Plêiades e a constelação da Ursa Maior, prolongamentos de entidades que realizam trabalhos profundos com praticamente todos os Raios. Uma constelação pode irradiar a mesma energia em diferentes graus e com várias nuanças para planetas distintos, recebendo cada um de acordo com sua evolução. Até 8.8.88, a consciência terrestre esteve encerrada em si própria e seus contatos nunca se estendiam além do sistema solar. A partir desta data, certos portais foram abertos e os contatos da humanidade com os Raios começaram a se atualizar, principalmente a partir dos níveis internos sem a necessidade dos filtros que antes existiam. As esferas de hierarquias mais elevadas abrangem e influenciam outras inferiores.


As 21 Hierarquias Cósmicas, relacionam-se com os 21 Raios Cósmicos. Cada Raio Cósmico se subdivide em 21 sub-Raios.


Sete dos 21 sub-Raios - do Raio Cósmico regente deste sistema solar - estiveram acessíveis à esfera de consciência terrestre até agora. Na atual transição planetária, cinco sub-Raios somam-se aos sete já atuantes na Terra, totalizando doze, como acima exposto.Em um futuro longínquo, quando houver maior interação com o plano mental-cósmico, a Terra poderá receber todos os 21 Raios e contatá-los diretamente.


Os Raios serão o alicerce da ciência do futuro; neles se fundará o conhecimento sobre o homem e o universo.


Os Raios e as linhagens hierárquicas se unem finalmente para que alcancemos o propósito maior do ser humano: a evolução.


Cada linhagem hierárquica reflete uma face do Criador, enquanto o sopro de vida que as anima é a energia do Raio correspondente.Cada Raio tem a vibração e a cor necessárias para a manifestação de uma faceta da Criação. Os Raios são portadores de Luz da Essência e como ela revelam-se gradualmente ao ser humano, permitindo que a vida se manifeste com múltiplos matizes, sem perder a Unidade, pois... Somos Todos Um!


A Descoberta do Raio Individual





Todos os seres que estão vivenciando a escola terrena estão ligados a um determinado Raio, sendo assim ajudados, diretamente, pela Luz no seu caminho evolucionário.


Os 7 Raios estão relacionados com evolução no plano físico-cósmico e que exprimem a seguinte energia:

1. Primeiro Raio – AZUL - do Poder / Vontade / Fé. MESTRE EL MORYA.

2. Segundo Raio – DOURADO – da Sabedoria. MESTRE LANTO e KUTHUMI.

3. Terceiro Raio – ROSA – do Amor Incondicional. MESTRA ROWENA.

4. Quarto Raio – BRANCO CRISTALINO – da Ascensão. MESTRE SERAPIS BEY.

5. QUINTO RAIO – VERDE - da verdade e da Cura – MESTRE HILARION (este junto ao Mestre Saint Germain são os mais atuantes neste momento na Terra, e podem ser vistos em seus Corpos Eletrônicos, os demais, não).

6. SEXTO RAIO – RUBI DOURADO – da devoção e da prestação de serviços – MESTRA NADA.

7. SETIMO RAIO – VIOLETA – da transmutação e libertação pela Chama Violeta – MESTRE SAINT GERMAIN


Obs. Clique no nome do Mestre de um determinado Raio para conhecê-lo melhor.

Além de termos características e tendências ligadas ao nosso Raio de trabalho, essas energias divinas estão ligadas aos nossos signos, preferências, qualidades, e até mesmo o que necessitamos melhorar no nosso aprendizado, pode ser aí identificado.

Cada alma está mais sintonizada e reage melhor com um destes 7 Raios Planetários, o qual representa o seu verdadeiro Caminho Oculto, chamado também de “O Caminho Interno”, aquele que a alma vem seguindo ou tentando seguir há muitas existências, evoluindo e servindo à Luz e às Obras Divinas.

É por um destes Raios que cada ser humano atingirá a sua libertação e iluminação espirituais. Como a alma precisa atingir a perfeição humana e espiritual nos 7 Raios para chegar à Luz, em cada encarnação ela coloca a personalidade na condição de ganhar a experiência em destes 7 Raios.

Devida à época de transição cíclica que a humanidade atravessa, numa mesma encarnação a personalidade pode ganhar experiências em mais do que um Raio, dependendo do nível e da programação evolutiva da alma e de suas reais necessidades de desenvolvimento e evolução.

Todos queremos sempre saber qual o Raio da Alma, e isto é mais simples do que imaginamos. Basta pesquisar as características de cada um dos 7 Raios Planetários e fazer uma auto-análise às virtudes e defeitos, facilidades e dificuldades, à maneira como pensamos, agimos, falamos, como gostamos de aprender, ensinar e executar. Precisamos sentir através do nosso chakra cardíaco, do sentimento e da intuição com qual deles nos sentimos mais afinados, quais as tônicas que mais correspondem às nossas características individuais. Deste modo, identificamos o Raio da Alma e da personalidade. Nossa alma sabe qual é o seu Raio, é só deixar que ela nos transmita essa informação.
Uma sugestão para descobrir qual seu Raio Individual é fazer a Novena dos Sete Raios. O estudante deve escolher um determinado horário do dia, aquele que mais lhe convier, e repetir diariamente cada uma das invocações aos Diretores dos Raios durante nove dias/semanas/meses seguidos (até descobrir intuitivamente ;). Assim, atrairá a si a vibração de cada Raio e terminará percebendo com qual deles se sintoniza melhor.







INVOCAÇÕES AOS DIRETORES DOS RAIOS


1º Raio - EL MORYA
EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Fé iluminada do Bem-Amado Mestre Ascensionado El Morya, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)



2º Raio - KUTHUMI

EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Sabedoria do Bem-Amado Mestre Ascensionado Kuthumi, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)


3º Raio - ROWENA
EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida do Amor e Adoração da Bem-Amada Mestra Ascensionada Rowena, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)


4º Raio - SERAPIS BEY
EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Pureza e Esperança do Bem-Amado Mestre Ascensionado Serapis Bey, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)


5º Raio - HILARION
EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Consagração e Concentração do Bem-Amado Mestre Ascensionado Hilarion, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)


6º Raio - NADA
EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Cura e Ministério da Bem-Amada Mestra Ascensionada Nada, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)


7º Raio - SAINT GERMAIN
EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Misericórdia e Purificação do Bem-Amado Mestre Ascensionado Saint Germain, hoje em atividade no meu ser e em eu mundo. (três vezes)



Fonte: www.mestresascensos.com