Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

domingo, 14 de julho de 2013

A PRESENÇA DO CONDOR, EL CONDOR PASA


Hermosa Canção ...O Condor Passa - (El Condor Pasa) em Português


A presença do Condor


http://panhuasca.org.br/spa/?page_id=317&lang=pt
Os condores preferem viver nas altas montanhas, voar nos céus acima das cordilheiras. Simbolizam a mais alta elevação, acima das limitações e obstáculos e são, por excelência, o símbolo do transpessoal, integrando a sabedoria dos que já morreram, dos que não tem ego. Eles são o símbolo da ascensão espiritual, da comunicação com o sutil, a representação alada da Ayahuasca. O condor é o símbolo do poder criador, a encarnação da filosofia perene; o seu vôo majestoso aponta para o processo mesmo da vida, da eternidade criadora, cujas obras, sempre vivas, são feitas de nascimentos e mortas. A águia é símbolo solar, mas o olho do condor é o sol; ele simboliza a luz oculta do grande vazio, é o mestre do tempo, dos trovões e relâmpagos, da sabedoria, da nova visão, da profecia, da iluminação.

O condor é com certeza o rei das alturas mas, ultimamente, é um servidor, um simples jardineiro, o instrumento da arte da renovação, da limpeza e purificação; novas produções necessitam novos espaços, fertilizam-se na desintegração do passado. Sabedoria, prudência, calma, ponderação, visão, intuição, profecia, são os atributos do símbolo mensageiro do divino.







O Condor Passa - (El Condor Pasa)

Letra: Maria Raquel de Oliveira Souza
Versão em Português: Paulino Carrasco: Voz, arranjos, instrumentais.

Música de Daniel Alomía Robles (Peru -- 1913). Foi registrada legalmente em 1933 e declarada como Patrimônio Cultural da Nação em 2004. (Wikipedia).

Uma homenagem pelos cem anos dessa imortal e encantadora melodia.

Peru - Brasil

O Condor Passa...

Desponta entre nuvens lá no céu
Majestoso, tão formoso
Voa o condor

Desliza tão sereno nas alturas
A saudar, ao bailar
De suas penas

Contempla no alto dos mirantes
É o guardião dos visitantes
Gigante e belo inebria
O alvorecer
De todo dia!...
Com alegria...

Quando passa, seu encanto estremece
De emoção, contagia
A criação

Orgulho dos nativos viverá
Sem limites de fronteiras
Seguro reinará...

O sol aquece o seu ninho
A lua guarda
O seu sono
Os céus te servem de caminho
E os seus rumos
São os montes
Montes andinos...

Um dia ele voltará, também aqui, pra este lugar
Virá dentro de um sonho azul
Minas Gerais o acolherá
Tranqüilo cantará
O condor.


El%20Condor%20Pasa%20%20%20O%20Condor%20Passa%20%28Vers%EF%BF%BDo%20em%20portugu%EF%BF%BDs%29%20%20%20Paulino%20Carrasco.mp3

Maria Elisete Shalom...