Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

UM ESPECIAL SOBRE AS CARTAS DE CRISTO:


ACESSAR: http://www.cartasdecristobrasil.com.br/index.php


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Cartas de Cristo:
Quantas pessoas já se perguntaram quem Jesus realmente era e o que eleensinava ?
Qual é a verdadeira natureza de Deus ?
Qual o propósito da vida ?
Como viver uma vida digna?
Estas Cartas vieram para trazer iluminação ao mundo e capacitar a humanidade a construir uma nova consciência durante os próximos 2000 anos.
Elas são a semente da futura evolução espiritual da humanidade.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


As Cartas:

Quem Jesus realmente era e o que ele ensinava ?
Qual é a verdadeira natureza de Deus ?
Estas e outras fervorosas questões uma mulher inglesa certo dia se fazia, enquanto andava nas colinas de sua fazenda, implorando que o Universo lhe respondesse.
Pouco tempo depois vieram as respostas, de uma maneira completamente inesperada !
Ao longo de 40 anos, Cristo diretamente purificou e desprogramou a mentedessa mulher, que havia sido educada em um convento católico.
No ano 2000, com a idade de 80 anos, ela começou a transcrever, sob a direção de Cristo, os ensinamentos recebidos através dos anos de contato com Ele.

Vieram à sua mente as nove Cartas.
Nas Cartas contidas neste livro, Cristo corrige as más interpretações de seus ensinamentos, explica as leis da existência, a origem do ego e revela os processos espirituais e científicos que governam a criação da matéria.
Cristo descreve a Fonte de nosso Ser e mostra como o espírito torna-se matéria.

Este é um incomparável tratado sobre a personalidade humana e suas possibilidades, para a compreensão de nosso mundo e de nossa função comoseres humanos !

EM PREPARAÇÃO: uma visão geral do conteúdo das Cartas estará em breve disponível neste site.
Acompanhe as atualizações no Facebook e Twitter.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Newsletter 01- Abril 2012

7600 KM E 10 ANOS DEPOIS, AS CARTAS DE CRISTOCHEGAM AO BRASIL

Esta é a distância aproximada entre certa cidadezinha na África do Sul, ondeuma senhora, atualmente servindo como Canal de Cristo, vive serenamente os últimos anos de sua existência terrena, e Curitiba, porta de entrada das Cartasno Brasil.
Dez anos se passaram entre esta senhora, então octogenária, receber as Cartasem toda a sua simplicidade (não sabia nem usar o velho computador empoeirado que alguém lhe deu) e um brasileiro um dia entrar em uma livraria parisiense, onde estava à venda uma edição francesa do livro.
Segundo o relato dele, que foi o primeiro elo da cadeia para a edição brasileiradas Cartas, ao ver o livro sentiu um impulso irrefreável de pô-lo embaixo do braço.
Saiu da livraria sem mesmo tê-lo aberto – simplesmente era algo que tinha que fazer.
Já no Brasil, estudando-o encantou-se, sentindo a expansão da energia que ocorria ao fazer contato com a Consciência Crística. Apresentou-o a uma amiga,o segundo elo da cadeia, que compreendendo perfeitamente o que o materialrepresentava, pouco tempo depois virou-se para o terceiro elo, com quem conversava sobre a espiritualidade, e sugeriu de supetão:
Por que você não publica as Cartas de Cristo ?
Esse foi o começo de um intenso trabalho, para o qual contribuíram durantedois anos várias pessoas, em diferentes momentos, com diferentes papéis.
Todos chegaram no momento exato da necessidade que surgia e, cumprido seu papel, seguiram seu caminho.
Somos todos veículos para o PROPÓSITO maior, enquanto cuidamos de nossa própria evolução e elevação.
Nada mais.
As Cartas de Cristo vieram para o Brasil com a sustentação segura de sua Fontee surgiram como o resultado do grande esforço pessoal de muitos, da superação de vários obstáculos de toda a natureza, inclusive financeiros.
Não há por trás desse esforço nenhuma grande empresa, nenhum tipo de patrocinador – apenas o trabalho constante de pessoas simples e determinadasa cumprir com sua parte na construção do Propósito maior.
Nesse sentido, esse é também um presente do Amor para todos os falantes delíngua portuguesa – hoje somos cerca de 250 milhões no mundo.
Se apenas uma minúscula parte destas pessoas abrir-se para a mensagem dasCartas, ainda assim um tremendo impacto resultará sobre as frequências deenergia que circulam por aqui e sobre o estado de Consciência do planeta.
Percebam como uma grande mudança pode iniciar com algumas poucaspessoas comprometidas.
Isso, por si só, não é um maravilhoso feito da Consciência Divina que, com tão pouco, estende a mão para tantos ?
Reflita sobre isso.
Luz e paz !



SPIRITUAL SANCTUARY DEDICATIONS - UM SANTUÁRIO NO MUNDO DIGITAL

O site internacional das Cartas de Cristo - http://www.christsway.co.za/ - possui uma área chamada Spiritual Sanctuary Dedications, onde as pessoasque desejam participar e contribuir com sua Consciência para o estabelecimento do Reino do Céu na Terra postam suas intenções, conectam-se com as intenções ali colocadas e com a Consciência Crística.
Lá está: “Para ajudar a criar uma Era de Paz e Amor e o Reino do Céu na Terra,um membro do caminho de Cristo deve alcançar a compreensão de que é a sua consciência que inicia e põe em movimento a materialização primeira do objetivo final.
A INTENÇÃO ligada com o PROPÓSITO da criação é o primeiro passo para a manifestação final do Reino.
Assim, a intenção e o propósito devem ser constantemente reforçados através da consciência dos membros do caminho.
Estes membros devem perceber que são os pensamentos, as aspirações e o amor que eles trazem para esta seção [o Santuário] que lhe dará a vida e ser, uma vez que eles unem a sua consciência com a Consciência Crística”.
Esta seção do site está publicada somente inglês, mas as mensagens eintenções deixadas ali pelos membros estão em várias línguas.
O importante é conectar-se e lê-las com o estado de consciência adequado, somando sua energia a dos outros.
Para inscrever-se e unir-se às intenções do Santuário acesse http://www.christsway.co.za/members/index.php?lang=eng



EXPERIÊNCIAS PESSOAIS – AS CARTAS PARA MIM

Compartilhar experiências amplia a percepção e torna os enfrentamentos da vidamais leves.
Conte a sua experiência para contato@cartasdecristobrasil.com.br
Os relatos publicados mantém a privacidade dos autores.

A.B.R. Campos do Jordão / SP:
“Desde que me conheço por gente, busco respostas para além das religiões.
Foram várias igrejas e várias conversões, aceitando aqui e ali as regras estabelecidas e caindo sempre no mesmo lugar de dúvidas, perguntas semrespostas, vazios e incoerências.
No final de janeiro deste ano, minha mãe estava na casa de minha irmã em outra cidade e sofreu um AVC hemorrágico de grande proporção e eu entrei em pânico.
Longe dela, sem falar com ela há meses, fui corroída por uma dor imensa e chorava sem parar.
O chão abriu sob meus pés e eu, mais uma vez, gritei do fundo de minha alma para aquele a quem eu sempre gritava e grito nos meus momentos de solidão e dor: Jesus Cristo.
Era só Ele quem poderia me ajudar, com seu poder e amor, a suportar aquilo tudo e salvar minha mãe.
Assim, dirigida pelo plano superior, eu encontrei informações sobre as Cartasem um email que recebi - e há muito eu já não abria nenhum email.
Porém, naquele dia fui dirigida para encontrar o conteúdo da mensagem e rapidamente a obra estava em minhas mãos.
À medida que lia cada parágrafo, as cortinas foram se abrindo para mim.
Finalmente as respostas de minhas dúvidas de décadas estavam ali na minha frente e eu senti em meu coração que tudo fazia sentido.
Tinha acabado a busca e eu estava em paz.
Chorei sim, muitas vezes, de emoção e êxtase, de alegria e plenitude.
Faz só dois meses e alguns dias que estou estudando e praticando as Cartas.
Minha consciência só fez ampliar, meu coração ficou apaziguado e consigoreagir com amor às provocações do mundo.
Sinto que estou crescendo.
Minha mãe está viva lá no leito do hospital, com 74 anos e progredindolentamente para o melhor.
Os médicos dizem que ‘ela é muito forte’.
Porém, tenho certeza que forte é o amor de Cristo que através de meu amortambém atinge minha mãe e a conduz para a cura. Tenho paz e compreensãosobre mim mesma e sobre minha família, com a qual eu vivia em guerra.
Tenho aceitação e amor por eles e pelos outros que antes eu rejeitava.
Meus dias têm sido de muitas vitórias onde, antes de conhecer as Cartas, tudo que eu vislumbrava eram trevas - problemas sem soluções, doençasprogredindo, intrigas, raivas, frustrações e necessidades.
Quando iniciei os estudos, a meditação e a oração, minha fé só fez aumentar eminha vida tem se alinhado harmoniosamente com os demais ao meu redor.
Meus irmãos estão se apaziguando entre si e minha família está mais unida.
As pessoas têm sido mais receptivas para mim e meus caminhos profissionais, que estavam obscuros, agora acenam com prosperidade.
Um desapego crescente do materialismo está me conduzindo para lugares queeu não me lembro de conhecer, apenas imaginar. Apesar de algumas vezes, commenos frequência, eu entrar em um estado de ira, esta rapidamente é trocadapela atitude amorosa e portas são abertas onde antes existiam paredes.
Isto é só o começo, estou como uma pequena criança ensaiando ficar de pé.
Caio toda hora, mas não desisto de levantar, porque quero caminhar e depoiscorrer.
Espero contar muito mais aqui e partilhar com todos vocês as minhas experiências de crescimento humano rumo à Consciência Crística.
Obrigada Cristo, obrigada amigos, com todo o meu amor”.


Josemary:
“Estou deslumbrada, fascinada e convicta de que achei as repostas procuradasem todos os lugares, religiões e crenças.
Não sabia mais em quem acreditar e por quem chamar no momento de tantasdúvidas sobre a vida e os problemas atuais.
No meu desespero e a procura de ajuda, encontrei no meu email: AS CARTAS DE CRISTO.
Nasci e sou batizada na igreja católica, mas não a frequento, pois não sinto que a mesma me complete, e nem o espiritismo ou a umbanda, em minha busca daverdade.
Senti uma emoção invadir o meu ser ao ler as Cartas de Cristo, entrei em uma crise de choro - uma sensação estranha.
Minha Mente agora está voltada para as Cartas de Cristo”.


Zue – Santos/SP:
“Enfim encontrei os ensinamentos que buscava há muito tempo.
Chorei lendo os Verdadeiros Ensinamentos de Cristo.
Que o Criador da Vida permita que esse tesouro incomparável dissemine-se pelomundo todo para amenizar os corações sofridos dos seres da Terra.
Maravilhoso”.



BOLETINS ESPECIAIS DO SITE “SOMOS TODOS UM” SOBREAS CARTAS DE CRISTO

Vale a pena ler !
O Sergio, idealizador do site, ganhou o livro de presente de uma amiga querida.
O impacto que as Cartas lhe provocaram ele descreve nestes boletins especiaisdo site.
Relato em primeira pessoa, reflexões inspiradas.
Dedique um tempo a saborear este material.
http://somostodosum.ig.com.br/boletim/cartas.asp
http://somostodosum.ig.com.br/boletim/cartas2.asp
http://somostodosum.ig.com.br/boletim/cristo3.asp
http://somostodosum.ig.com.br/boletim/cristo4.asp


GRUPOS DE ESTUDO INFORMAIS COMEÇAM A SE ORGANIZAR

“Recomendamos enfaticamente que se reúnam em pequenos grupos, sempreocupar-se com crenças religiosas, usando as Cartas como orientações emsuas vidas diárias.
Desfaçam, se puderem, seu condicionamento e unam-se em verdadeira humildade, como pessoas dispostas a aceitar que sabem pouco da verdadeira espiritualidade – mas que estão fortemente desejosos de aprender a aumentar aespiritualidade em suas vidas”.
Carta 4, pág. 158 do livro.

Notícias chegam de que alguns grupos estão se organizando espontaneamente em todo o país.
E é assim mesmo que deve ser: um movimento espontâneo, reunindo apenaspessoas interessadas no aprofundamento do estudo. É importante que esteja claro aos participantes que não há pessoas “autorizadas” a falar pelas Cartas de Cristo, nenhum “dono da mensagem ou da Verdade”.
Lembrem-se dos próprios ensinamentos de Cristo sobre as armadilhas do ego.
Firmem-se na sinceridade da intenção e no propósito maior do grupo e nãoperderão o rumo.
E mais importante: receberão a orientação direta da própria Consciência Crística, conforme dito nas Cartas.
As pessoas abaixo nos escreveram ou postaram mensagens no Facebook, interessadas em estudar com outras pessoas.
Se você mora nestas cidades e quer se reunir para estudar as Cartas, escreva para elas.
E que a Luz os guie !

- Dalva Lúcia Felício - São Sebastião/SP - dalva@imagolitoral.com.br
- Edmeia Matsukawa - Chiba-ken/Japão - dkmedi@hotmail.com
- Glaucia Moderno - São Paulo/ SP - galmoderno@terra.com.br
- Mara Guimarães - Belo Horizonte/MG - maragsousa@yahoo.com.br
- Márcia Ap. Dias Oliveira Silva - Betim-MG - silvamarcia99@hotmail.com
- Maria Phillips - Florida/USA - ppeter551@aol.com
- Maria Raquel Andrade - Paranavaí/PR - mariaraquelandrade@ig.com.br
- Rachel Franco Lara - São Paulo/SP - rachel.f.lara@gmail.com
- Rosa Shimabukuro Pantiga - São Paulo/SP - rt.shimabukuro@bol.com.br
- Rosane Ramires – São José dos Campos/SP - rosanaramires@hotmail.com
- Sônia de Mattos Machado - Campo Grande/MS - smattos29@yahoo.com.br


INTERNET – A COMUNIDADE DAS CARTAS CRESCE

A comunidade das Cartas na internet cresce continuamente.
No momento há cerca de 3400 participantes na página no Facebook.
O Google Analytics nos informa que o site Cartas de Cristo Brasil, em seis meses de existência e sem fazer alarde, já recebeu mais de 40 mil visitas de cerca de 20 mil pessoas, as quais fizeram mais de 40 mil downloads do material disponível no site.
Como um mínimo de divulgação foi oficialmente feita, esses números significam que muitas pessoas, sensibilizadas pela mensagem das Cartas, naturalmente se encarregam de contar para outras a preciosidade do que está lá, disponível paratodos.
Acesse o Facebook e veja as postagens e comentários dos participantes.
Você pode visualizá-lo mesmo sem estar inscrito: www.facebook.com/cartasdecristobrasil
E a qualquer momento o site oficial: www.cartasdecristobrasil.com.br


SOBRE A DISPONIBILIDADE GRATUITA DAS CARTAS E O SUPORTE AO TRABALHO DE DIVULGAÇÃO

A Almenara Editorial, ao longo de dois anos de trabalho meticuloso fez - efinanciou, todo o trabalho de tradução, edição e publicação das Cartas no formato de livro, trabalho este que envolveu diversos profissionais de diferentesáreas.
Ao final do trabalho enviou para o Canal, na África do Sul, os arquivos PDF como conteúdo integral de todos os capítulos do livro, para que ela fizesse o que entendesse melhor - possivelmente as publicasse livremente no site internacional, como já fez em outras línguas.
Como até fevereiro de 2012 as Cartas não apareceram no site internacional, a Editora, compreendendo a importância do material, de livre vontade resolveu disponibilizar gradativamente para o site brasileiro www.cartasdecristobrasil.com.br os arquivos para download gratuito.
O objetivo foi viabilizar o acesso as Cartas aos falantes de português que vivem em outros países e não tem como receber o livro, aos brasileiros que têm recursos limitados para adquirir livros e àqueles que desejariam ter um primeiro acesso às Cartas para conhecê-las antes de, eventualmente, adquirir o livro – um formato muito mais cômodo de leitura para a maioria das pessoas.

As Cartas são disponibilizadas neste site gradativamente (uma por mêspontualmente) por dois motivos:
1) fazem parte da intenção do que a equipe do site chamou de projeto “Partode luz: nove meses, nove Cartas para o renascimento interno” - o que enfatiza a necessidade de aprofundar-se na reflexão de cada parágrafo, de cada página da Carta, conforme explicado por Cristo, e não apenas lê-las rapidamente.
Esta atitude é essencial para abordar as Cartas corretamente;
2) é necessário regular o fluxo de venda de livros para sustentarfinanceiramente todo o projeto de divulgação das Cartas, disponibilizadasgratuitamente permanentemente, e financiar a produção do novo livro que se seguirá às Cartas complementando-as, inédito em língua portuguesa.
Não há como prever qual será o comportamento do público com referência aolivro quando todas as Cartas estiverem disponíveis. Mesmo com o riscoconcreto de ameaçar a sua sustentabilidade como microempresa, a Editoradecidiu disponibilizar o material, acreditando ser o correto a fazer, contribuindo assim para o esforço conjunto de divulgação da mensagem.

Portanto, se você foi tocado pelas Cartas, entende sua importância e dispõe de meios para adquirir o livro, contribua com a aquisição de um exemplar para si ou dê de presente para quem você acha que pode fazer a diferença.
É um gesto simples, mas de grande valor para o esforço conjunto.
Para adquirir o livro acesse www.cartasdecristobrasil.com.br e clique na seçãoComprar.
Você será direcionado para a Livraria autorizada, onde poderá comprar com segurança.


AUTORIZAÇÕES PARA FAZER CITAÇÕES DAS CARTAS

A Almenara Editorial, que realizou o trabalho de tradução e publicação, detém os direitos contratuais da tradução ao português das Cartas, mas libera a publicação de trechos em meios de comunicação digitais ou impressos, desde que consultada previamente.
Se quiser incluir em seu site, blog, etc., partes das Cartas ou a capa do livro escreva para comunicacao@almenaraeditorial.com.br indicando o endereço do site e a finalidade das citações.
A Editora libera a publicação em sites que preservem a integridade da mensagem das Cartas.
A avaliação é feita pela Editora e pela equipe do site Cartas de Cristo.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Caros amigos em conexão com as Cartas de Cristo em todo o mundo:

Em 29 de setembro de 2012, ocorrerá no Brasil um evento reunindo centenas de pessoas que buscam a elevação de seus estados de consciência e a ascensãoda consciência planetária como um todo.
Será o Festival da Unidade (http://institutodaunidade.com.br/festival/)
Está convidada a participar qualquer pessoa que sente afinidade com este propósito, independente de suas crenças espirituais ou afiliações religiosas.
Na programação deste evento está prevista uma meditação coletiva, com base nas Cartas de Cristo.
Convidamos todos os que estão conectados com o ensinamento das Cartas em todo o mundo a juntarem-se a esta meditação, individual ou coletivamente.
Esta é uma oportunidade única para estarmos juntos, abraçando o mesmopropósito mundial.
As distâncias físicas, como sabem, não tem nenhuma importância.
Divulgue para a sua rede de contatos, envie newsletters, organize um encontro,reúnam-se alegremente.
O que realmente importa é estarmos unificados em uma consciência.
Nosso objetivo é reunir o maior número de pessoas para aumentar as frequências de vibração espiritual da mãe Terra e todos os habitantes receptivos da Terra.

Luz e paz !



MEDITAÇÃO:

Preparação prévia para a meditação
Sugerimos: o estudo da descrição de Cristo sobre a iluminação de Jesus e de sua percepção da verdadeira natureza da Consciência Divina, que está na Carta 1.
Visualize como a Natureza da Consciência Divina poderia elevar e transformar a vida na Terra.


Download da Carta 1 e da Oração para a meditação (Carta 8):
Português www.cartasdecristobrasil.com.br/downloads.php
Inglês e outras línguas http://www.christsway.co.za/dletters.php


Dia mundial para a meditação:
- Data: 29 de setembro de 2012, sábado, durante todo o dia.
- Horário de máxima concentração na meditação: 14:45hs - 15:15hs, hora doBrasil.
- Intenção para a meditação: conexão com a Consciência Divina.

Como meditar:
Sugerimos:
- Coloque-se em um lugar quieto, sentando-se de uma maneira confortável.
Não é preciso adotar nenhuma posição especial.
Aqueles que não puderem afastar-se de suas atividades normais ou estejam em lugares agitados, procurem entrar em contato com seu lugar de tranquilidade interior, conectando-se silenciosamente com a Consciência Divina, independentemente das perturbações externas.

- Quando sentir-se pronto, leia ou recita silenciosamente a oração para a meditação que está na Carta 8, ponderando sobre seus significados em seu coração.

- No tempo restante, guarde, tanto quanto possível, um estado de quietude interior, sentindo-se em conexão com a Consciência Divina.

SE VOCE REUNIR PESSOAS EM UM ENCONTRO, RELEMBRE A INTENÇÃO E LEIA A ORAÇÃO PARA TODOS.


CHRIST'S LETTERS - WORLD DAY MEDITATION
Dear friends connected worldwide with the “Letters from Christ”,

On September 29th, there will be held a special event in Brazil, bringing together hundreds of people who are in search of elevation of their own consciousness and also for the planetary rising of consciousness as a whole. This will be the “Unity Festival” (http://institutodaunidade.com.br/festival/). Everyone who feels an affinity with this purpose, is invited to join in this event, regardless of his/ her own religious orientations or beliefs.
In this programming, there will be a collective meditation, based on the contents of the book “Letters from Christ". We are inviting all of those who are connected with the teachings of His letters worldwide to join this meditation, individually or collectively.
This is a very unique opportunity to be all together, embracing the same purpose worldwide. The physical distances, as you all know, are of no importance. Let us try to make the concourse of committed followers of Letters from Christ, as vast as possible. Inform your network, send emails and newsletters, call your friends and get together joyfully.

What is really important is to be unified in one consciousness. Our goal is to bring together the greatest number of people to raise the spiritual frequencies of vibration of mother earth and all receptive Earth dwellers.

Enlightenment (Light) and peace!
MEDITATION
Advance preparation for meditation
We suggest: study Christ's description of Jesus'enlightened perception of the true nature of Divine Consciousness in Letter 1. Visualise how the Nature of Divine Consciousness could elevate and transform life on Earth.

Download Letter 1 and Prayer for the Meditation (Letter 8):
Portuguese – www.cartasdecristobrasil.com.br/downloads.php
English and other languages - http://www.christsway.co.za/dletters.php
World Meditation Day:
- Date: September 29th, Saturday, all day long.
- Concentration and meditation peak hour: 14h45 – 15h15 (hour Brazil)
- Purpose of meditation: connection with the Divine Consciousness.
How to meditate
We suggest:
- Settle yourself comfortably in a very calm and peaceful place. No special position is required. To those who cannot be away from their everyday routines and activities or are in very crowded places, try to be in contact with your peaceful inner place, connecting silently with Divine Consciousness within, regardless of the external disturbances.
- When you´re ready, read or speak out loud to yourself the prayer for the meditation in the letter number 8, trying to ponder its meanings within your heart.
- In the time remaining, hold as long as possible a state of inner quietness, feeling the connection with the Divine Consciousness.

IF YOU SHOULD GATHER PEOPLE TOGETHER IN A MEETING, YOU CAN READ THE PRAYER TO ALL OF THEM.

Love and peace !
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Como Meditar:
Este texto foi composto com partes extraídas da Carta 8, com o objetivo de proporcionar uma informação rápida para aqueles que desejarem iniciar a meditação sobre o conteúdo das Cartas, desde o início do estudo das mesmas.
Salienta-se aqui a simplicidade do ritual proposto, acessível a todos.
O foco é a disposição sincera e a perseverança.
Não há necessidade de procedimentos complicados.
A oração indicada abaixo está disponível na seção de Downloads.

“Quando meditar, adote uma posição que seja a mais confortável.
Você não tem que fazer contorções físicas.
Descanse e relaxe.
Diga para você mesmo que relaxe e solte seus membros, incluindo sua cabeça, pescoço e rosto até um estado de profunda soltura".

Quero imprimir em você a ideia de que a meditação deve ser – finalmente – tão simples quanto deslizar para o sono.
O propósito da meditação é o de habilitar a sua consciência inteira a se mover para além das fronteiras do intelecto e da razão. (...)

Antes de começar a meditação, prepare-se compreendendo plenamente que está a ponto de fazer contato com a “CONSCIÊNCIA DIVINA” tanto em sua consciência quanto transcendendo-a – assim ELA está também ali fora e ao seu redor.
Visualize exatamente o que significa isso.

Lembre-se, a todo momento, que você estará sintonizando aquilo em quePENSAR.
Seus pensamentos são “raios de luz” fazendo contato com o que você busca.
Lembre-se de que cada “pensamento” tem sua própria frequência vibratória na consciência.
Acredite, saiba isso, porque isso é verdade.
Quanto mais espiritual é o pensamento, mais altas são as frequências vibratórias.
As “formas de Consciência” expressas em palavras não são visíveis, mas são“específicas entidades do Ser”.
Elas têm a vida da consciência dentro delas.
São magnetizadas pelas “formas de consciência” semelhantes.
Semelhante atrai semelhante.
Pense “cachorro” e visualize o que isso significa e seus pensamentos são sintonizados com a espécie canina.

Pense “CONSCIÊNCIA UNIVERSAL” ou “VIDA DIVINA” com compreensão do que isso significa – e seus pensamentos serão dirigidos para a “CONSCIÊNCIA UNIVERSAL” – “VIDA DIVINA”.
(...) Em primeiro lugar, antes de tentar entrar em um estado meditativo,memorize a seguinte prece, de maneira que as palavras se tornem as suaspróprias.
Quando estiver perfeitamente relaxado, comece sua meditação com essa prece.
Diga-a devagar e visualize o significado de cada palavra para ser capaz de entrar na consciência da palavra e permitir que a energia da consciência da palavraentre no mais profundo de seu Ser.
Enquanto diz esta prece, seus olhos devem estar fechados e seu olhar erguido em direção às sobrancelhas.

“PAI – MÃE – VIDA, tu és minha vida, meu constante apoio, minha saúde, minhaproteção, a perfeita satisfação de todas as minhas necessidades e minha mais alta inspiração.
Peço que me reveles Tua verdadeira Realidade.
Sei que é Tua VONTADE que eu seja plenamente iluminado/a e que eu possa receber melhor a consciência de Tua Presença em mim e ao redor de mim.
Creio e sei que isso é possível.
Creio que Tu me proteges e me guardas no perfeito AMOR.
Sei que meu propósito final é TE EXPRESSAR.
Quando falo contigo, sei que Tu estás perfeitamente receptivo para mim, pois Tués a INTELIGÊNCIA AMOROSA UNIVERSAL que maravilhosamente concebeueste mundo e o tornou visível.
Sei que quando Te peço para falar comigo, eu envio um raio de luz de consciência para a Tua Consciência Divina e que, quando eu escutar, TUentrarás em minha consciência humana e virás cada vez mais perto do meuespírito e meu coração mais e mais receptivos.
Eu confio meu Ser e minha vida aos Teus cuidados”.

Cada vez que você disser e visualizar esta prece, criará uma forma de consciência espiritual que se tornará cada vez mais forte e mais elevada em frequências vibratórias, à medida que o verdadeiro significado da prece for se aprofundando em sua mente e no coração e suas percepções se elevarem.
Depois da oração, relaxe cada vez mais profundamente e deixe sua mente se esvaziar tanto quanto possível.
Se pensamentos se intrometerem, recite suavemente “Vida – Divina” ou “pai –mãe – vida” para você mesmo e volte a aquietar a mente.
Depois de muitos meses de sincera meditação, você talvez sinta que seu corpode repente estremece como uma pessoa que está entrando no sono esubitamente acorda.
Se isso ocorrer, seja grato, pois sua consciência está penetrando as barreirasdas suas forças de consciência previamente criadas e que encapsulam sua alma.

Quando sentir que está entrando em um estado de consciência diferente,profundo, tão profundo que mal respira, saiba que você está começando a alcançar seu objetivo.
Ao final da meditação sempre agradeça com alegria e reconhecimento.

Lembre-se de que nada do que possa pensar, dizer ou fazer, de modo algum pode reduzir tudo o que é a “consciência – pai – mãe – vida”.
No entanto, qualquer descrença formará uma barreira entre você e o pai – mãe– vida.

Quero avisá-lo de que, quando você está tentando aquietar sua mente e seus pensamentos, pode ser que se sinta pouco à vontade, fisicamentedesconfortável e mesmo angustiado.
Isso é porque – a princípio – você se baterá contra o muro negro de sua própria “consciência” e isso pode ser extremamente desconcertante – inclusivedoloroso.
Abençoe a experiência e peça ao “pai vida” para entrar em sua consciência dapróxima vez e você ouvirá.
Depois se levante e deixe a experiência para trás.

Quando você observar que enfim está entrando no silêncio, descanseserenamente, sabendo que agora entrou no que se poderia chamar de “o santodos santos”, pois finalmente está conseguindo conectar-se com “pai – mãe –vida” em você.
Será necessário algum tempo para que essa experiência altamente espiritual deSilêncio torne-se uma rotina diária.
Lembre-se de que você tem a bagagem egoica de toda uma vida para desfazer edissolver.

Seja o que for que perceber ou sentir durante a meditação, quando sair dela espere sentir uma diferença em sua vida.
Lembre-se de que a expectativa é uma forma de “consciência” e que tendo uma “expectativa” você estará abrindo o caminho para que o que “espera” sejaatraído para a sua experiência, seja o que for de que esteja necessitando ou se ocupando.
Se não sentir nenhuma nova leveza de espírito, apesar de suas sinceras expectativas, não negue as mudanças nem duvide da possibilidade de ocorrerem.
Lembre-se de que sua consciência é eletromagnética, da mesma substância queseu corpo físico e que é a base de todas as experiências de sua vida.
Continue esperando – enquanto você faz isso está construindo o poder, a energia de suas “expectativas – formas de consciência” que atrairão a manifestação de tudo o que você está esperando.
A “Consciência – Pai – Mãe – Vida” só pode ser atraída para a sua consciência individual pela fé, pela sincera expectativa e pela disponibilidade para abrir-se à purificação do seu impulso magnético - emocional de “ligação – rejeição”.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Questões:
Esta seção foi em parte traduzida dos websites www.christsway.co.za e http://christsletters.com sob autorização.
Se você tem uma questão, escreva em inglês para: contact@christsway.co.za

“Quando finalizávamos a canalização das Cartas de Cristo, o Cristo inspirou-mea dizer que se houvesse perguntas, Ele mesmo as responderia.
Quando a página da Web foi criada, eu era uma principiante total, sem saber queperguntas poderiam ser de interesse geral. Agora que estou recebendoperguntas importantes – as quais, depois de oração estão sendo respondidaspor inspiração, percebi que seria a hora de criar esta seção”.

As Cartas nada falam sobre Maria Madalena !
Como posso enfrentar a depressão e a falta de fé ?
Como Rezar ?
Não parece haver saída !
Vejo que as cartas dizem que nós criamos nossas próprias experiências com o nosso pensamento. Isso soa como um conto de fadas. Você pode explicá-lobrevemente para mim ?
Como remover os bloqueios para sentir Deus.
O que fazer diante da previsão de colapso dos bancos e da economia ?
A Religião Católica cairá em breve ?
Como promover os Ensinamentos de Cristo e das Cartas a pessoas de outrasreligiões.
Quando estes conhecimentos estarão abertos ?
A minha filha pode receber a Primeira Comunhão ?
Eu tenho sido um católico com um profundo apego à Virgem Maria. Senti que como uma mulher, ela entenderia melhor os meus problemas. O que você acha ?
Jesus viajou ao Oriente ? Foi mesmo crucificado ?
Sobre parábolas e ensinamentos herméticos
O Arcanjo Miguel é um Anjo caído ?
Homossexuais
Jesus nunca falou da homossexualidade, tanto quanto sabemos, e é difícil de entender pelas Cartas de Cristo, qual realmente é sua posição sobre a homossexualidade.
Por que as crianças morrem ?
Como se pode encontrar paz e harmonia quando o seu mundo desmorona ?
Como remover os bloqueios para sentir Deus.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Experiências:
Esta seção foi em parte traduzida do website www.christsway.co.za sob autorização.
Se você deseja partilhar suas experiências no estudo das Cartas, escreva para: contato@cartasdecristobrasil.com.br
Indique seu primeiro nome e a cidade / estado em que vive.
Serão publicados alguns dos relatos que, pelos temas tratados, possam interessar a um número maior de pessoas.

“Não é possível para as pessoas que tenham lido e seguido os ensinamentos deCristo não se depararem com mudanças positivas ocorrendo em sua vida, como eventos de repentina sorte que não podem ser coincidências e foram uma resposta à sua oração e meditação.
Gostaria de receber uma mensagem dessa natureza de sua parte.
Nestes momentos críticos da história do mundo, você pode trabalhar pessoalmente para a ascensão da consciência ao contribuir com as suas histórias e experiências que revelam claramente a obra do Divino em sua vida”.


Eliane - Belo Horizonte/MG
Aparecida - Joanópolis/SP
Rosa - Valparaíso de Goiás/GO
Maria - brasileira vivendo na Florida/USA
Mário – São Paulo/SP
Rossana
Myrza
Jeron
Oscar
Roxana
Ernie
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Downloads:
A Almenara Editorial está disponibilizando gradativamente todas as Cartas para download neste site, uma por mês, a fim de abrir o acesso para os falantes deportuguês que moram fora do Brasil e para aqueles que não tem recursos para adquirir livros.
Não há patrocinador neste projeto de difusão das Cartas, que se mantém exclusivamente pela venda dos livros.
Se você foi tocado pelas Cartas, entende sua importância e dispõe de meiospara adquirir o livro, contribua com a aquisição de um exemplar para si ou dê de presente para quem você acha que pode fazer a diferença.
É um gesto simples, mas de grande valor para o esforço conjunto.

Quem desejar citar partes das Cartas em seus sites, blogs, materiais impressosou digitais, envie um email para comunicacao@almenaraeditorial.com.br.
A editora detém os direitos autorais da tradução ao português a fim de prevenir o uso inadequado do material.

Leia agora os capítulos do livro.
Sugerimos que leia desde o Prefácio para conhecer o contexto em que este fantástico material veio ao mundo.

Os arquivos estão em PDF.
Para lê-los é preciso utilizar o Acrobat, caso ainda não tenha o programa instalado no seu computador, clique aqui para obter o Acrobat gratuitamente.


- Oração para meditação
- Como Meditar
- Prefácio
- Introdução
- Sumário
- Carta 1
- Carta 2
- Carta 3
- Carta 4
- Carta 5
- Carta 6
- Carta 7
- Carta 8
- Carta 9
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Comprar:
Todas as informações aqui presentes sobre aquisição do livro foram fornecidas pela Almenara Editorial.
Ao clicar nos links a seguir você será direcionado para livrarias virtuais com ambientes de compra seguros.
Mais abaixo encontrará uma relação de outras livrarias e / ou distribuidores ondeo livro pode ser encontrado ou encomendado.

Atenção:
A Edição Especial (capa dura, sobrecapa e fitilho) não está à venda na Livraria Cultura.
Somente nas outras ou direto com a Editora (ver abaixo).



LIVRARIA CULTURA - www.livrariacultura.com.br (ATENDE TAMBÉM PEDIDOS DO EXTERIOR)

(Disponível a edição Brochura)



LOJA VIENA - www.lojaviena.com.br (Disponível a edição Brochura e aEspecial)





OUTRAS LIVRARIAS E/OU DISTRIBUIDORES onde pode ser encontrado o livro "Cartas de Cristo":



CAMPINAS/SP:

- Livraria Cultura (se não tiver no estoque no momento, encomende e retire na loja)



CURITIBA/PR:

- Carlos Livraria - 3095-0546 (bairro Centro)

- Era Dourada - 3024-7293 (bairro Alto da XV, a tarde);

- Livraria Cultura - Shopping Curitiba (se não tiver no estoque no momento, encomende eretire na loja)

- Mahatma - 3015-8657 (bairro Mercês, a tarde)

- Poetria - 3046-3036 (bairro Batel/Centro)

- Sensorial Bazar - 3024-7722 (bairro Alto da Glória)



DISTRITO FEDERAL:

- Brasília: Livraria Cultura (se não tiver no estoque no momento, encomende e retire na loja)

- Guará: Livraria Cultura (se não tiver no estoque no momento, encomende e retire na loja)


FORTALEZA/CE:

- Livraria Cultura (se não tiver no estoque no momento, encomende e retire na loja)



RECIFE/PE:

- Livraria Cultura (se não tiver no estoque no momento, encomende e retire na loja)



RIO GRANDE DO SUL:

- Porto Alegre: Livraria Cultura (se não tiver no estoque no momento, encomende e retirena loja)

- Novo Hamburgo: Mantra - (51) 3593-9667


- Veranópolis: Confraria das Letras - (54) 3441-7660



RIO DE JANEIRO/Capital:





- Livraria Cultura (se não tiver no estoque no momento, encomende e retire na loja)

- Distribuidor: "Coma Livros" Alimentos D'Alma - Email: comalivros@gmail.com - Fone: (21) 2467-3463


SALVADOR/BA:





- Livraria Cultura (se não tiver no estoque no momento, encomende e retire na loja)
- Livraria e Distribuidor - Corpo Mente - (71) 3358-1070 (bairro Pituba) - Email: corpoementelivraria@hotmail.com

- Clínica Holambras Espaço Alternativo - www.holambras.com.br/Espaço

(71) 3451 1936 - (bairro Pituba)

- Mundo Verde - Max Center - www.mundoverde.com.br (71) 3359-0976 – (bairro Itaigara)

- Mundo Verde Salvador Shopping Bela Vista - (71) 3460-6127



SÃO PAULO/Capital:

- Espaço Alpha Lux - 11.3673-4824 (bairro Perdizes)

- Livraria Arjuna - 11.3815-8026 (bairro Pinheiros)

- Livrarias Cultura (se não tiver no estoque no momento, encomende e retire na loja)
- Distribuidor: Ricardo Cury - Email: ricardocmorais@uol.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------







Especial STUM:
As Cartas de Cristo




Confesso que não esperava mais, aos 66 anos, passar poruma experiência tão intensa e reveladora que me deu mais impulso, determinação e coragem para divulgar de forma ampla, através do STUM -e contando com a sua preciosa e indispensável ajuda-, a todos que estiverem abertos de coração e mente, a Verdade sobre a Vida.

A Verdade única que liberta, que cura, que permite vivenciar o Céu aqui mesmo na Terra.
Mesmo com dezenas de milhares de textos, blogs e interativos realizados até o presente no Site, parecia faltar algo; quandode repente, no final de 2011, descobri o que era absolutamente fundamental para ser levado ao seu conhecimento, Amiga / Amigo leitor.

Foi a querida Diva Stael, de Curitiba, uma das primeiras usuárias – que nos apóia e acompanha faz dez anos-, e que incansavelmente colaborou na sustentação do Site, a me enviarum esplêndido presente de Natal: um livro de capa dura cujo título, de início, chegou a me preocupar: “As Cartas de Cristo”. Por várias razões.
Mesmo tendo vindo da Diva, que o havia lido e recomendado, tratava-se de uma canalização, e minha mente desconfiada logo se lembrou de tantas mensagens supostamente recebidas de outras dimensões, mas que, mesmo muito bem formatadas,distorciam a informação e não traziam o conteúdo correto. Além do mais, logo verifiquei que o nascimento das “Cartas” datava do ano 2000, mas, embora pensasse estar a par detudo que é relevante na Internet, em termos de espiritualidade,nunca havia lido algo sobre elas.

No entanto, bastou começar a leitura para sentir imediatamente uma ressonância em meu Ser que elevou minha vibração, desvendando uma presença amiga, firme, amorosa e próxima, doando-se, ajudando de maneira incondicional com todo seu conhecimento e sabedoria.
Feliz como uma criança, cheguei à conclusão de que, mesmo tendo sido traduzidas em 7 idiomas até o momento, “As Cartas” representam algo que as grandes editoras receiam publicar, tanto quanto as principais religiões têm medo que venham atingir o grande público.
Desta forma, não vejo outra solução a não ser fazer tudo que está ao nosso alcance para que, ao menos no Brasil - país único em termos de liberdade religiosa e espiritualidade-, e no qual convivem pacificamente todos os credos, a mensagem, os ensinamentos, a verdadeira história deste Irmão iluminadovenham, finalmente, a ser conhecidas e repassadas aos seres humanos que de fato estiverem prontos e despertos.

Sim, somos muitos, somos conscientes de nossa força inata, de nossa linhagem divina.

Temos buscado com foco e bom senso a Verdade, a alegria naUnidade, a felicidade nas experiências pessoais reveladoras; temos sentido a presença dos Guias e dos Mentores; o velhomedo já não habita em nós, visto que o espaço por ele ocupado antes foi preenchido pelo Amor Incondicional e pela bem-aventurança.
Um novo ciclo começa para quem, guiado pelo coração, perceber que agora chegou a hora.

A partir deste instante, todos podemos ter em nossas mãos “O Instrumento”, o manual completo para uma existência plena,próspera, consciente e abençoada.
Nunca antes encontrei num livro tantos termos utilizados nos textos do Site e nos boletins... a Fonte, Somos todos um,Consciência Crística, Consciência Universal, autoconhecimento,despertar, Leis Universais, Iluminação, Amor Incondicional,Luz, Céu na Terra e outros, ratificando assim de onde se originam as inspirações recebidas em tantos anos de vida do STUM.

Não estamos e nunca estivemos sós, não somos mais almas oprimidas, pecadoras e “As Cartas” vêm reforçar os laços da família espiritual, formada por todos que estão na mesma sintonia; que não buscam a Verdade fora, nas religiões, nas seitas, mas em seu interior, na introspecção, no silêncio da meditação, na experiência direta que dispensa intermediários e que faz aflorar “habilidades místicas” inatas, simples e efetivas.Sim, há uma Consciência Universal que nos ampara, protege, cuida de nossa saúde, de nosso organismo perfeito de dia e de noite, sem parar.

Tanto nós quanto Jesus fomos originados pela mesma Fontedo Ser, de onde são derramados todos os demais aspectos de que necessitamos: intuição, alegria, inspiração, apoio,soluções pontuais e corretas, direção, socorro espiritual,mestrias e habilidades únicas.

A Almenara editorial, que traduziu e colocou no mercado olivro em português, disponibiliza em seu site cinco textos básicos.

De leitura fundamental.

Por gentileza, abra seu coração e perceba a importância dolivro e das informações nele contidas.
O Prefácio nos conta um pouco da história, das sincronicidades que o Universo produziu para que a obra pudesse ver a luz.

Sugere-nos a importância acerca do conteúdo das mensagens e não da identidade do mensageiro, uma mulher de origem inglesa, com 92 anos de idade, lúcida e ativa, que continuarecebendo até hoje “artigos” de Cristo, que serão objeto denovo livro.

Destaca que deverá se formar uma forte ligação do leitorcom a Consciência Crística (Algo indescritível que aconteceude fato comigo), recomendando “ponderar” cuidadosamente sobre as frases, a fim de entrar na sintonia correta de sua substância, seu significado mais profundo.

A seguir, temos a Introdução onde o mensageiro abre mais e mais seu relato acerca de toda sua longa preparação eafinação para se tornar um fiel porta-voz de Cristo, numa cronologia de quarenta anos cheia de eventos, que consegue colocar em destaque os aspectos humanos - e ao mesmo tempo divinos-, de uma incrível e belíssima parceria.
Nada há de sobre-humano, de misterioso, de pirotécnico.

Tudo é à medida do homem; sublime, quase palpável, como a vida é, até levando o canal a um estado de “paz e alegriainterior”.

Finalmente, podemos conferir neste link o Sumário das Cartas, um rápido resumo da cada capítulo e ainda da diversidade e importância dos temas abordados.

Tudo é contemplado de maneira clara, mesmo que por vezes exija concentração e até meditação para chegar à compreensão profunda das questões.

Não há dogmas, provas de fé, tradicionalismos de nenhumtipo.
Nas “Cartas”, encontramos - além disso-, técnicas excelentes para melhorarmos nossa essência, socorrendo a tempo nossaalma tão maltratada e agora definitivamente resgatada daescuridão, da hipocrisia, da manipulação e da ignorância.
Aspectos mais práticos como educação dos filhos, Ego,relacionamentos, afetivos e sexuais, são tratados de formaclara e amorosa, proporcionando a esperança de um novo e magnífico horizonte de realização plena também para os casais.

Neste link da Carta 1 V. poderá ler online a primeira das9 cartas.

Procure sentir o fluxo das palavras se transformando em luz enquanto tomam conta de seu Ser.

É deveras confortador conferir finalmente a realidade danatureza humana de Jesus, com seu nascimento do ventre deMaria igual ao de toda criança, sendo ele ainda menino levadoe rebelde... “eu não era uma criança santa” ele disse, e afirma, todavia, algo libertador que nos faz respirar profundamente várias vezes:
A verdade a respeito do meu estado humano, por um acordo comum entre meus discípulos, foi suprimida para dar maior credibilidade à minha suposta “Divindade” e ministério. Segundo os evangelhos, eu era o “único Filho de Deus”.

Por que então frequentemente eu me referia a mim mesmo como o “Filho do Homem” ?

Fiz estas afirmações especificamente para confrontar as crenças predominantes a respeito da minha “divindade” e para gravar na mente das pessoas que eu tinha a mesma origem física delas.

Minha intenção era a de que compreendessem que, o que eupodia fazer, elas também poderiam, se tivessem o meuconhecimento e seguissem as minhas instruções para pensar e atuar acertadamente.

Ainda a respeito de sua atitude sempre serena, coerente e de seu legado espiritual: Eu fui um rebelde contra as tradições judaicas existentes.

Quando emergi das seis semanas de jejum no deserto, vi uma forma melhor de pensar -e viver- e tentei transmitir o meuconhecimento aos meus companheiros Judeus, com pouco sucesso.
(...) Meus discípulos e Paulo construíram seu próprio edifício de “crenças sagradas” com aquilo que queriam preservar deminha vida e ensinamentos.

Eles ensinaram e consolidaram somente o que consideravam valioso para as pessoas -Judeus e gentios do mesmo modo- os daquele tempo e do futuro.

Consequentemente, filtraram o que podiam usar e “deixaramde fora” a maior parte do que eu chamava os “Segredos doReino de Deus”, pois eles nunca os compreenderam. Tampouco os acharam desejáveis na criação de uma nova percepção do “Divino” - o “Pai”.
E paro por aqui, tudo que é apresentado no livro é absolutamente enriquecedor, essencial e profundo.

E, por fim: Como Meditar
Quero lembrar aqui que não se trata absolutamente de umlivro de auto-ajuda, no entanto, Jesus coloca ênfase emtécnicas diversas, em particular na meditação, por sua importância na libertação de fardos emocionais, mentais; para a compreensão das próprias cartas e ainda para atingir um estado de união sutil com o Divino, de percepção dos aspectos mais profundos da existência, para chegar ao estado desamadhi (nirvana), a fusão com o Todo, a verdadeira bem-aventurança.

Experimente, treine com afinco silenciando sua mente; procure memorizar a oração do texto (pode baixá-lo aqui) e vá acompanhando as instruções.

É o que estou fazendo diariamente e recomendo de todo coração.

Se V. sentiu firmeza e quiser comprar o livro, aqui está o link: As Cartas de Cristo
Confesso que levo o meu exemplar a todos os lugares, desde o meu banheiro até o consultório do dentista.

Está sempre à mão, na mesa de trabalho ou no criado-mudo e talvez tenha sido o livro mais importante que li até o momento.

Estou em paz, sinto-me motivado e feliz como nunca antes.
Seu comentário no Blog será muito bem-vindo e poderá nortear movimentos bem legais e amplos dependendo de sua participação.
Desejo que seu coração seja tocado amorosamente pela energia do livro, que V. se encontre nele, que possa progredir em todos os sentidos, rumo a um novo e prazeroso entendimento de sua existência.

Sim, somos um só !
Agradeço aqui os queridos e pacientes Guias e mais a turma toda que permite que o site exista: Rodolfo, Sandra, Teresa, Marcos, Anderson, Ian, Lidiane... e Você !

* A imagem que ilustra este texto foi pintada aos 8 anos por Akiane Kramarik, uma menina muito, muito especial. Assista ao vídeo deste link para conhecer mais sobre ela e a sua belíssima obra.

Namastê (O Deus que É em mim saúda o Deus que É em Você).
Sergio STUM
-------------------------------------------------------------------------------------------------










Especial STUM:
As Cartas de Cristo II
O eterno abraço de Jesus, o Amigo dos homens


A inspiração veio de dentro do peito: é preciso escrever mais um boletim sobre o tema, para servir de reforço ao anterior e ainda para tentar, dentro do possível, usando partes do livro, a intuição e também o bom senso, esclarecer alguns pontos importantes sobre a obra do Mestre.

A imagem que abre o boletim, em total sintonia com o tema, veio hoje, despretensiosamente, de Wagner Borges, com certeza o colaborador que mais sintonizou e escreveu sobreJesus em suas preciosas matérias.

Tudo que ele coloca e tudo que “As cartas” trazem aos olhos me abraça suavemente a alma, transporta-me a lugares onde a vibração de Amor a tudo envolve, protege e cura.

E agora, hoje, ao ler novamente suas palavras, com os olhos e o coração mais abertos e conscientes, consigo perceber o quanto já me encontrava irmanado e amparado, quase sem saber, pela energia Crística e ainda o quanto o STUM trazia em seu bojo as mensagens (centenas delas), os “recados”, a presença viva e atuante entre nós do Filho do Homem.

Sim, entrar em sintonia com Ele, fundindo nossa consciência com a Sua é um inesquecível presente.

Sentir no peito a vibração do Amor Incondicional nos liberta e impulsiona a descobrir a beleza, a perfeição e a bondade por trás da Vida, grande parte de suas nuanças que permitem realmente experimentar o Céu aqui mesmo na Terra.

Confiram a seguir, em itálico algumas palavras do livro:
- “Sem dúvida todos têm uma mensagem valiosa de um tipo ou outro para partilhar com a pessoa que está desorientada pelos problemas da vida, e que não sabe onde buscar ajuda e conforto em sua difícil existência.
Porém, eu venho a você desde a mais elevada e vantajosa posição da existência universal espiritual, através do Canal de uma mente cuidadosamente purificada e impregnada com vida espiritual e dedicada a este trabalho, para levar esta mensagem a quem esteja preparado para recebê-la.
Venho para mostrar quem você realmente é nos recantos mais profundos de sua individualidade... e quem e o quê você pode se tornar.

E, igualmente importante, venho ensinar os meios pelos quaisa transição da consciência humana para os mais elevados reinos da consciência espiritual pode ser realizada.
Assim eu era - e sou”.

E as Cartas mostram o profundo desejo de poderajudar repassando o Conhecimento necessário para expandir, elevar as nossas consciências sem nunca tentar gerar algum tipo de dependência externa ou criar algum grupo religioso. Pelo contrário:
- “Nestas Cartas estou dando a você a Verdade, estou mostrando o Caminho para alcançar a Vida Abundante.

Precisar de outro agente como uma ‘muleta’ espiritualenfraquece a alma.

Portanto, mesmo depender de mim deve ser reconhecido como uma medida temporária.

Por essa razão faço todos os esforços possíveis, através demeu Canal, para que você seja capaz de perceber que o seu verdadeiro sustentáculo, pilar, “FONTE de VIDA e SER, provém diretamente de toda a poderosa dimensão da Consciência Universal em equilíbrio”.

As dicas corretas -o ‘manual de uso’- para uma vida harmoniosa e feliz, batem com nossas percepções e sentimentos, vindo a reforçá-los definitivamente, fazendo com que sintamos firmeza acerca dos conceitos expressados de forma clara e que para muitos de nós já são familiares:
- “Aquelas pessoas que, pela oração, meditação, autodisciplina e determinação, conseguem purificar a sua consciência egoicae elevá-la, definindo e abrigando mais e mais pensamentosamorosos e sinceros para com os outros e para com o mundoem geral, gradualmente ascendem em consciência até as frequências vibratórias do reino da Consciência Divina – o Reino dos Céus, onde vivem confortavelmente e à vontade em harmonia com as Leis Universais da Existência.

Tais pessoas descobrem que não importa quais sejam os problemas e confusões no mundo ao seu redor, elas sãoalimentadas, curadas, protegidas, cuidadas e mantidas em uma perfeita paz de espírito - com a condição de que permaneçamnas frequências vibratórias espirituais.

Descobrimos também no livro informações atualizadas e que nos esclarecem a respeito da ajuda que o plano espiritualcolocou em ação e ainda sobre nossa única e indispensável colaboração, de acordo com nossas características de personalidade: - “Não estou só nessa obra.

Trabalhando comigo para ajudar as pessoas há inúmeras almas mais elevadas, transcendentes, espirituais, belas e amorosamente inteligentes que podem entrar na dimensão daConsciência Crística. Embora todos estejamos na dimensão da Consciência Crística, todos somos individuais.

Não somos réplicas uns dos outros.

Todos expressamos a Consciência Crística de maneirasdiferentes e gloriosas, - a ênfase de nossas ações está posta sobre diferentes faces da criatividade.

Nós temos poderosas imaginações e podemos criar e manifestar de forma visível e individual, em nossa própria dimensão, aquelas coisas que estão muito além de sua compreensão atual”.

O movimento de transformação avança de forma firme e intensa, encontrando, no entanto, quase intransponíveis obstáculos nas crenças cristalizadas de pessoas por demais ligadas a aspectos mentais obsoletos, ultrapassados, sugerindo deste modo abertura ao novo e flexibilidade:
- “Vocês ouvirão que por todo o mundo as pessoas estão recebendo inspiração e são conscientes da Presença Crística.

A minha inspiração irradiada ao mundo neste momento é recebida por diferentes naturezas e mentes.

A inspiração dirigirá cada pessoa por um caminho distinto em função de seu condicionamento mental anterior.

As mensagens que posso introduzir em sua consciência terãodiferentes aspectos.

Em alguns casos, as mensagens serão grosseiramentedistorcidas pelos receptores, os quais estão psiquicamente receptivos, mas possuem uma mente ortodoxa que se apegafortemente aos batidos caminhos religiosos da antiguidade. Qualquer mensagem será interpretada segundo as crenças que estão no controle.

Qualquer mensagem que recebam que possa contradizer as crenças aceitas será rapidamente expulsa de sua mente e sua autoria atribuída a Satanás.

Por essa razão tem sido possível alcançar somente as mentesque estão abertas e anseiam pela verdade mais do que pelos ensinamentos tradicionais”.

Mais esperança, avalizada por Ele, nos é proporcionada, desta vez manifestando o poder da mensagem, da onda energética que nos permitirá alcançar o ponto de mutação e realizar o ‘salto quântico’ (O raio ?) tão esperado:
- “Entretanto, você pode estar certo de que a minhamensagem pessoal sempre despertará as pessoas para a necessidade urgente de se afastarem dos princípios restritivos e errôneos de todo o dogma e religião institucionalizada.

Essa mensagem abrirá os canais da consciência, levando aocrescimento da consciência espiritual.

Ela conduzirá as pessoas até dimensões cada vez maiselevadas de pensamento celestial, em oposição aos conceitosmaterialistas e terrenos.

Ela transmitirá uma apreciação mais vívida da verdadeiranatureza de sua Fonte do Ser e do universo no qual você viveatualmente.
Quando estava na Terra, profetizei que chegaria o tempo em que voltaria como “raios luminosos atravessando o céu de leste a oeste”.

Essa é uma descrição gráfica da maneira pela qual estou trabalhando atualmente.

Talvez, depois do parágrafo anterior, você aceite que o “raio” atingiu o mundo todo de tal maneira que tocou àqueles queestão esperando ansiosos o meu retorno”.

Uma mensagem clara de encorajamento e alento para os trabalhadores, os incansáveis obreiros da Luz, para que sintam o propósito, o projeto maravilhoso no qual -faz tempo- estão empenhados como insubstituíveis pontos -e faróis- de Luz:
- “Minha Verdade se destina a elevar e iluminar as mentesdaqueles que estão buscando despertar as pessoas para as muitas causas da miséria e futura destruição do planeta.
Um número incontável de “velhas almas” está atuandodesinteressadamente de centenas de maneiras diferentes paraaliviar o sofrimento das pessoas que têm necessidade, dedicando toda a sua energia, tempo e posição terrena, para promover o amor pela natureza, pelos animais, seu bem-estar e proteção e a saúde futura do planeta em si mesmo.

Embora essas preciosas almas possam não estar conscientes disso, nenhuma dessas preocupações surgiu do pensamentohumano terreno, que se dirige exclusivamente para as necessidades egoístas, mas provém da dimensão daConsciência Crística, onde todas as coisas vivas são vistas como uma expressão de Amor / Inteligência da Fonte de Todo Ser”.

Por fim, o que selecionei é uma ínfima parte da obra, apenas para que V. sinta a afinidade que brota ao lermos as palavras do Mestre, sua simplicidade, nitidez e Amor puroderramado em continuação sobre nós, ainda nos alertando sobre os grandes obstáculos à nossa frente que demandam ação e vigilância permanentes:
- “Nestas Cartas quero explicar com clareza que venho através do Canal dessas palavras para ajudar as pessoas receptivas detodas as camadas da sociedade - do soldado ao general, do operário ao presidente - a trabalhar inteiramente a partir do ponto de vista do AMOR.

Existem razões espirituais e científicas materialistas pelas quais é absolutamente imprescindível que as pessoas dediquem toda a sua energia e sua sensibilidade mental e emocional para que suas ações e reações estejam perfeitamente alinhadas e em harmonia com o AMOR incondicional – a CONSCIÊNCIA DIVINA.
Permanecer no estado de consciência que existe neste momento no mundo é ficar em uma constante descida para inúmeras enfermidades, desgraças, transtornos e o mais profundo sofrimento”.

Pouco consegui escrever de meu próprio punho, pois sinto ainda enorme dificuldade (embora sinta enorme alegria) em dividir espaço com Jesus, um exemplo extraordinário, vivo, atual, sempre presente ao nosso lado e, sobretudo, em nossos corações.
A Você que está em sintonia nesta onda de sublime energiaCrística, desejo possa usufruir e compartilhar da sabedoria, doConhecimento amorosamente manifestado em suas “Cartas”.

Abençoado seja !
Somos TODOS Um !
Se desejar adquirir o livro, acesse:

http://www.cartasdecristobrasil.com.br

Sim, somos um só !
Agradeço aqui os queridos e pacientes Guias e mais a turma toda que permite que o site exista: Rodolfo, Sandra, Teresa, Marcos, Anderson, Ian, Lidiane... e Você !

Namastê (O Deus que É em mim saúda o Deus que É em Você).
Sergio STUM

--------------------------------------------------------------------------------------------------












Especial STUM:
As cartas de Cristo III
Libertar-se das amarras e correntes




É forte demais o chamado recebido, para não escutá-lo, afinal, estou totalmente a serviço do Universo e é minha tarefaescrever sobre o que tão claramente me é intuído, e não buscar simplesmente entre as muitas possibilidades de temas atuais, para somente vir a agradar o maior número de pessoas.
Sou lembrado de avisar mais uma vez que estamos aqui de passagem, mas não a passeio e nem de férias.

É como que um chamado carinhoso, mas firme, de Pai pra filho, uma súplica para que este perceba a Verdade Universalda existência, libertando-se de tudo que o limita, bloqueia, restringe; um pedido claro para deixar para trás crenças e dogmas que nos foram transmitidos à exaustão sem que tivéssemos condições de contestar, de expressar a recusa proveniente de nossa Alma, de nossa percepção divina que pede para ser ouvida e seguida mais e mais, a cada escolha, a cada momento.

É uma sensação aconchegante de paz, libertação,proteção, de pertencimento, todas as vezes que entro na vibração que “As cartas de Cristo” me trouxeram e continuam me proporcionando.

Difícil de explicar o que sentimos, pois muito depende de cada pessoa, do nível de consciência individual... dá vontade de chamar todos os amigos e contar-lhes a boa nova, que se trata realmente da mensagem do Mestre e Irmão, que sua energia cristalina emana de suas palavras canalizadas após 2000 anos, que é ele mesmo, o “filho do homem” que conseguiu a Iluminação e que andou pela Palestina pregando a Verdade e o Amor Incondicional, a nos trazer hoje Conhecimento puro, aquele que coincide com algo que no fundo V. sentia, com aquilo que é real, que persuade sua Alma.

Nada de fé cega, de palavras ou conceitos que enganam,distorcem, manipulam, desvirtuam.

Só harmonia, alegria, respeito e tantos outros sentimentoselevados, que nos permitem desfrutar do ‘Reino dos Céus’ aqui na Terra.

Bem, não estamos mais falando sobre religiões, auto-intituladas representantes exclusivas na Terra de um deus cruele punitivo, entidades atravessadoras em sua maioria, queseparam, exploram, provocam conflitos sangrentos, mantêm as massas na escuridão; milhões e milhões de pobres pecadores curvados, esmagados pelo sentimento de culpa e pelaignorância, desconhecedores da necessidade absoluta daevolução espiritual.
Felizmente, existe esperança de transformação para alcançar a felicidade plena...
Confira abaixo as palavras do Mestre.

- “Então você entra no “Estado de Ser” que é “dirigido porDeus”.

Isto é totalmente belo e glorioso.

É amor, é generosidade, é cuidar dos demais como cuida de si mesmo, é não julgar, pois você aceita os outros tal como são, sabendo que também são filhos de “Deus” e que estão igualmente sob o cuidado do “Pai”.

É felicidade sem medida, impossível de descrever, é sentiralegria pela beleza do mundo, é vida sem limite e energia aumentada, é saúde e é a satisfação de cada uma de suas necessidades mesmo antes de tê-las”.

Trata-se de resgatar de vez nossa linhagem divina, nosso poder inato e latente que ficou esmagado e congeladodurante milênios de escuridão, negação e repressão e nos tornarmos finalmente seres despertos, com uma visão clara e completa das Leis da Existência que governam a natureza, a matéria, o Universo inteiro e tudo o que ele contém.

- “Em razão de que estas Leis são fundamentais para sua existência individualizada, é impossível evitá-las.

Portanto, você não pode ignorar os problemas inerentes à sua existência individualizada e acreditar que “Deus” salvará você deles.

Sua única esperança de finalmente escapar, de sair do círculo da experiência humana, é reconhecê-lo e admiti-lo e depois trabalhar minuto após minuto para transcendê-lo e por fimfundir-se e fazer-se “um”, em pureza de mente, coração e ação, com a Consciência Universal Amorosa - o “Pai” que faz o TRABALHO AMOROSO.
Ao mesmo tempo, ao crescer no conhecimento da verdadeira NATUREZA do “Pai” “em seu interior, transcendendo você, e em tudo o que lhe rodeia”, você chegará a possuir uma fé constante, à qual poderá recorrer em todas as circunstâncias para obter a inspiração, o poder e a elevação diretamente do “Pai” que está em seu interior e ao seu redor.
Você chegará a SABER que realmente é o “Pai” quem o apoia eo guia rumo ao Reino do “Pai Consciência Amorosa”.
Você verá clara e abundantemente que, embora o “Pai” sejauniversal, ele também é individual para você.

Ele o conhece e é consciente do seu pensamento e de seus problemas.

No “Pai Consciência Amorosa” estão à sua espera soluções perfeitas para serem reconhecidas por você.

Quando você reconhecê-las, for flexível e estiver disposto aescutar, estará livre da dor.

Enquanto não estiver disposto a escutar, nunca receberá em plenitude o “Pai Consciência Amorosa”.
(...) Vejo o duro esforço das pessoas, suas lágrimas e minha compaixão é sem limites.

Você está sendo escutado, mas no contexto de sua consciência atual há pouco que eu possa fazer.

Não posso liberá-lo das amarras e correntes de tantos anos de pensar e agir ignorantes.

Vejo a dor que os sermões ignorantes perpetuam nas igrejas, nas celebrações e nos púlpitos.

Vejo as nações e seus povos tentando resolver tenazmente as dificuldades que surgem dos valores, culturas e crenças religiosas tradicionais.

Vejo as limitações em seu viver diário, a falta de satisfação de suas necessidades e de seus propósitos e o sofrimento que emana das relações de todo tipo.
A consciência coletiva que está emanando do mundo é um miasma de temores, ressentimentos, aborrecimentos eturbulência emocional de desejos apaixonados, vingança eesgotamento, entrelaçados com a compaixão, a determinaçãode elevar a consciência do mundo e o empenho na busca do amor incondicional daqueles que receberam inspiração e um grau de iluminação.
Aproximo-me das pessoas que me chamam e trabalho com elas para aliviar suas angústias, mas seu esquema mental esuas crenças estão tão fortemente gravadas em seus cérebros, que minha Verdade não pode alcançá-las para trazer novoconhecimento às suas mentes.

Ainda que brevemente e de maneira imperfeita, muitas ouviram, faltou a elas, no entanto, a valentia para aceitarnovas ideias e falar claramente.

Além disso, não havia chegado o momento certo para atravessar as barreiras da consciência humana para ensiná-las.
Mas agora é o momento certo.

Vocês entraram em uma nova distribuição de frequências vibratórias que permitirá mais facilmente elevarem-se acima da materialidade da era precedente.

Esta afirmação pode parecer estranha, mas há uma reserva de conhecimento referente às energias que vocês ainda nãocomeçaram a entender.

Neste momento, não há mente terrena capaz de compreender. Para vocês é possível apenas “imaginar” o espectro de energia, o que não é a verdade.
Assim, será de grande ajuda para você se puder aceitar minhas afirmações com confiança, porque elas são a verdade.

Você está entrando em novas frequências de vibração pertencentes à “consciência humana”, que permitirão que siga adiante no desenvolvimento espiritual / mental”.

Sim, muito, muito mais precisa ser compreendido, absorvido, posto em prática, e ainda precisamos fazer com quemuitas outras pessoas entrem em contato com a vibração das “Cartas”.

Sinto que o STUM é uma parte essencial neste aspecto, pelo menos no mundo de língua portuguesa.

A percepção que bate agora é a de que precisamos da sua ajuda, prezado leitor / leitora, da sua participação, da sua atitude para expandir a consciência das pessoas que falam nossa língua, transformando-se em formador de opinião, em consulente para a libertação e iluminação de seus pares.

Sinta que este movimento não tem cunho comercial, muito pelo contrário.

No site abrimos um Blog em destaque na Home, que sugere uma aprazível leitura diária, permitindo ainda comentar o conteúdo relevante; no site da Editora do livro já há paradownload gratuito muito material, sendo que a 4ª Carta já está para ser publicada.

A leitura... é muito mais que isso; levei meses para assimilar o seu conteúdo e estou agora na segunda rodada.

Sei que irá muito, muito longe o estudo e mais a prática no dia-a-dia.
É deveras completo, abrangente e transformador o que estamos todos recebendo pelas “Cartas”, algo que estámudando totalmente a vida de quem percebe sua origem genuína e todo seu valor e que poderá também elevar sua consciência a níveis sublimes.

Por gentileza, ajude, com total respeito e discernimento seu próximo; seja parte de uma corrente de conhecimento semfim, sem preço, sem esperar nada em troca.

Sua Alma agradece profundamente.

Se desejar adquirir o livro, acesse:

www.cartasdecristobrasil.com.br

Em sintonia com o especial, sugiro assista a este curto (9 min) mas belíssimo vídeo.

Sim, somos um só !
Agradeço aqui os queridos e pacientes Guias e mais a turma toda que permite que o site exista: Rodolfo, Sandra, Teresa, Marcos, Anderson, Ian, Lidiane... e Você !

Namastê (O Deus que É em mim saúda o Deus que É em Você).
Sergio STUM

-------------------------------------------------------------------------------------------------












Especial STUM:
As cartas de Cristo IV
Consciência Universal.
A única liberdade




Gostaria que fosse tarefa simples transmitir aquilo queme é intuído, mas não é bem assim.

A limitação maior sou eu, um aprendiz, ainda iniciando a caminhada sem fim rumo à expansão da Consciência, tateandoem busca da Luz, lutando para deixar para trás, dia após dia, conceitos e crenças obsoletos e inúteis, mas que, por terem ficado por tanto tempo impregnados em minha Alma, teimamem aflorar quando -descuidado-, abro a guarda.

Pois é, em poucos segundos, em situações de estresse ou perigo, somos capazes de perder a harmonia e a paz interior que nos governavam.

Desta forma, a conexão suave e serena com A Fonte é interrompida, a linha apresenta ruídos tão fortes que somente podemos contar com nosso pequeno eu, e este fato nos recoloca em vibrações grosseiras e nos deixa como que órfãos,separados da nossa própria divindade.

Encontrei este trecho nas Cartas que vem ao caso e que, com sabedoria, também fornece uma solução bem simples e prática:

“O que você está fazendo para a sua família, o seu lar e o seu ambiente ?

Você é ranzinza, resmungão, tem pensamentos destrutivos em relação ao seu trabalho e aos demais ?

Então, esteja certo de que está deixando um pequeno rastro de consciência destrutiva atrás de si, que ajudará a corroer tudo o que ela penetrar e impregnar.
Se você se concentrar no desejo de amar, de aceitar, de trabalhar com alegria no coração, então, não importa onde estiver, estará derramando uma consciência de força, bênção e crescimento”.

Duas polaridades distintas para a livre-escolha do mesmo ser humano.

Um simples ato da vontade nos colocará no Céu... ou noinferno.

Sim, um conceito extraordinário: somos os únicos donos de nosso destino, os únicos responsáveis por tudo que nos acontece; seja bom ou não.

Isso nos dá poder infinito e nos coloca no mesmo nível detodos... qualquer que seja nossa atividade, não é menos importante daquela exercida pelo presidente da República, ou pela mais alta autoridade do Estado.

Esta realidade nos permite trilhar de forma direta, sem controle externo, nossa missão de vida individual, contribuindo com o Universo de forma correta em seu projeto evolutivo.

Não mais será obrigatório seguir falsos líderes se ouvirmos –livres de ruídos-, nossa consciência, nosso centro e contarmos com aquela fé inabalável que vem quando estamos livres de amarras, isentos de crenças e de dogmas.
Perfeitas estas palavras do Cristo:

“Disse às pessoas que olhassem à sua volta, para o campo, para os morros onde pastavam pacificamente as ovelhas e cabras, para os lagos cheios de peixes, para as aves voando no ar, pousando e fazendo seus ninhos nas árvores, e para as flores tão esplendidamente vestidas de muitas cores.

Disse: “Olhem e compreendam o que veem.

Estão vendo um mundo onde cada coisa tem sua necessidade e todas as necessidades são satisfeitas.

Como podem duvidar ao ver as ovelhas vivendo apenas do pasto ?

O quê tem o pasto que alimenta a pele, os ossos, o sangue e a carne e produz as crias ?

Não estão testemunhando uma maravilha de suprimento ? Olhem as necessidades dos pássaros, que são maravilhosamente providos do que precisam.

Eles têm refúgio nas árvores e sementes para se fortalecer. Quanto às pessoas, que têm necessidade de abrigo, alimento e vestimenta, o “Pai” deu a elas o mundo inteiro com o qual podem satisfazer suas necessidades.

(...) É a sua falta de fé que rouba a energia do fluxo natural do “Pai – Amor” em seus corpos, seus relacionamentos e em sua vida.

Como é grande o conforto, o alívio que sentimos quandoo que lemos nas Cartas bate profundamente com aquilo que está gravado em nossa Alma !

É um respirar fundo, exalando aquela energia renovada que nos projeta, a cada parágrafo, para cima e para a frente, passando-nos firmeza e esperança, que por sua vez constroem, com bases sólidas, coragem e determinação renovadas.

Como é difícil derrubar conceitos -ainda que falsos,mesquinhos e absurdos-, que absorvemos desde a infância, quando nada podíamos fazer para nos proteger deles !

Creio que o “Orai e vigiai”, tão alardeado, tenha a ver com este aspecto de abuso que sofremos e que inconscientemente ainda nos machuca...

“Orai” poderia ser considerado como se inspirar na Fonte, fazer a conexão; “Vigiai” teria a ver com observar tudo com a Consciência desperta, atenta, não mais escrava.

Ligados na Luz, sempre.

E este trecho da carta 4 vem a calhar direitinho com o assunto, confira as palavras do Mestre:

“Gostaria de poder mostrar a vocês como são importantes a cada segundo do dia, em seu lar, em seu trabalho e em seu país !

Anseio por ajudar vocês a ver como seus pensamentos estão na origem de tudo o que acontece de bem e mal.

Eles são a própria origem de seu bem e de seu mal.

Se algum mal ocorrer a vocês, não olhem para o vizinho para ver de onde veio -olhem dentro de seu próprio coração e vejam quando foi a última vez que se desentenderam com alguém de maneira destrutiva-, por calúnia, falsificação da verdade, rejeição ou crítica.

Esse foi o momento do nascimento de sua infelicidade no presente!”

E, finalmente, a Unidade, o Todo que está em tudo.
É fácil: vivendo na simplicidade, na humildade, na compaixão, é inevitável perceber que somos um só.

Um com o Universo, com nosso vizinho, com Deus Pai / Mãe, com a Natureza e com seus elementos.

Não há mais separação, não existem mais divisão, castas, status social, raças.

Acabou.

E abrem-se as portas do Reino dos Céus aqui na Terra.

O sofrimento, a tristeza, a agressão, o conflito, a injustiça, afome, a solidão, o medo e a angústia cessam para sempre.

E a tal de morte, aquele pulo interdimensional, finalmente compreendida, desmistificada, até que enfim, vira companheira de jornada, presença natural, amiga íntima de longa data, desde aquele dia em que vimos a luz pela primeira vez.
Perceba a essência destas palavras canalizadas por Ele:

“Digo, sem temor de contradição, que se você vive dentro daproteção do “Pai - a Consciência Divina” porque irradia boa vontade e amor para todo mundo em sua vida e em seu país, inclusive para os chamados inimigos, nunca será atacado,nunca conhecerá a tristeza, nunca estará sujeito a nenhumaindisposição ou desgraça que a consciência humana cria.

Você estará envolvido num manto de Luz e Amor e aConsciência Divina fluirá dentro de sua mente, seu corpo esua vida.

Pode ser que as pessoas ao seu redor fiquem doentes, caiam derrubadas por um ataque, ou se “afoguem” angustiadas pelo pânico, mas você caminhará pela mesma estrada, conscientede que ninguém tem o menor poder humano contra O PODER – A FONTE de seu SER, a qual deu seu próprio Sere vida na Terra.
(...) Também estarão contentes por aceitar quea Consciência Divina chamada por qualquer outro nome –Deus, Jeová, o Absoluto, o Infinito, Alá – sempre permanece sendo a Consciência Divina universal que tudo penetra, apesar de todos os diferentes nomes usados por várias nações.

Eles terão alcançado aquele nível de despertar espiritual no qual podem perceber que por trás de toda etnia, língua, crença e ações de qualquer espécie, todos os povos – toda a criação em si – é una nas raízes de seu Ser.

O homem e a formiga compartilham as mesmas origens no equilíbrio da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL.

ESTA É A VERDADEIRA LIBERDADE.

A única liberdade”.

Se desejar adquirir o livro, acesse:

www.cartasdecristobrasil.com.br

Em sintonia com o especial, sugiro assista a este belíssimo vídeo.

(Obrigado, Diva!).

Sim, somos um só !
Agradeço aqui os queridos e pacientes Guias e mais a turma toda que permite que o site exista: Rodolfo, Sandra, Teresa, Marcos, Anderson, Ian, Lidiane... e Você !

Namastê (O Deus que É em mim saúda o Deus que É em Você).
Sergio STUM

-------------------------------------------------------------------------------------------------







Nenhum comentário:

Postar um comentário