Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

AURICULOTERAPIA:


Auriculoterapia


O pavilhão auricular é um dos vários microssistemas do corpo.
 A auriculoterapia é parte integrante da medicina tradicional chinesa, cada microssistema mantém estreita relação com os demais sistema e regiões do corpo, sendo assim estimulo na área ou  ponto correspondente na região auricular irá estimular uma determinada região do corpo.
A auriculoterapia segundo a medicina tradicional chinesa permitirá regularizar o fluxo  de Ki e retornar o equilíbrio normal das funções corporais.
Como auriculoterapeuta tenho obtido ótimos resultados, exemplo: tenho pacientes que fazem auriculoterapia para emagrecer, lógico que a pessoa que quer emagrecer tem que ter uma dieta equilibrada, praticar exercícios, observei que entre as minhas pacientes, as que fazem auriculoterapia para emagrecer e as que não fazem, as do primeiro grupo emagrecem mais rápido. 
Auriculoterapia é excelente para diversos processos patológicos.
Pode-se fazer o estimulo auricular de diversas maneiras: massagens, esferas de cristal, ouro, prata, sementes, agulhas, sangria e eletroauriculoterapia, evidente que está estimulação é de acordo com diagnostico que é feito pelo auriculoterapeuta que irá escolher o melhor método. 


   Namastê!!!

FONTE: BLOG ESPAÇO EQUILÍBRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário