Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

MENSAGENS E CASOS DE CHICO XAVIER:

MENSAGENS E CASOS DE CHICO XAVIER

A MÁGOA:


Há muitos anos, Chico possuía um cachorro deficiente. Esse animal lhe dava um trabalho muito grande. Quando chegava em casa de madrugada, após o trabalho no centro espírita, tinha que limpar todo o quarto.Comprava, com seu diminuto ordenado, uma coberta que não chegava a durar um mês.Assim foi durante muito tempo.
Certo dia, quando ele chegou, o cachorro estava morrendo.— Parecia que ele estava me esperando… — disse com tristeza — Olhou-me demoradamente de uma maneira muito terna, fez um gesto com a cauda, e morreu.
Enterramo-lo no fundo do quintal,não sem antes derramar muitas lágrimas.Passaram-se alguns meses e uma de suas irmãs lhe disse:
— Chico, você se lembra daquele cachorro aleijado?— Claro, como poderia esquecê-lo?— Olha, vou contar uma coisa. Ele não morreu naturalmente não. Dona Fulana tinha pena de ver você chegar todo dia de madrugada e ter tanto trabalho. Então, querendo aliviá-lo, deu veneno para o cão.
— Ah, meu Deus! Não me diga uma coisa dessas!
— É verdade, Chico.Ele não sentiu raiva, pois em seu coração não havia espaço para isso. Mas uma tristeza invadiu-lhe a alma e uma sombra começou a envolver-lhe o coração.Passados alguns dias, o espírito Emmanuel lhe disse:
— Chico, essa mágoa que você asila no coração está atrapalhando o trabalho dos Bons Espíritos.Você precisa se livrar dela.
— Não consigo esquecer… — disse-lhe Chico, amargurado.— Mas é preciso.Como fazer?
— Você precisa dar uma grande alegria a ela.
— Eu dar alegria a ela?! O ofendido fui eu!
— A receita não é minha… É de Nosso Senhor Jesus Cristo. "Fazei bem aos que vos aborrecem." Leia o Evangelho.
Obediente e resignado, Chico procurou descobrir o que a pessoa gostaria de ter e não tinha, Era uma máquina de costura.
Chico comprou, então, uma máquina de costura, a pagar em longas prestações.
Quando foi visitá-la, a pessoa estava tão feliz, tão feliz, que quando viu o Chico chegando, correu para ele e lhe abraçou com tanto amor, que uma luz intensa se desprendeu dela e o envolveu da cabeça aos pés. Quando ela soltou o abraço, a sombra havia desaparecido.
Eis aí uma receita para quem ainda carrega mágoas no coração.
E você, já deu sua máquina de costura hoje?
 
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário