Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

A SAGRADA COMUNHÃO:


A SAGRADA COMUNHÃO





A SAGRADA COMUNHÃO



“Mateus 26:26,28 - Enquanto comiam, tomou Jesus um pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lhe, dizendo: Bebei dele todos; Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.”



Praticar o sagrado ritual da Comunhão semanalmente é um privilégio de todo filho de Deus, seja qual for sua religião. Comungar é partilhar do Corpo Místico de Deus na Terra; é aceitar e reforçar sua crença e louvor na cristicidade. Quando Jesus dizia "Eu", ele estava sempre se referindo à Luz do Cristo com a qual Ele se identificava.



A Pessoa de Jesus era a encarnação de seu próprio Cristo, caminhando aqui na Terra. Quando Ele pegou Um Pão e quebrou-o dando-o a cada apóstolo e dizendo: “Tomai, comei, este é o meu Corpo” – Ele se referia ao Corpo do Cristo Cósmico (por tanto, uma luz), o Corpo Místico de Deus na Terra, e... uma vez um, uma vez um, uma vez um, é sempre Um. Assim cada apóstolo e cada filho de Deus comungam da mesma luz crística. Desta forma, cada homem que expande e eleva sua própria consciência está elevando o inconsciente coletivo da humanidade.



O ritual da Comunhão, portanto, é uma bênção que podemos incorporar à nossa prática devocional. Jesus está presente sempre que se pratica este sagrado sacramento. Temos direito a esta honra porque somos filhos de Deus, além disso, cremos e aceitamos nossa própria cristicidade.



Outro dia uma senhora me perguntou: - Aqueles que se divorciaram e se casaram novamente, um casamento não abençoado pela igreja católica, podem comungar?



Bem mais importante que as belíssimas cerimônias religiosas de casamento é a forma que o casal se trata. Existe respeito mútuo? Existe ternura ou apenas atração física? O casal empenha-se em manter a harmonia no lar? Procuram educar seus filhos de acordo com as leis de Deus? Tentam resolver os problemas com bom senso, lucidez e perdão?



O místico em busca da verdade está sempre questionando valores, dogmas, conceitos, regras estabelecidas muitas vezes para limitar a consciência; Ele questiona a lógica das coisas. Vemos na bíblia Deus recusando ofertas, quando os motivos eram escusos.



Isto deixa bem claro que a energia que flui no coração é mais importante que um ritual religioso!



Portanto, podemos afirmar, sem a menor dúvida, que pessoas casadas pela segunda, terceira ou quarta vez, podem sim comungar, desde que seus motivos sejam sinceros.



Na comunhão, o pão representa o Corpo Místico de Deus e o vinho (suco de uva) representa a essência dos mistérios.



Nós usamos o pão e o vinho em nossos rituais. Os mistérios estão sendo revelados, temos direito ao conhecimento e à verdade.



A Prática do Ritual da Comunhão em sua própria casa, conforme orientação dos mestres ascensos:

Preparação:


- No lugar de vinho, utilize o suco de uva natural;
- 1 vasilha com pequenos pedaços de Pão integral ou hóstia, para cada pessoa;
- 1 cálice pequeno para cada pessoa;
- 1 bandeja para os cálices;
- 1 CD de música sacra ou clássica para o momento da Comunhão;
- 1 cesta para as cartas de perdão, que deve ser colocada próxima ao altar.



Os participantes devem escrever uma carta de perdão dirigida ao Conselho Kármico, mais ou menos nestes moldes:



Amado Conselho Kármico,



Em nome do meu Eu Real venho à Vossa Presença pedir perdão pelo mau uso da energia que tenho praticado nesta vida e em vidas passadas.



Após um cuidadoso exame de consciência, seja específico, colocando nesta carta pedido de perdão pelos erros, citando-os. Depois prometa fazer uma novena para redimir-se dos erros e purificar sua própria energia; exemplo: prometo fazer vinte ou trinta minutos de Chama Violeta por nove dias seguidos ou fazer 108 Ave Marias por trinta e três dias seguidos; enfim, siga seu coração. Assine a carta com nome completo e queime-a após o ritual.



O Ritual

Acenda duas velas brancas e faça um período de orações, comandos de luz, decretos ou mantras. Se possível, durante ao menos uma hora.

Em seguida coloque uma música sacra ou clássica. A bandeja com o pão e o suco devem estar no altar, desde o início do ritual, cobertas com uma toalha branca.



Após o período de orações, retire a toalha que cobre a bandeja e faça a consagração do pão e vinho com esta oração, extraída do livro “Rituais de Ashram” da Summit University Press, dada por mestre El Morya ao mensageiro Mark Prophet;



(Ligue a música e de pé iniciem o ritual)



Prece da Comunhão - por Mark L. Prophet



Nosso amado Senhor Jesus, como tu disseste, “Tomai, comei: isto é o meu corpo, que é partido por vós...”.



Este cálice é o novo testamento no meu sangue. "Fazei isto em memória de mim “, vem então partir conosco o Pão da Vida e verter o teu doce cálice de Comunhão. Comemorando a unidade do Corpo Místico de Deus no céu e na terra, celebramos a tua vitória sobre a Morte e o Inferno e a tua ressurreição para a Vida eterna.



(Todos colocam o polegar e os dois primeiros dedos da mão esquerda sobre o coração e erguem a mão direita com a palma voltada em direção ao pão e ao vinho, enquanto lêem os seguintes parágrafos).



Centrados na chama de ação de graças, em União Total, partilhamos o teu Sangue e o teu Corpo, o Alfa e o Ômega do nosso Deus-Pai/Mãe. Vem, ó Senhor, pois estamos reunidos em teu nome. Abençoa agora este pão, este vinho. Que eles contenham o todo da tua essência Crística para a renovação da nossa natureza espiritual nesta alquimia divina da transubstanciação.



Faz-nos santos, pois tu és santo.


Santidade para com o SENHOR!



Faz-nos dignos, pois tu és digno.


Dignidade para com o SENHOR!



E deixa-nos beber contigo no Reino este fruto novo da tua Vinha, assim como dele partilhamos agora com seres não ascensos e seres ascensos, Mestres, santos, anjos e Arcanjos – seres gloriosos em união total com a Vida, a Luz, a Verdade e o Amor da Mãe Divina.



Ó Minha Alma, Ascende!



Pelo pleno Poder do Três-Vezes-Três, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, está consumado.



EU SOU a Bondade, A Paz e a Alegria de Deus Todo-Poderoso manifestando-se por toda a parte nos corações dos comungantes de Cristo, mundos sem fim! Amém.

(podem sentar-se)



Os participantes devem levantar-se suavemente, um a um, e caminhar até o altar, tomar primeiro o pão, em seguida o vinho, cuidando para não deixar sobra no fundo do cálice. Após sentar-se, outro participante encaminha-se para o altar.



Todos tendo terminado, podem fazer uma meditação por alguns minutos.



Para encerrar o ritual Apaga-se as velas.



Os cálices devem ser limpos reverentemente, com um guardanapo de papel limpo e depois queimados. Cuide para não jogar fora nenhuma migalha do pão consagrado.



Fonte- www.eusouluz.com.br
Por Mavi Hostettler/www.essencia.ning.com
imagens Internet
******Este trabalho pode ser compartilhado com outros
sites desde que os direitos autorais sejam
respeitado citando a fonte de pesquisa / autor e o link.
Obrigado por incluir o link de nosso website quando
compartilhar este trabalho com outros. (MaviHostettler)





Nenhum comentário:

Postar um comentário