Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

SAUDADES, ADEUS, DOR E MUITO AMOR,,,


Nossos Pais descobrem que um ser está para nascer e trazer as suas vidas um brilho de luz.
A cada sorriso, palavra, olhar ou suspiro, uma cachoeira de lágrimas parece inundar seus olhos de alegria e paz.
Nos tornamos adolescentes e a busca pela independência é cada vez mais clara. A nossa vontade de conquistar espaço nos distância de quem sempre nos amará, esquecemos a família. Esquecemos de dizer o quanto os amamos.
Mas um dia nossos entes queridos se vão. Quando menos esperamos e sem nenhum aviso, Deus tira de nós o que mais amamos.
Em nosso peito apenas a dor de um punhal que a cada "meus pêsames" parece pesar.
Nossos pensamentos divulgam para cada gota de sangue em nosso corpo a culpa de nunca ter dito: "te amo"; "preciso de você", "estou sempre aqui", "me preocupo", e como se não bastasse vem à frase mais forte "a culpa foi minha".
Nossos sonhos caem por terra, nossa independência parece perder a importância.
E a resposta para essa dor? O tempo e uma certeza:
Quando amamos transmitimos em pequenos atos e gestos, e as palavras não importam mais; quando precisamos de alguém, sentimos sua presença, e as palavras não têm mais sentido; quando nos sentimos sós e abandonados, surge uma palavra ou um gesto e descobrimos que nunca estaremos sós.

E a culpa? A culpa é da vida que tem inicio, meio e fim. A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto perder alguém.
Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros.
Nossos sonhos ganham aliados, nossa independência ganha acompanhantes, nossa vida conquista anjos. E no fim apenas a saudade e uma certeza:
Não importa onde estejam, estarão sempre conosco.

e  nada  irá  mudar  tudo  o  que  vivemos,  tudo o que sentimos  juntos,  mas  também  não  tem nada  que  possa amenizar  a  dor  que  estamos  sentindo...

Nós, seus  pais,  estamos aos pedaços, nosso coração está sangrando e  nunca mais  irá  parar  de  sangrar...
mas  o  pior  de  tudo, será  conviver  com uma  visita  cruel,  que se  chama  SAUDADE, e a cada dia  que  passa  ela aperta mais e já mandou um recado  que  tréguas  nunca irá  dar...



Um comentário:

  1. Lindo e verdadeiro o que vc escreveu, a dor da saudade eterna, mas com certeza temos que saber conviver com essa dor, afinal a partida é certa pra todos nós, mas sabemos que Deus cuida daqueles que amamos quando partem e dessa forma nos alivia o coração.

    ResponderExcluir