Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

AS PREVISÕES PARA 2.012 DE DESASTRES E "FIM DO MUNDO":

Previsões para 2012 de desastres e fim do mundo

Visitors from Outer Space !

Como estamos cansados de saber, 2012 será o ano onde o fim do mundo será muito falado, principalmente por causa da suposta previsão maia do apocalipse em 21 de dezembro de 2012. Mas outras previsões para o ano que se aproxima também profetizam o fim do mundo para o mesmo período, um verbete na Wikipedia em inglês tenta reunir todas estas especulações: 2012 Phenomenon (Fenômeno 2012). Abaixo um resumo das principais teorias e previsões catastróficas que têm levado pânico, medo, ansiedade e ceticismo para muitas pessoas.

A profecia do calendário maia e outras culturas mesoamericanas

Esta previsão afirma que o fim do calendário de 5.125 anos ou 13 b'ak'tun (baktun ou pik para alguns especialistas) coincide com a data de 21/12/2012, reforçado com os símbolos do monumento de Tortuguero no México, onde uma inscrição foi decifrada como uma profecia da chegada do deus Bolon Yokte Kuh marcada para esta data. Este deus seria o representante da guerra, dos conflitos e do mundo subterrâneo. O escritor Daniel Pinchbeck escreveu um livro ligando 2012 ao retorno de Quetzacoalt, a serpente voadora dos aztecas e maias. Segundo a Wikipedia nenhum especialista ou historiador confirma as interpretações divulgadas pela midia, escritores e indústria do entretenimento, cinema, etc, de que o fim do 13º baktun se daria em 21/12/2012, esta crença teria sido alimentada por livros de autores da nova era a partir dos anos 70.

A previsão do alinhamento do sol com as galáxias

Alguns estudiosos acreditam que os maias estudavam e interpretavam os movimentos das nebulosas e nuvens de poeira hoje chamadas de Great Rift usando o nome Xibalba ou Caminho Negro. Segundo o escritor John Major Jenkins no solstício de verão (inverno no hemisfério norte) de 2012 ocorrerá o alinhamento do sol com o centro da Via Láctea e os maias ligavam o fenômeno a chegada de uma profunda mudança espiritual da humanidade.

A previsão da onda do tempo zero e o I-ching

Segundo o filósofo e escritor Terence McKenna o ano de 2012 é apontado como o fim dos tempos através de fórmulas matemáticas e gráficos que denominou de ondas do tempo zero, somando a interpretação da sequencia de sinais do i-Ching, ou Livro das Mutações, utilizado como oráculo adivinhatório pelos chineses há mais de 2 mil anos. O autor acreditava que os eventos do tempo eram interligados e projetou o fim do mundo de dezembro de 2012 através de cálculos e correlações a partir da data da explosão da bomba atômica em Hiroshima.

A previsão do guru indiano Kalki Bhagavan

Na India o guru Kalki Bhagavan é considerado por seus 15 milhões de seguidores como reencarnação do deus Vishnu e desde 1998 anuncia o ano de 2012 como o prazo final para a humanidade atingir a iluminação. Kalki acredita que 2012 marca o fim da Kali Yuga, ou seja, da era da degeneração (ou decadência).

A previsão da inversão dos pólos magnéticos da Terra

O verbete lembra da séria de programas sobre o apocalipse maia em 2012 que foi ao ar no Discovery Channel em 2009. Neles desatres naturais que podem acontecer em 2012 seriam  consequencia de tempestades solares, inversão de pólos magnéticos, super vulcões, terremotos. O canal de TV History Channel também transmitiu vários programas e séries sobre o tema.

A previsão da colisão da Terra com o planeta Nibiru (ou Planeta X)

Segundo a Wikipedia, as primeiras citações a esta profecia vem desde 1995 e previam inicialmente o apocalipse para maio do ano de 2003. Os astronômos rejeitam esta hipótese pois um planeta ou corpo celeste tão próximo da Terra já estaria visível a olho nu no céu.

A previsão do cinturão de fótons da estrela Alcyone

Essa previsão calcula que vai acontecer uma conexão entre o planeta Terra e Alcyone, maior estrela das Plêiades, criando um cinturão de fótons que vai causar o fim da vida.

A previsão da chegada da nave alienígena gigante

Em dezembro de 2010 uma matéria do site Examiner.com divulgou imagens de varreduras do espaço supostamente feitas pelo SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence, ou Busca por Inteligência Extraterrestre) indicando a aproximação de 3 naves alienígenas. Mais recentemente o site Gizmodo divulgou imagens da Nasa onde explosões solares revelam uma figura parecida com uma gigantesca nave espacial próxima ao planeta Mercúrio.

Mais informações e fatos correlatos estão no verbete na Wikipedia em inglês: 2012 Phenomenon (Fenômeno 2012).
Com tanta especulação e boatos vai ser interessante ficarmos atento aos sinais do fim do mundo e do apocalipse da terra neste ano que chega. Muita paz, alegria, felicidade, dinheiro saúde e Feliz Fim do Mundo em 2012 :-)


Imagem: Flickr de BenTaher

Nenhum comentário:

Postar um comentário