Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

WORKSHOP MANDALAS ONLINE E GRATUITO, ESTÃO TODOS CONVIDADOS!!!






Atualmente, muitos profissionais têm descoberto o grande potencial do uso de mandalas aliadas a outras técnicas terapêuticas, o que muitos ainda não sabem é que por si só esta técnica pode trazer resultados surpreendentes.

Professores da rede pública têm utilizado com sucesso a técnica propiciando, entre outros efeitos, um melhor aprendizado, diminuição dos conflitos interpessoais, cooperação e melhoria na disciplina de seus alunos. Reflexos estes sentidos também pelos pais e comunidade escolar.

Algumas pessoas utilizam como um caminho de autoconhecimento e cura interior.
Porém, são muitos os profissionais que já descobriram a potencialidade desta técnica usada individualmente ou em trabalhos em grupo.

Terapeutas holísticos, tarólogos, reikianos, psicólogos, psicanalistas, pedagogos e terapeutas ocupacionais têm cada vez mais aliado esta ferramenta em seus atendimentos alcançando excelentes resultados.

Tendo isto em vista, o workshop “Mandalas e seu uso terapêutico” tem por objetivo propiciar um contato inicial com quem deseja utilizar Mandalas como uma ferramenta terapêutica.
Por meio de dinâmicas, apresentação da base teórica de Car G Jung – precursor deste método, e da interpretação do material produzido em mandalas, pretende-se oferecer as ferramentas necessárias para a utilização desta técnica por profissionais de diversas áreas ou como um instrumento para o autoconhecimento.


Coordenação:
Virgínia Fernandes
(psicanalista, professora da prática psicanalítica e coordenadora de grupos terapêuticos)

Conteúdo programático:


Teremos uma parte teórica na qual faremos uma apresentação de alguns conceitos importantes para uma maior compreensão sobre o porquê podemos utilizar as mandalas como instrumento de acesso ao inconsciente e proporcionar um maior equilíbrio psíquico em nossas pacientes. Tendo como base o trabalho de Carl G. Jung, psicanalista e precursor deste método terapêutico.


Também abordaremos as possibilidades de análise einterpretação do conteúdo de uma mandala com base no trabalho de alguns terapeutas que utilizam o desenho como forma de diagnóstico e para trabalhar conflitos e distúrbios psíquicos.


TÓPICOS ABORDADOS DURANTE O ENCONTRO:

1) Introdução aos conceitos Junguianos:
- Self
- Inconsciente Coletivo
- Sombra
- Anima/Animus
- Arquétipos
- Persona
- Individuação

2. O que são Mandalas?

3. Elementos comuns encontrados em Mandalas?

4. Usos e efeitos terapêuticos observados

5. Mandalas Livres: o que são e para que servem?

6. Mandalas Estruturadas: quando devem ser usadas?

7. Mandalas em grupo.

8. Possibilidades de interpretação de uma Mandala:
- Símbolos, formas, proporção, traços, cores: O que podem nos dizer a respeito de seu autor?

9. Cuidados que devem ser observados em sua utilização

10. A arte como diagnóstico de transtornos psíquicos

Esta ferramenta pode ser utilizada como um processo de autoconhecimento, promovendo a harmonia e cura psíquica e o encontro com seu EU interior.

Se você é terapeuta descubra as potencialidades desta técnica utilizando-a sozinha ou com outras técnicas terapêuticas.

Público Alvo:
Pessoas interessadas em uma ferramenta de autoconhecimento, terapeutas holísticos, psicólogos, psicanalistas, profissionais da área de Educação e Saúde (professores, pedagogos, coordenadores pedagógicos, terapeutas ocupacionais, etc…)



DATAS:

ONLINE:
31/08/2013
O curso será transmitido pela internet para quem deseja participar, mas é de outros Estados.


PRESENCIAL EM SÃO PAULO: 28/09/2013
LOCAL:
KUAN YIN – Centro de REIKI, Terapias & Artes - Av. Mazzei, 51- sala 01 – Metrô Tucuruvi – SP





ASSISTA A UMA AULA DEMONSTRATIVA

GRATUITA PELA INTERNET no dia 21/08:


Preencha e envie nosso formulário de contato em nosso site e receba mais informações. ACESSE:

http://curaemocional.com.br/contato/