Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

FORTE TREMOR DE 6,7º GRAUS SACODE A COLÔMBIA:




Um forte terremoto de 6,7º na escala Richter atinge a costa do Pacífico da Colômbia

Tremor teve magnitude 6,7º graus segundo agência americana USGS. Não há informação sobre danos, vítimas ou alerta de tsunami.

O forte terremoto ocorreu às 10:43 horas locais, ou as 12:43 horário de Brasília. O abalo ocorreu a uma profundidade de apenas 4,4 quilômetros e a cerca de cem quilômetros da cidade de Mutis.



Tremor teve magnitude 6,7º na escala Richter, segundo agência americana.Ainda não há informação sobre danos, vítimas ou alerta de tsunami.

Tradução, edição e imagens: Thoth3126@gmail.com

http://www.iris.edu/dms/seismon.htm

Um forte terremoto de magnitude 6,7º graus na escala Richter atingiu a costa do Oceano Pacífico da Colômbia nesta terça-feira (dia 13), segundo o serviço geológico dos EUA, a USGS (United States Geological Survey).

Abaixo: Últimos 30 Dias de Terremotos na região da América do Sul dentro de 10 graus desde o ponto clicado (5,83 lat, lon -78,24). 103 terremotos de magnitude igual ou superior a 4,0, para a distribuição uniforme.


Data e hora (UTC)

Latitude

Long.

MAG

Profundidade
km

Local13-AUG-2013 15:43:13

5,83

-78,24

6,7

4 Colômbia




O forte terremoto ocorreu às 10:43 horas locais, ou as 12:43 horário de Brasília. O abalo ocorreu a uma profundidade de apenas 4,4 quilômetros e a cerca de cem quilômetros da cidade de Mutis.

O tremor foi percebido principalmente na cidade de Quibdó, departamento de Chocó, onde os moradores, assustados, saíram às ruas, segundo a Rede Sismológica da Colômbia.

Também houve alarme em Antioquia e nos departamentos Quindío e Tolima. Não há informação ainda sobre os danos materiais ou sobre vítimas, e não havia risco de tsunami.



Ainda ontem, dia 12 de agosto aconteceu um forte terremoto de 6,3º graus na escala Richter na costa ao largo do Peru, sem registro de danos materiais e feridos.

Permitida a reprodução desde que mantido o formato original e mencione as fontes.

www.thoth3126.com.br