Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O QUANTO A TERRA É GRANDE REALMENTE?


O Quanto a Terra é realmente grande? (e também as nossas ilusões de grandeza)

Ao perceber a relação entre os tamanhos desses corpos celestes com o nosso planeta e com a própria humanidade poderíamos sentir os nossos ”problemas”, e nossas ilusões movidas pela vaidade, orgulho, egoísmo, etc… E a nós mesmos como ínfimos grãos de poeira perdidos na imensidão infinita da criação divina… E com tanto a aprender sobre quem somos … Enfim … Nada mais parece ter importância real, pois tudo é muito relativo…

“Deus é a Verdade e a Luz é a Sua sombra” - PLATÃO

Thoth3126@gmail.com

O quadro do tamanho comparativo apresentado a seguir entre planetas, principalmente a Terra com os demais planetas, o nosso SOL com outros Sóis/Estrelas de nossa Galáxia Via Láctea e a própria galáxia com a infinidade de outros corpos galácticos iguais.



Desse modo temos uma pequena e pálida ideia do quanto podemos ser pequenos, ignorantes e mesquinhos quando consideramos as nossas ”questões pessoais” com tanta ênfase e importância em relação aos demais ”problemas” de nossa civilização planetária.


Comparação entre o “maior planeta” de nosso sistema solar, Júpiter, com o nosso próprio sol (sun) e as estrelas mais próximas do nosso sistema solar.

Ao perceber a relação entre os tamanhos desses corpos celestes com o nosso planeta e com a própria humanidade poderíamos sentir os nossos “problemas”, e nossas ilusões movidas pela vaidade, orgulho, egoísmo, etc… E a nós mesmos como ínfimos grãos de poeira perdidos na imensidão infinita da criação divina… E com tanto a aprender sobre quem somos … Enfim … Nada mais parece ter importância real, pois tudo é muito relativo…



Acima: todas as imagens em escala comparativa de tamanhos são cortesia de: NASA, SOHO-Solar Heliospheric Observatory, JPL-Jet Propulsion Laboratory e Observatório (astronômico) KECK.

Abaixo a GALÁXIA de Andrômada, NGC 224, Messier 31 ou M31, popularmente conhecida como Galáxia de Andrômeda, é uma galáxia espiral localizada a cerca de 2.900.000 de anos-luz (0,889 megaparsecs) SENDO a mais próxima da nossa Galáxia VIA LÁCTEA, onde está situado o nosso sistema solar e a Terra. Os astrônomos estimam que somente na Galáxia de Andrômeda existam (pasmem) UM TRILHÃO DE SÓIS/ESTRELAS !!!



Abaixo o Aglomerado de Galáxias ABELL 1689 e suas incontáveis GALÁXIAS (pasmem de novo, pois CADA PONTO DE LUZ NA FOTO, grande ou pequeno, É UM CORPO GIGANTE SEMELHANTE À GALÁXIA DE ANDRÔMEDA e a nossa Galáxia Via Láctea) com uma ideia da possibilidade absurdamente infinita de inúmeros sóis que nos faz ter de novo uma pálida noção da possibilidade da vida em planetas habitados somente nessa pequena parte fotografada de APENAS UM Universo de todo o COSMOS !!!



Ver mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cat%C3%A1logo_de_Abell

“Não se turbe o vosso coração; creia em Deus, creia também em mim. Na casa de meu pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vos teria dito. Vou preparar-vos um lugar. E quando EU for, e vos preparar um lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde EU ESTIVER vós estejais também. Mesmo vós sabeis para onde EU vou, e conheceis o caminho.“ João 14: 1-4

Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e a citação das fontes.

www.thoth3126.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário