Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

VÁRIAS FORMAS DE ENTOAR O PAI NOSSO:



PAI NOSSO DO WEB SITE EUSOULUZ.COM.BR

Pai Nosso, que estais no Céu,
Santificado seja o Vosso Nome,
EU SOU O QUE EU SOU,

Venha a nós o Vosso Reino,
Seja feita a Vossa Vontade,
Assim na Terra como no Céu.

O pão nosso de cada dia, nos dai hoje.

Perdoai as nossas ofensas,
Assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido.

Libertai-nos das tentações, e
Livrai-nos de todo o mal.

Porque
Vosso é o Reino,
Vosso é o Poder,
e Vossa é a Glória,
Para Todo o Sempre Manifestada,

Eu Sou na Terra, Assim como Eu Sou no Céu

Amém

ORAÇÃO PARA AGRADECIMENTO – DO SITE EU SOU LUZ

Precisamos aprender a agradecer à Deus todos os domingos. Este é o dia em que nada pedimos ao Pai, apenas agradecemos pelo que Ele nos deu durante toda a semana. A gratidão é uma chave para o sucesso da conclusão de nosso plano divino. A oração abaixo foi construída utilizando o “Pai Nosso”:

ORAÇÃO DE GRATIDÃO AO PAI

Agradecemos, agora,
Pai Nosso que estais no Céu,
por esta semana abençoada que nos destes.

Agradecemos Pai,
por Vosso sagrado nome,
EU SOU O QUE EU SOU.

Agradecemos Pai,
por vivermos em Vosso reino
e por conseguirmos cumprir com a Vossa vontade,
assim na Terra como no Céu.

Agradecemos Pai,
pelo pão nosso de cada dia, que nos tendes dado,
e por perdoardes as nossas ofensas,
assim como nós também temos perdoado
a quem nos tem ofendido.

Agradecemos Pai,
por nos ter libertado das tentações,
e por nos ter livrado de todo o mal.

Porque Pai,
Vosso é o reino,
Vosso é o poder e
Vossa é a glória,
para todo o sempre manifestada em nossas vidas.

Pai, Eu Sou grato, hoje;
porque Eu Sou na Terra,
assim como Eu Sou,
em vosso coração no Céu.

Amém.


O PAI NOSSO DE PARAMAHANSA YOGANANDA

Pai, Mãe, Amigo e Bem Amado Deus. . .

Que a pronunciação incessante e silenciosa do Teu
Sagrado nome, conduza-nos à Tua semelhança.

Inspira-nos, para que a nossa adoração as coisas materiais,
se transforme em adoração à Ti.

Que através da pureza de nossos corações,
possa Teu reino de perfeição vir
à terra e liberar todas as nações do sofrimento.

Que a nossa vontade se torne mais forte ao vencer os desejos mundanos e
sintonize-se afinal com Tua vontade perfeita.

Dá-nos o pão de cada dia, alimento, saúde e prosperidade
para o corpo; eficiência para a mente e sobretudo,
Teu amor e sabedoria para a alma.

É tua lei que diz:
“Com a mesma medida com que medirdes, também vos medirão”.

Que possamos perdoar aqueles que nos ofendem,
sempre atentos à nossa própria necessidade
de Tua imerecida misericórdia.

Não nos abandones no abismo das tentações em que caímos,
pelo mal uso que temos feito da razão que nos concedeste.

E quando for Tua vontade submeter-nos à prova, oh Espírito,
permite-nos compreender que Tu és muito mais fascinante
do que qualquer tentação terrena.

Ajuda-nos a livrar-nos das tenebrosas
cadeias do nosso único mal: não conhecer-Te.

Porque Teu é o Reino, o Poder e a Glória
pelos séculos e séculos.

Amém


PAI NOSSO DA IGREJA PENTECOSTAL

Pai nosso que estás nos céus,
santificado seja o teu nome;

venha o teu reino,
seja feita a tua vontade,
assim na terra como no céu;

o pão nosso de cada dia nos dá hoje;
e perdoa-nos as nossas dívidas,
assim como nós também temos perdoado
aos nossos devedores;

e não nos deixes entrar em tentação;
mas livra-nos do mal.

Porque teu é o reino
e o poder,
e a glória,
para sempre,

Amém.


PADRE NOSTRO - ITALIANO

Padre Nostro chi sei in celi
sia santificato il tuo nome

venga il tuo regno
sia fatta la tua volontà
come in celo cosi in terra

Dacci oggi il nostro pane quotidiano
i rimetti a noi i nostri debiti
come noi li remittiamo ai nostri debitori

e non c'indurre in tentazione
ma libraci dal male
Così sia.


PAI NOSSO – DA BÍBLIA - ALMEIDA CORRIGIDA

Pai nosso, que estás nos céus,
santificado seja o teu nome;

Venha o teu reino,
seja feita a tua vontade,
assim na terra como no céu;

O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas,
assim como nós perdoamos
aos nossos devedores;

E não nos induzas à tentação;
mas livra-nos do mal;

porque teu é o reino,
e o poder,
e a glória,
para sempre.

Amém.


PAI NOSSO - DA SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL

Pai nosso, que estás no céu,
que todos reconheçam que o teu nome é santo.

Venha o teu Reino.
Que a tua vontade seja feita
aqui na terra como é feita no céu!

Dá-nos hoje o alimento que precisamos.
Perdoa as nossas ofensas
como também nós perdoamos
as pessoas que nos ofenderam.

E não deixes que sejamos tentados,
mas livra-nos do mal.

Pois teu é o Reino,
o poder
e a glória,
para sempre.

Amém!


O PAI NOSSO ENTOADO PELOS BRASILEIROS

Pai nosso que estais no céu
santificado seja o vosso nome;

venha a nós o vosso reino,
seja feita a vossa vontade,
assim na Terra como no céu.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje;

Perdoai-nos as nossas ofensas,
assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido;

e não nos deixeis cair em tentação,
mas livrai-nos do mal.

Amem.


PAI NOSSO EM LATIM

Pater noster, qui es in cælis:
sanctificétur nomen tuum;

advéniat regnum tuum;
fiat volúntas tua sicut in cælo, et in terra.

Panem nostrum cotidiánum da nobis hódie;
et dimítte nobis débita nostra,
sicut et nos dimíttimus debitóribus nostris;

et ne nos indúcas in tentatiónem; s
ed líbera nos a malo.

Amen.


O PAI-NOSSO DO EU SOU - DA SUMMIT LIGHTHOUSE

Pai nosso que estais no Céu,
Santificado seja o Vosso nome EU SOU.

EU SOU o Vosso Reino manifestado
EU SOU a Vossa Vontade que está sendo cumprida
EU SOU na Terra assim como EU SOU no Céu

A todos eu dou hoje o pão de cada dia
Eu perdôo neste dia a toda a Vida
E EU SOU também o perdão que ela me estende

Eu afasto todo homem das tentações
Eu liberto todo homem de qualquer situação nefasta

EU SOU o Reino
EU SOU o Poder e
EU SOU a Glória de Deus
em manifestação eterna e imortal —
Tudo isto EU SOU.

Amém


PAI NOSSO EM ARAMAICO - TRADUZIDO PARA PORTUGUÊS

ABVUM D'BASHMAÍA
" Pai-Mãe, respiração da Vida,
Fonte do som, Ação sem palavras, Criador do Cosmos!
Faça sua Luz brilhar dentro de nós, entre nós e fora de nós
para que possamos torná-la útil.

NETCÁDASH SHIMÓCH
Ajude-nos a seguir nosso caminho
Respirando apenas o sentimento que emana do Senhor.

TETÊ MALCUTÁCH UNA
Nosso EU, no mesmo passo, possa estar com o Seu,
para que caminhemos como Reis e Rainhas
com todas as outras criaturas.

NEHUÊ TCEVIANÁCH AICANA D'BASHIMÁIA AF B'ARHA
Que o Seu e o nosso desejo, sejam um só,
em toda a Luz, assim como em todas as formas,
em toda existência individual, assim como em todas as comunidades.

HÔVLAN LÁCMA D'SUNCANÁN IAOMÁNA
Faça-nos sentir a alma da Terra dentro de nós,
pois, assim, sentiremos a Sabedoria que existe em tudo.

UASHBOCAN HÁUBEIN UAHTEHÍN AICÁNA DÁF QUINAN SHBUOCÁN L'HAIABÉIN
Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iluda,
E nos liberte de tudo aquilo que impede nosso crescimento.

UÊLA TAHLAN L'NESIÚNA. ÊLA PATSSAN MIN BÍXA
Não nos deixe ser tomados pelo esquecimento
de que o Senhor é o Poder e a Glória do mundo,
a Canção que se renova de tempos em tempos
e que a tudo embeleza.

METÚL DILÁHIE MALCUTÁ UAHÁILA UATESHBÚCTA LÁHLÁM.
Possa o Seu amor ser o solo onde crescem nossas ações.

ALMÍN
Amém


PAI NOSSO - ANÔNIMO

Será inútil dizer - "Pai Nosso" se em minha vida não tomo atitudes como filho de Deus, fechando meu coração ao amor.

Será inútil dizer - "que estais nos céus" se os meus valores são representados pelos bens da terra.

Será inútil dizer - "santificado seja o vosso nome" se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo.

Será inútil dizer - "venha a nós o vosso reino" se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades.

Será inútil dizer - "seja feita a vossa vontade aqui na terra como no céu" se no fundo desejo mesmo é que todos os meus desejos se realizem.

Será inútil dizer - "o pão nosso de cada dia nos daí hoje" se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome.

Será inútil dizer - "perdoai as nossas ofensas" "assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido" se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho.

Será inútil dizer - "e não nos deixais cair em tentação" se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Deus.

Será inútil dizer - "livrai-nos do mal" se por minha própria vontade procuro os prazeres materiais, e se tudo o que é proibido me seduz.

Será inútil dizer - "Amém" porque sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar.


O PAI NOSSO DOS TEMPLÁRIOS

SENHOR, perdoa-me se não rezo a oração que teu filho nos ensinou, pois julgo-me indigno de tão bela mensagem. Refleti sobre esta oração e cheguei às seguintes conclusões:

Para dizer o PAI NOSSO,
antes devo considerar todos os homens,
independentemente de sua cor, raça, religião, posição social ou política,
como meus irmãos, pois eles também são teus filhos;
devo amar e proteger a natureza e os animais,
pois se tu és meu pai, também és meu criador, e quem criou a mim, também criou a natureza.

Para dizer QUE ESTAIS NO CÉU,
devo antes fazer uma profunda análise em minha consciência,
procurando lembrar-me de quantas vezes te julguei como um celestial pai,
pois, na realidade, sempre vivi me preocupando com coisas materiais.

Para dizer SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME,
devo antes verificar se não cometi sortilégios ao adorar outros deuses até acima de ti.

Para dizer VENHA À NÓS O VOSSO REINO,
devo antes examinar minha consciência e procurar saber se não digo isto apenas por egoísmo,
querendo de ti tudo, sem nada dar em troca.

Para dizer SEJA FEITA A VOSSA VONTADE,
devo antes buscar meu verdadeiro Ser e deixar de ser um falso Cristão,
pois a tua vontade é a união fraternal de todos os seres que criaste.

Para dizer ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU,
devo antes deixar de ser mundano e me livrar dos desenfreados prazeres, das orgias, do orgulho e do egoísmo.

Para dizer O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE,
devo antes repartir o pão que me destes com os meus irmãos mais carentes e necessitados,
pois é dando que se recebe; é amando que se é amado.

Para dizer PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO TEMOS PERDOADO À QUEM NOS TEM OFENDIDO, devo antes verificar se alguma vez tornei a estender a minha mão aquele que me traiu; se alimentei àquele que me tirou o pão; se dei esperanças e acalentei àquele que me fez chorar; pois só assim terei perdoado àquele que me ofendeu.

Para dizer E NÃO NOS DEIXAI CAIR EM TENTAÇÃO, MAS LIVRA-NOS DO MAL,
devo antes deixar limpo o foco de meus pensamentos; amparar a mão estendida;
socorrer o pedido de aflição; alimentar a boca faminta; iluminar os cegos e amparar os aleijados, ajudando a construção de um mundo melhor.

E final mente, para dizer AMÉM,
deverei fazer tudo isso agradecendo ao meu Criador,
cada segundo de minha vida, como a maior dádiva que poderia receber.
No entanto Senhor, embora procure assim proceder, ainda não me julgo suficientemente forte,
no intuito de tudo isto te prometer e cumprir.

Perdoa-me, Senhor meu Pai, porém minha perfeição a tanto ainda não chegou.

O Templário


PAI NOSSO POR LAURO TREVISAN

PAI NOSSO QUE ESTÁS NO CÉU
Sim, estás no Céu da mente
De todo ser existente
Que sabe no céu viver...
És meu Pai, meu Paraíso,
Se eu ligar-me em teu poder.

SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME...
Porque o teu nome é sagrado
Está sempre bem guardado
Em todo Bem deste mundo.
Está no homem, na planta,
Na fera, na ave que canta,
No céu ou no mar profundo.

VENHA A NÓS TEU REINO...
O teu reino é a Verdade,
É o amor de toda idade,
É a alegria de viver...
É a saúde perfeita,
É o prazer de quem aceita
Que tu estás em todo ser.

SEJA FEITA A TUA VONTADE
A tua santa vontade,
É me dar felicidade,
é me ligar só no Bem...
É me dar logo em seguida,
As boas coisas da vida
que eu desejo também.

ASSIM NA TERRA como no céu...
Deus está na matéria,
Porque Deus não é Miséria
Porque Deus é perfeição.
Se meu corpo está doente,
Liga-me em Deus novamente
E fico de novo são!

Assim na terra COMO NO CÉU...
A mente é um céu eterno,
Ou, então, o próprio inferno,
Que no início se traz.
Mas fazendo a tua vontade
Terei um céu de verdade,
De harmonia, amor e paz.

O PÃO NOSSO DE CADA DIA...
O pão é a própria abundância
Que eu pedindo com instância,
Alcanço em qualquer lugar,
hoje, amanhã, cada dia,
Porque o universo irradia
Tudo que eu mentalizar.
O pão nosso é a riqueza,
Saúde, emprego, salário,
Alimento, vestuário,
terra que planto e que piso...
Pão nosso é paz, harmonia,
Amor e sabedoria,
E tudo de que preciso.

NOS DAI HOJE...
Foi na verdade por isto,
Que me ensinou Jesus Cristo:
Pede e tu receberás.
O que pedires ao Pai,
Se tua mente não sai,
Tu sempre conseguirás

PERDOA NOSSAS OFENSAS...
Sei que em Ti não há castigo,
Pois sou eu mesmo que ligo
O meu poder destruidor.
Quando entro em desarmonia
Eu produzo a avaria
Que me traz doença e dor.

ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO...
Eu entendi o sentido
e sei que é assim que se faz.
Quem perdoa como deve,
Tem a mente limpa e leve,
Tem saúde e vive em paz.

NÃO DEVEIS CAIR EM TENTAÇÃO...
Na tentação negativa
De tudo aquilo que priva
A gente de ser feliz.
Só ligo meu pensamento
Em Deus a todo momento,
E Deus sempre me bendiz.

MAS LIVRAI-NOS DO MAL
O mal sou eu que o crio
Quando eu mesmo me desvio
Da Harmonia do Bem divino.
Só quero, neste momento,
Entender que é o pensamento
Que Contigo tudo Cria.

Amém.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário