Provas da existência de Deus
Onde se pode encontrar a prova da existência de Deus?
Desde que se crê não haver efeito sem causa, procurai a causa de tudo o que não é obra do homem. Basta que se lance um olhar sobre as boas coisas criadas.
O Universo existe, logo tem uma causa. Até o sentimento instintivo que todos os homens trazem em si da existência de Deus é uma prova.
Por que, de onde, viria esse sentimento se não houvesse uma base? Não pode ser somente fruto da educação, porque os selvagens também possuem esse sentimento.
O acaso é nada e o NADA não produz um fenômeno inteligente.
Temos um provérbio que diz:
"— Pela obra se reconhece o autor".
A harmonia do Universo demonstra uma inteligência suprema. Na organização dos seres, descobre-se o incessante movimento dos átomos que os compõem, bem como a permuta constante e operante entre todas as coisas.
— Justa é portanto a nossa admiração por tudo o que vive na superfície da Terra:
O som que estremece a folhagem, canta na orla dos bosques, ruge nas plagas marinhas.
A luz que espalha a irridência nos prados e nutre as plantas com um sopro impalpável também povoa a atmosfera de maravilhosas belezas aéreas.
O mesmo calor solar que mantém no estado líquido a água dos rios e dos mares, conduz a seiva à fronde das árvores e faz pulsar o coração dos abutres e das pombas.
Em tudo vemos, enfim, há uma correlação de forças físicas, que abrange num mesmo sistema a totalidade da vida sob a comunhão das mesmas leis.
Os mesmos argumentos que tiramos do panorama do Universo sideral e da mecânica celeste, por demonstrar o ascendente da força sobre a matéria, podem colher ao exame dos corpos terrestres.
Lá é o hino do infinitamente grande; aqui, a minudência do infinitamente pequeno.
A força rege identicamente os movimentos atômicos e as órbitas imensas das esferas siderais. Muda de objeto, muda de nome na classificação dos homens, mas não deixa de ser sempre a mesma força, isto é: a Atração Universal.
Chamam-lhe Coesão quando agrupa os átomos que constituem as moléculas e Gravitação quando impulsa os astros em torno do centro comum de sua gravidade. O nome humano não altera o fato físico.
As moléculas, de constituição substancial, são formadas por uma reunião geométrica de átomos. Cada molécula é um modelo se simetria e representa um tipo geométrico.
Nunca geômetra algum construiu figura tão perfeita qual a que naturalmente reveste a mais insignificante molécula.
— As leis da Natureza regem os movimentos:
Dos átomos,
Nos seres vivos,
Como nos inorgânicos.
A mesma molécula passa sucessivamente do mineral ao vegetal e ao animal, neles incorporando-se segundo as leis que organizam todas as coisas.
Algumas considerações sobres os corpo humano, que é composto de milhões de células microscópicas, descobertas pelo físico inglês Robert Hoocke.
Nessas minúsculas partículas se concentram todo potencial da vida orgânica.
— Nosso corpo, chamado pelo Apóstolo de "O Templo do Espírito" é uma extraordinária máquina dividida em três partes essenciais cabeça, tronco, e membros:
A alta direção encontra-se nos centros cerebrais:
Os pulmões, os rins e a pele expulsam os detritos;
A veia pulmonar envia o sangue oxigenado para o coração;
Nas glândulas intestinais são produzidos enzimas, que ativam o trabalho da digestão;
No serviço de limpeza, a rede venosa transporta o sangue carregado de resíduos da combustão;
Grandes filtros, os pulmões filtram o ar trazido pela traquéia , isolando o oxigênio para misturá-lo ao sangue;
O pâncreas produz o suco pancreático, que misturado com a bile ajuda a transformar as substâncias em elementos úteis;
O estômago é verdadeira "batedeira" no trabalho de misturar os sucos digestivos aos alimentos, transformando-os em substâncias mais simples;
Temos a rede nervosa e as glândulas endócrinas, que produzem os hormônios responsáveis pelo equilíbrio de uma porção de atividades do organismo;
— O coração, é uma verdadeira bomba de sucção e irrigação:
Envia o sangue "gasto", isto é, sem oxigênio, para os pulmões e de lá recebe novas remessas de sangue, já oxigenado, para distribuí-lo a todas as partes do organismo, através da rede distribuidora de energia, que são as artérias, as veias e vasos capilares.
É por isso que o ESPÍRITO SÃO, aliado ao CORPO SÃO, é capaz de absorver e se ligar aos planos espirituais e também irradiar forças vitais. Isto se dá através dos centros de força ou "chakras", como são chamados.
O fluído Cósmico Universal ao ser absorvido por um destes centros de força é metabolizado em fluído vital e canalizado para todo o organismo, com maior ou menor intensidade, de acordo com o estado da criatura, irradiando-se posteriormente em seu derredor, formando o que poderíamos chamar de aura psíquica.
Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/existencia-de-deus/deus-e-sua-existencia/#ixzz2PFRc66SG
Nenhum comentário:
Postar um comentário