Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

FENÔMENOS METEOROLÓGICOS RAROS!!!!


1 - Arco-íris lunar - Um arco-íris aparece quando a luz solar incide sobre gotas de umidade geralmente numa atmosfera de pós-chuva. Com a luz da Lua este fenômeno é muito raro, visto somente à noite quando a lua está baixa e quase cheia. Um local para ver este fenômeno é em Cumberland Falls, no Kentucky.

2 - Halos - São como os arco-íris, no entanto os halos são formados ao redor do sol quando cristais de gelo na alta atmosfera terrestre refletem a luz solar. Às vezes mesmo em duas ou mais áreas do círculo ou arcos em torno do Sol. Os halos também se podem formar em redor da Lua e ocasionalmente em torno de estrelas mais brilhantes ou planetas, como Vénus. Na imagem, Halo Lunar, a Constelação de Orion e a Montanha Grossglockner, ponto mais alto da Áustria.

3 - Cinturão de Vénus - É um fenômeno que ocorre durante a noite quando a poeira ou poluição presentes na nossa atmosfera deixa uma faixa rosada ou acastanhada entre o céu e o horizonte. O Cinturão de Vênus e a sombra da Terra em uma imagem de Ödman Carolina.

4 - Fogo-de-Santelmo - Consiste numa descarga eletroluminescente provocada pela ionização do ar num forte campo eléctrico provocado pelas descargas eléctricas. Mesmo sendo chamado de fogo, é na realidade um tipo de plasma provocado por uma enorme diferença de potencial atmosférica.

5 - Pilar solar - Ocorre quando o sol se reflete no gelo de nuvens muito altas em várias camadas. É então criado uma espécie de pilar de luz que parece vindo do céu. (Também é possível ver um pilar lunar). Imagem no lago da cidade de Östersund na Suécia.

6 - Raio Verde - Também é conhecido como o Flash Verde (Green Flash). Isso ocorre muito rapidamente antes do pôr-do-sol e após o nascer do sol. Ele aparece como um flash verde acima do sol e dura muito pouco. Este fenômeno é causado pela refracção da luz na atmosfera.
A imagem acima que foi feita no Cerro Paranal, uma montanha de aproximadamente 2600 metros acima do nível do mar localizada no Deserto de Atacama no Chile.

7. Icebergs listrados - Na área da Antártida por vezes têm listras, formada por camadas de neve que reagem a diferentes condições. Listras azuis são muitas vezes criados quando uma rachadura no iceberg enche com meltwater(agua no estado de fusão) e congela se esta é rica em algas, pode formar uma faixa verde. Castanho, preto e linhas amarelas.

8. Sol da meia noite - Este Fenômeno ocorre nas latitudes acima de 66º 33’ 39" N ou S, ou seja, para além do círculo polar ártico ou do círculo polar antártico, quando o Sol não se põe durante pelo menos 95 horas seguidas. Em latitudes superiores a 80 graus, o Sol não se põe por mais de setenta dias durante o verão, ou seja, não há noites durante mais de dois meses. É um dos mais bonitos fenômenos naturais de que se tem registro. Imagem do Sol da meia-noite nas Ilhas Lofoten, na Noruega, ao norte do Círculo Ártico.




Fonte: aterraemmarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário