Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

VÊNUS É O PLANETA DO AMOR, MAS SERÁ MESMO?



Vênus é o planeta do amor! Mas, será mesmo?

:: Graziella Marraccini ::


O Sol transita atualmente no signo de Libra, signo do elemento Ar, regido pelo planeta Vênus. Libra, também chamado de Balança, corresponde à Casa VII do Zodíaco. Quando falamos de Vênus, estamos entendendo a noção abstrata do prazer e não somente do amor que a figura mitológica da Deusa Afrodite (para os gregos) e Vênus (para os romanos) representam no arquétipo. Se o Mapa do Nascimento representa a descrição da natureza interior de um indivíduo, a posição dos planetas representa, neste mesmo mapa, a própria trama de sua vida, que será tecida através de emoções, comportamentos, desejos, fantasias, sonhos, conflitos, amores, ódios e talentos! Esta interação planetária irá ressoar na personalidade da pessoa como um diapasão que com sua vibração irá atrair os acontecimentos, os fatos, mas também as pessoas e os relacionamentos que estarão nessa mesma sintonia e que serão necessários para a sua experiência terrena. 'Conheça-te a ti mesmo, ou te devorarei' estava escrito no oráculo de Delfos. Grande verdade! Incômoda verdade! Nos dá a responsabilidade sobre nossa vida.

Conhecer nossas inclinações nos responsabiliza com relação a nossos atos. Quanto mais conscientes, quanto mais atentos, mais escolhas teremos a fazer e também mais responsabilidade sobre nosso destino. Não podemos ser 'outra coisa' a não ser aquilo que é de nossa natureza, mas podemos escolher ser o melhor possível dentro dessa nossa natureza. Comecei esse artigo falando de Vênus, esse planeta que é chamado de 'pequeno benéfico' em astrologia. Podemos imaginar, portanto, que as pessoas que nascem com um bom Vênus no mapa sejam abençoadas, belas e talentosas e atraiam para si o benesse anunciado por esse planeta. Verdade. Vai ser difícil achar uma libriana feia, desajeitada, agressiva ou até mesmo um libriano que não tenha finesse e boas maneiras. Porém, essa mesma Vênus pode ser nociva se sua energia for canalizada e dirigida de forma inadequada. E se nós atraímos aquilo que está em sintonia com nossa energia, então, devemos usar a nossa energia venusiana de forma adequada, caso contrário, cairemos nos vícios de Vênus, por exemplo: gosto desmesurado pela vida social onde a luxúria e a vaidade imperam! "Espelho, espelho meu"...

Em astrologia, falamos do efeito sombra de cada planeta, ou de cada signo. Podemos falar também de vícios e virtudes, pontos opostos de uma mesma energia manifestada. Existe um ponto importante que deve ser objeto de reflexão: se não conseguimos reconhecer algo (uma inclinação) em nós, temos a tendência a achar que o vemos (esse algo) nas outras pessoas. Por essa razão, amamos ou odiamos nos outros certas inclinações. Sentimos antipatias ou simpatias que não sabemos explicar. Os relacionamentos são fruto dessas inclinações naturais que cada um possui, mas que nem sempre conhece. Em astrologia, falamos de signos, elementos ou planetas compatíveis e que facilitam os relacionamentos.

O romancista cubano Alejo Carpentier escreveu: "Ninguém ama ninguém. As pessoas se amam através dos outros"! Pode não ser fácil aceitar essa afirmação, mas ela é real. Reflitam: por que existem relacionamentos que começam quentes como a fúria de um vulcão e depois se apagam de repente quando o 'outro' muda de repente? Não, caros leitores, o 'outro' não mudou, mas a imagem (o espelho) que fizemos dele deu lugar ao ser real. Como consequência, procuramos culpar o outro pelo fracasso da relação, quando deveríamos compreender que a nossa reação é simplesmente fruto da imagem que projetamos e que deveríamos ser capazes de aceitar, pois ela é um pedaço de nossa própria psique. Este fenômeno é conhecido, em psicologia, como projeção. Sempre que há luz, existe sombra. E mesmo os planetas benéficos como Vênus, têm seu efeito sombra. Lembre-se que a Vênus de Libra pertence ao elemento Ar e por isso o libriano e a libriana racionalizam tudo: eles 'pensam' e procuram explicações racionais até mesmo para amar! Tudo precisa ser perfeito, equilibrado, fino, estético, simétrico e harmonioso. Este é um amor teórico, idealizado, é uma noção projetada do 'amor perfeito' e, como este não existe na realidade, o libriano (e a libriana) acaba atraindo para si pessoas que irão, definitivamente, decepcioná-lo! Você sabia que o libriano é bem mais perfeccionista do que o virginiano do qual falam tanto? E se o libriano tem uma necessidade inata de encontrar seu 'par ideal', se ele busca o amor e a harmonia em tudo, ele precisa aprender também que os seres humanos são imperfeitos e dignos de amor mesmo em sua imperfeição. O ódio, a raiva, o ciúme também existem! E Vênus pode ser sim um planeta negativo. Tudo tem dois pólos. Lembram das Leis Herméticas?

Uma última palavra sobre a famosa indecisão do libriano: não se trata de uma indecisão real, do tipo 'não sei o que quero'! Não se enganem! A indecisão libriana é mais do tipo: vou consultar todo mundo, ouvir todas as opiniões e depois impor a minha! Ele sabe muito bem o que quer, mas consegue se impor com tal diplomacia e gentileza que ninguém percebe que seu lado sombra é... ariano! Sua verdadeira natureza, porém, não é discutir, pois não gostam de extremos. Mas são decididos, sim, muito decididos!

Bem, caros leitores, nesta semana ainda estamos sob essa energia de Libra e os convido a examinar suas atitudes no que diz respeito aos seus relacionamentos pessoais. Quem semeia amor, colhe os frutos do amor. Quem semeia vento, colhe tempestade! Vamos procurar controlar nosso mau-humor, nossa raiva, procurando solucionar nossos conflitos pessoais com o diálogo, com a diplomacia e com a gentileza!

Aqueles de vocês que desejarem investir em autoconhecimento, entrem no meu site pessoal www.astrosirius.com.br para conhecer mais sobre astrologia e sobre as outras possíveis consultas que eu ofereço. Tarô, mesa radiônica, EFT*, são algumas das possibilidades de consultas que podem melhorar sua vida! Entre em contato também pelo email: info@astrosirius.com.br.

Um abraço carinhoso aos meus leitores e uma semana cheia de Harmonia e Amor!

São Paulo, 3° de outubro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário