:: Izabel Telles ::
Você sente que atrás das suas costas existe um elástico esticado preso numa situação que viveu no passado e que a cada passo que tenta dar para a frente este elástico puxa automaticamente para trás?
E aí vem aquele pensamento dizendo que lá atrás é que era bom, lá é que estava tudo certo e seguro, lá é que eu era feliz e não sabia?
Se é assim que você se sente, meu amigo, minha amiga, saiba que você não está vivendo. Está sim, jogando suas sementes num campo que não frutifica mais. Quem está conectado com o passado, pode correr o risco de ter o presente estagnado, parado, porque a energia que todos precisamos para viver o dia a dia está alimentando um tempo que não volta NUNCA MAIS, por mais que a gente queira que isso aconteça.
Vida é movimento no momento presente. Veja e pense comigo: o passado, passou e está morto. O futuro é um tempo que ainda não chegou, portanto também não existe. Portanto, a única coisa que existe é o instante em que estamos vivendo. E não podemos deixar de aceitar viver na presença do "presente" onde as coisas realmente existem e acontecem.
Portanto, se sua mente está fabricando pensamentos de apego a vivências, fatos e situações que ficaram no passado vamos já fazer um exercício com as imagens mentais para ajudar a acabar com isso.
EXERCÍCIO DO CORTE COM O PASSADO
Sentado, de olhos fechados, respire três vezes vagarosamente para conseguir um estado de tranqüilidade e ponha sua atenção na intenção deste exercício que está no título do mesmo. E agora... Imagine-se numa praia tendo o mar na sua frente. Veja neste mar um barco que carrega um valioso tesouro. Vá até este barco e quando estiver ao lado dele sinta um puxão nas suas costas que arrasta você de volta a praia. …este puxão representa o elástico que liga você ao passado, impedindo que você receba a dádiva do presente.
Respire uma vez e acabe com este elástico e veja-se indo em direção ao barco e conseguindo entrar nele. E sabendo que este tesouro é o aqui e agora, desfrute dele e permita-se ser feliz. Então.... respire e abra os olhos.
Faça por 21 dias ao acordar e antes de deitar.
Dica: Faça os exercícios com imagens mentais sempre sentado num lugar tranqüilo e seguro.
Leitura recomendada:
Você pode curar a sua vida - Louise L. Hay
Despertando a Intuição - Mona Lisa Shultz
Nenhum comentário:
Postar um comentário