Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

JESUS MUDAVA SUA FORMA, DIZ ANTIGO TEXTO EGÍPCIO




Um texto egípcio de 1200 anos decifrado recentemente conta uma nova versão de fatos sobre a vida e a morte de Jesus. Alguns deles:
- Antes da crucificação, Pôncios Pilatos jantou com Jesus. Ele teria oferecido seu próprio filho para sacrifício no lugar de Jesus, mas este não aceitou. O retrato de um Pilatos simpático e generoso pode ter a ver com o fato de que ele é considerado um santo em algumas igrejas.“Sem grandes alvoroços, Pilatos arrumou a mesa e comeu com Jesus no quinto dia da semana. E Jesus abençoou Pilates e toda a sua casa.”Depois, Pilates diz a Jesus:

“Pois bem, eis que a noite chegou, levante-se e retire-se, e quando amanhecer e eles me acusarem por sua causa, eu devo entregar-lhes o único filho que eu tenho, para que possam matá-lo em seu lugar”.

Jesus o conforta:

“Oh, Pilates, você foi considerado digno de uma grande graça porque mostrou uma boa disposição para mim”.

- Jesus tinha a habilidade de mudar de forma.

É o que vemos na continuação do texto, quando Jesus mostra a Pilates que pode escapar dos soldados se assim desejar:

“Pilates, então, olhou para Jesus e eis que ele se tornou incorpóreo: ele não o viu por um longo tempo”.

O texto ainda explica que, naquela noite, Pilates e sua mulher tiveram visões de uma águia sendo morta.

Em outro trecho sobre as transformações de Jesus:

“Então, os judeus disseram a Judas: Como vamos prendê-lo (Jesus), se ele não tem uma forma única, mas muda sua aparência? Às vezes ele é ruivo, às vezes é branco, às vezes é vermelho, às vezes é cor de trigo, às vezes é pálido como os ascetas, às vezes é um jovem, às vezes é um velho…”

Esse seria o motivo pelo qual Judas usou o beijo para indicar quem era Jesus. De outra forma, seria impossível para os soldados romanos identificarem-no com uma simples descrição. Essa teoria vai de acordo com a do teólogo Orígenes (sec. II), que escreveu em seu livro Contra Celsum: “para aqueles que o viram (Jesus), ele não se parecia igualmente para todos.”

- Jesus teria sido crucificado em uma terça-feira, e não numa quinta.

O fato de o texto ter sido decifrado não significa que os acontecimentos ocorreram, mas sim que algumas pessoas daquela época acreditavam nessa versão da história. Esse é o alerta do autor do livro “Pseudo-Cyril of Jerusalem on the Life and the Passion of Christ”, Roelof van den Broek, que fez a pesquisa sobre o material apócrifo.

Existem duas cópias desse manuscrito, uma no museu da Universidade da Pensilvânia, na Filadélfia, e outra no Morgan Library & Museum, em Nova York. O autor da pesquisa utilizou principalmente a cópia de Nova York para o seu estudo, já que o material da Pensilvânia está ilegível em grande parte do texto.

Fonte: Livescience

via: http://osbastidoresdoplaneta.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário