Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

COMETA ISON ESTÁ VERDE E SE APROXIMA DA TERRA:




O VERDE COMETA ISON, RUMA EM DIREÇÃO À SUA PASSAGEM PELO SOL, EM 28 DE NOVEMBRO.

No momento atual ele esta brilhante como uma estrela de magnitude 10, muito fraco ainda (e distante) para a sua visualização a olho nu.

Mas já pode ser um alvo fácil para muitos telescópios na Terra, especialmente para os astrônomos amadores, desde que acordem muito cedo, ainda antes do sol nascer..

Tradução, edição e imagens: Thoth3126@gmail.com

O Cometa ISON esta verde e se aproxima da Terra, mas antes ruma para seu encontro com o sol em 28 de novembro.

http://spaceweather.com/

O Comet ISON está aumentando seu brilho e se iluminando na medida que se aproxima passo a passo do sol.

“Isto é como o cometa se apresentou em 08 de outubro com o Telescope Schulman de 0.8 m (32 polegadas) ”, relata Adam Block do SkyCenter da Universidade do Arizona desde o topo do Monte Lemmon:



A Cor verde do ISON vem dos gases que cercam seu núcleo gelado. Jatos de gases sendo vomitados do núcleo do cometa contêm carbono diatômico (C2 ) e cianogênio (CN: um gás venenoso encontrado em muitos cometas). Ambas as substâncias tem um brilho verde quando iluminadas pela luz solar no quase vácuo do espaço interplanetário.



“Estou certo de que mais imagens do Cometa ISON serão lançadas em breve, uma vez que ele aumentar de brilho durante seu mergulho em direção ao Sol“, acrescenta Block.” Aqui estamos esperando que ele sobreviva com o seu encontro com o sol em 28 de novembro e venha a surgir como algo espetacular do outro lado!“

Embora o cometa esteja muito fraco, é fácil de ser encontrado. O Cometa ISON sobe ao lado de Marte no céu do leste, pouco antes do amanhecer. Astrônomos amadores, se você tiver um telescópio GOTO, digite estas coordenadas.



Datas especiais de interesse incluem dias (madrugadas de) 13, 14 e 15 de outubro, quando Marte, o Cometa ISON, e a estrela Regulus de primeira magnitude estarão agrupados em um pedaço de céu inferior a 3 graus de intervalo. O vermelho planeta Marte e a estrela azul Regulus formarão um belo par a olho nu, como uma “estrela dupla” bicolorida bem cedo no céu da manhã.

Permitida a reprodução desde que respeite a formatação original e mencione as fontes.

www.thoth3126.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário