Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

A GLÓRIA E O FASCÍNIO DA ASCENÇÃO-espiritualizar a peça do quebra-cabeça que lhe cabe enquanto avança




O ser humano, durante toda a sua vida, procura descobrir na existência, razões, causas em que possa apoiar-se, buscando assim sua felicidade e realização. O grau de consciência de uma pessoa é que determina em que grau de discernimento, nitidez e visão ela poderá se identificar com a Causa Primeira de todas as coisas, ou seja,O Plenum Cósmico/ Deus, o nosso Criador Absoluto. É evidente que muitas pessoas não O buscam em suas vidas, nem de forma consciente. Estão tão inconscientes, que é quase impossível penetrarmos na camada densa de ignorância que ela construiu em torno de si mesma, ao longo de inúmeras existências anteriores, pois tal estado de consciência não poderia derivar tão sómente da encarnação atual. Quero me ater no entanto, exatamente aos buscadores da luz, aqueles que não sómente acreditam que exista uma Força Motriz de Tudo , como também O ouvem e procuram seguir a Sua orientação. Os estágios de compreensão espiritual são muitos, durante a caminhada evolutiva. Muitas foram as diferentes visões da divindade, representações e símbolos pelos quais muitas culturas e civilizações antigas adoraram ao seu Deus Criador. Houveram muitos erros, enganos e ilusões, mas muitas vezes faltou uma visão mais completa e um maior avanço espiritual, para se compreender a imensidão da divindade que rege a cada ser vivo e ao universo. As formas de se ver e entender à “Deus”, demonstravam exatamente em que grau de evolução se encontravam os seres humanos, em diversas épocas do passado. Houve quem acreditasse que o Plenum Cósmico/ Deus estava no relâmpago, no fogo, na Lua, no Sol ou nas Estrelas. Poucos, entretanto, puderam imaginar que Ele se encontrava em todos estes elementos, e também em todas as coisas que existem.

Post relacionado;vivendo-o-climax-do-despertar-das-eras



Poucos puderam deduzir, entender e visualizar um Plenum Cósmico/ Deus infinito e universal, que a tudo permeia, e se faz presente em cada partícula e dentro de cada partícula um novo universo surge dentro dele. A civilização humana, no entanto, evoluiu bastante com o passar do tempo. É sempre muito triste lembrar, mas não podemos nos esquecer que muitas vezes o sangue foi derramado em nome de um “Deus” preconceituoso, racista e discriminador. Infelizmente, equívocos como estes são de grande pesar para a humanidade, como consciência coletiva. Jesus enquanto figura humana da Consciência Crística encarnada, por muitos é tido como Deus e, portanto, adorado. A partir da figura humana de Jesus, surgiu a religião e a fé Cristã, a fé no Cristo e na sua volta no final dos tempos. Formou-se então, a religião tradicional que nós conhecemos hoje. Organizadas como hierarquias, milhões de igrejas e templos de fé foram erguidos ao longo dos tempos, até os dias atuais. Em nome de tais hierarquias e do seu poder, muitos abusos foram, e continuam sendo cometidos. Em nome de um “Deus” esquecido, ao qual poucos dão importância, enfatiza-se a ambição desmedida pelo poder e até mesmo pelo lucro financeiro, que podem gerar as inúmeras instituições religiosas ao redor do mundo. Poucos, muito poucos, são capazes de perceber o quanto enganam a si mesmos, à medida que pactuam com qualquer atividade deste tipo, seja como líderes religiosos, seja como parte do “rebanho”. Em nome de um Deus que julgam ser universal e infinitamente bom, roga-se que os seres humanos esqueçam de suas próprias vidas para entregar-se à religião que seguem. Nós perguntamos, naturalmente: “que “Deus “é este, que obriga seus filhos a tomar este tipo de decisão?”. É evidente que este “Deus” que adoram, não é o verdadeiro Deus universal e infinitamente bom. A ilusão é a causa, o corpo é o meio e as ações são o efeito.

Post relacionado;deus-soberano-eu-superior-nosso-regresso-a-casa-cosmica/



A IMPORTÂNCIA DA MENTE NO PROCESSO ASCENCIONAL

Quantos podem perceber, que o Plenum Cósmico/Deus deseja que possamos viver em paz e plenitude com Ele? Infelizmente, são muito poucos. O efeito do sentimento de culpa, muitas vezes até influenciado pelas turbulentas conseqüências cármicas do passado, não pode ser alimentado pelas pessoas. A culpa não pode ser a nossa causa, pois seus efeitos não irão nos ajudar. Sabendo-se disto, porque então o mal é tão freqüentemente enfatizado, dá-se tanto poder a ele e um rendimento quase integral à sua frágil, ilusória e transitória natureza? Pois é preciso dizer, que aqueles que acreditam no mal, fazem deste mal o deus da sua vida. É a ele que adoram, e a que prestam culto, devoção e todo o seu respeito. Para aqueles que crêem no mal e na sua força, fazem do mal a sua causa primeira, e isto, fatalmente, há de influenciar profundamente as suas vidas. Suas atitudes firmam-se e baseiam-se no mal, portanto, nada do que provier desta origem, poderá realizar um verdadeiro serviço ao Plenum Cósmico/ Deus, no sentido de espalhar o Seu amor e a Sua Luz. É preciso descobrir, nas profundidades de nosso ser, a verdadeira causa que nos move e que nos faz viver neste universo. É preciso buscarmos, entendermos a origem de todas as coisas que existem. Cada pensamento, sentimento e ação provém de uma causa definida, e se locomove através de um determinado meio. O principal meio pelo qual as energias de causa e efeito fluem, é a mente humana. A mente é o principal meio intermediário pelo qual se pode transmitir os impulsos divinos, após o que, a ação poderá ser colocada em prática no plano físico. A mente, por sua vez, é a principal “comandante geral” de todo o funcionamento do corpo, das reações do corpo emocional, e de todos os seus instrumentos mentais subordinados, que à ela trabalham. Estes instrumentos mentais são como espécies de sistemas de pensamentos, responsáveis pelo fluxo de determinadas energias pelo corpo e pela consciência. Estes instrumentos mentais, poderiam ser ainda denominados como características terrenas, facetas do ego humano, pelo qual as causas (divinas ou egóicas) podem se manifestar na vida física de uma pessoa.

Post relacionado;o-mestre-interior/



Alguns destes instrumentos mentais, podem servir ao Plenum Cósmico/ Deus como também ao próprio ego, ou até mesmo para a execução de qualquer atividade negativa. Outros (a maioria), podem servir sómente ao ego ou a propósitos inferiores, portanto, podem ser devidamente purificados, eliminados e depois completamente descartados pela consciência superior. Todos nós podemos e precisamos identificar quais são os instrumentos mentais, os meios pelos quais as causas manifestam seus efeitos, e podemos reprogramá-los, em grande parte, para que sirvam somente à Luz. Alguns precisam ser descartados necessáriamente, como dissemos antes. Isto porque se estivermos de fato buscando á Luz, a Ascensão Plena, faz-se necessária uma purificação integral de nossos instrumentos mentais. Nada que não sirva únicamente á Luz, poderá continuar a atuar em nosso sistema mental. A idéia central de tudo isto é que, como seres plenamente purificados, possamos usar os nossos instrumentos mentais somente para o trabalho para a senda da luz. Conseqüentemente, todos os outros sistemas corporais também se purificam, já que a mente humana é a causa potencial de tudo o que o homem realiza na sociedade, seja para sua evolução espiritual, ou para a sua degradação moral e inversão de valores. Como conseqüência disto, nossas atitudes se tornarão impecáveis no sentido de fazer o bem, e jamais atenderão a qualquer apelo que não seja da Luz e do Eu Superior.


A CIÊNCIA DA CAUSA ,MEIO E EFEITO

A compreensão final deste assunto se dará quando, em plena consciência, for admitido que:o Plenum Cósmico/ Deus é a causa, o corpo o meio, e as ações os efeitos. O bom funcionamento do corpo, em grande parte, acontece em função de um bom funcionamento da mente. Por isso enfatizamos a mente, e não o corpo propriamente dito. Quando a mente humana for capaz de trabalhar integralmente para a causa do Plenum Cósmico/ Deus, a causa divina e universal, então o efeito será a transformação de nossa humanidade. É essencial, portanto, compreender todo este assunto. Nós somos os intermediários da causa divina e, sem nós, o efeito da transformação da Terra não poderá acontecer. Precisamos despertar para o nosso valor e importância, como seres humanos encarnados neste momento planetário. Como operários e intermediários da Vontade de Deus, viemos para cá para realizar na Terra o advento do Cristo e da Nova Era. Precisamos, portanto, colaborar neste processo. A Luz Divina desce pura e clara sobre a Terra e seus habitantes, e é nossa tarefa canalizarmos estas energias e organizarmos suas freqüências, adaptá-las ao convívio terreno com nossos amigos, irmãos, familiares e pessoas conhecidas. Pouco a pouco, o mundo se transformará. Muito em breve, crescerá o número de seres humanos despertos para esta necessidade, e muitos então estarão canalizando corretamente as energias da Nova Era. Conseqüentemente, estarão também conduzindo corretamente o início da Nova Era. Este é o nosso caminho. O paraíso está à nossa frente, mas precisamos buscá-lo, realizá-lo em nosso santuário interno e, enfim, concretizarmos e consolidarmos esta nova realidade sobre o planeta Terra. O céu é o nosso destino, mas é também a nossa origem. Não viemos da Terra, estamos aqui apenas para experimentarmos as lições desta gloriosa e sagrada escola universal. Nosso retorno à origem só dependerá de nós mesmos. E podemos dizer, em verdade, que a origem há de estabelecer-se sobre a própria face do planeta. Será realizado então, pelos próprios seres humanos, o paraíso na Terra.

O DESPERTAR NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA

Todos os habitantes da Terra estão tendo, portanto, a possibilidade de despertar para esta nova realidade da vida. Todos estão tendo a possibilidade de criar uma nova realidade para a Nova Era, que melhor atenda aos interesses da própria humanidade para uma vida melhor, mais saudável, mais próxima da Fonte e da realidade universal.Em função da fase de transformações pela qual passa a Terra, o processo de evolução tem sido incrívelmente acelerado nestes últimos tempos. Especialmente de 2012 em diante, onde houveram muitas ondas de ascensões, e toda esta força espiritual presente agora perdurará até que a humanidade atinja plenamente a Nova Era. Assim então, acelera-se também o processo do recebimento das iniciações da ascensão. Podemos observar, por estes fatos, quão distante se encontra a maioria das pessoas, para sequer começar a pensar em conquistar sua ascensão. Você, caro leitor, que lê e compreende este post, faz parte de uma minoria de seres humanos que está atualmente desperta para a necessidade de evoluir. É uma esperança dos Mestres e Instrutores da Humanidade, que estes seres deixem de ser uma minoria e passem a integrar, com o tempo, toda a população terrestre. E é exatamente este o objetivo de todo servidor da Luz que está atualmente encarnado. É este o propósito das sementes estelares: aumentar a luz sobre o planeta, através do despertar de todos os seres humanos para a Realidade Divina, para a Realidade da Consciência Crística e da Nova Era.


A maioria dos seres humanos, atualmente, ainda está muito distante de alcançar esta consciência. Estão completamente imersos nos grilhões da matéria, pouco se importando com as conseqüências de suas atitudes perante o planeta e seus habitantes, se é que acreditam na existência de uma Fonte Criadora.Muitos, embora professem uma crença religiosa, não acreditam neste único “Deus” que existe em seus corações, e no coração de todos os outros seres humanos. Seguem um determinado caminho, como uma forma de tradição e cumprimento de “protocolo” perante a sociedade. Mas não o fazem por um Amor Verdadeiro e Incondicional à Ele. Não o fazem por sentir realmente a necessidade de conhecer esta Fonte, que criou a eles próprios, o universo, e todas as coisas que existem. Estão seguindo, portanto, um outro caminho que não faz parte do Plano Divino. À eles, o Plenum Cósmico/ Deus lhes conferiu automáticamente o livre-arbítrio, pois todos os seus filhos são livres para explorar a criação como bem entender, já que são filhos feitos à imagem e semelhança do Criador. Assim sendo, portanto, podemos dizer que são poucos aqueles que já desistiram deste caminho ilusório, que é o seguimento do livre-arbítrio em detrimento da Vontade Divina. São poucos aqueles que já se desligaram deste caminho ilusório, para que pudessem então ingressar no caminho espiritual, o caminho das iniciações, do reencontro com a mônada, que é a nossa verdadeira identidade e essência espiritual.

Post relacionado;chaves-para-o-autoconhecimento-o-caminho-para-a-cura-primeira-segunda-terceira-quarta e quinta partes



AFINAL, O QUE É ASCENÇÃO?

Existem realmente muitas formas de se definir a ascensão. Uma metáfora bastante útil para explicá-la, é a construção de um edifício. O processo de construção dos corpos superiores assemelha-se, simbólicamente, à construção dos andares de um prédio. O objetivo final é construir e estabelecer uma ponte, que liga a vida na terceira dimensão às realidades superiores. No caso da ascensão, o grande objetivo de um discípulo é construir a ponte de consciência para a quinta dimensão. Na dimensão física, o discípulo da luz está em contato consciente com o seu corpo físico, interagindo com as suas reações, instintos e desejos característicos. Todos os seres humanos possuem sete corpos de manifestação, e cada qual se manifesta em um plano específico de consciência. São eles o corpo físico, astral ou emocional, mental, búdico ou espiritual, átmico ou causal, monádico e logóico. Estes corpos são como camadas de consciência, que podem ser percebidas ao nível interior, muito semelhantes às camadas dos elétrons que giram em torno do núcleo de um átomo.

Corpo Físico – Este é o corpo de manifestação da terceira dimensão, do plano físico, do qual todos os seres humanos encarnados possuem consciência e com o qual interagem diretamente. Suas principais características de manifestação, são o instinto de sobrevivência, a alimentação e o instinto sexual. O corpo físico precisa de exercícios, precisa receber luz solar regularmente, e precisa também de uma alimentação correta e saudável. Cuidados básicos como a higiene, o tempo adequado para sono e descanso, bem como a prevenção de doenças pelos mais diversos métodos, são fundamentais para que o corpo físico mantenha-se saudável, e para que possa servir como um eficiente instrumento dos corpos superiores.



Corpo Astral ou Emocional – Este é um corpo de manifestação ainda tridimensional, do plano astral, do qual os seres humanos encarnados não possuem consciência (por não ser um corpo de manifestação concreta) e com o qual interagem indiretamente. A partir deste corpo de manifestação, todos os outros corpos interagem com o ser humano encarnado, porém de forma inconsciente, a não ser que ele tenha se desenvolvido suficientemente, de modo que possa perceber seus corpos mais sutis. O corpo astral pode ser percebido através de nossas emoções. É através dele que sentimos a alegria, a tristeza, as dores e os prazeres da dimensão física. Sempre que alguém está alegre, esta alegria está sendo expressada diretamente pelo corpo emocional. O corpo físico exerce a sua função em combinação com o corpo emocional, através da expressão facial alegre ou triste, o olhar confiante ou desanimado, a postura altiva ou cabisbaixa, entre outras formas físicas de expressão. Estas são algumas das características do corpo astral.



Corpo Mental – Este é o corpo de manifestação do plano mental, um plano de manifestação tetradimensional. Os seres humanos encarnados não possuem consciência deste corpo, a menos que sejam buscadores espirituais e que tenham adquirido sensibilidade e discernimento suficiente para distinguir as diferentes formas de manifestação da consciência. Embora a grande maioria dos seres humanos não tenha consciência deste fato, o corpo mental atua constantemente em suas vidas, pois do contrário, seria impossível que pensassem e utilizassem sua mente. É o corpo mental que coordena as reações físicas e emocionais, através do pensamento racional e inteligente, estabelecendo padrões, normas e conceitos sobre a forma como se deve viver no mundo físico. É no corpo mental que reside a capacidade intelectual. Algumas pessoas podem ter desenvolvido melhor este corpo que do que os demais corpos, sendo reconhecidos como grandes escritores, intelectuais, pensadores e filósofos. A característica predominante nos homens é a manifestação mais atuante do corpo mental, enquanto que as mulheres são mais intuitivas, sentimentais e emocionais. Ou seja, possuem corpos emocionais mais desenvolvidos e atuantes em comparação com os homens. Apesar disso, não se pode dizer que esta é uma regra fixa, pois há exceções. Existem homens que são bastante sentimentais, bem como mulheres mais intelectuais, ambos em proporções equilibradas, o que não modifica em nada, absolutamente, suas atribuições sexuais. O ideal é que possamos desenvolver um maior equilíbrio entre os corpos emocional e mental, de modo que um colabore com o outro. O grande segredo está nas palavras colaboração, equilíbrio e harmonia. Os corpos de manifestação precisam se tornar amigos, pois do contrário, a emoção pode predominar sobre a razão, ou vice-versa, e sabemos que, evidentemente, nenhuma destas duas opções é a ideal.



Corpo Búdico ou Espiritual – Este é o primeiro corpo de manifestação, do plano búdico, que só pode ser percebido no plano espiritual – ou seja, através da meditação. O corpo espiritual de manifestação é a fonte da energia vital do Ser Humano, pela qual ele sobrevive. Se não fosse pela existência deste corpo espiritual, nem o corpo físico viveria, nem as emoções existiriam e tampouco os pensamentos. Como você pode perceber, o corpo espiritual é a causa principal da existência dos três primeiros corpos. O corpo espiritual também pode ser chamado de Alma ou Eu Superior, que é uma denominação dada por diferentes mestres e escolas de mistérios. O Eu Superior, realmente, pode ser considerado o nosso verdadeiro mestre. Existem muitas razões para isso. A verdadeira orientação espiritual, sobretudo, deve vir de nosso próprio interior. A fonte básica de toda a nossa orientação, enquanto seres vivos submissos ao sistema de quatro corpos (físico, astral, mental e espiritual), é realmente o nosso Eu Superior, o corpo espiritual de manifestação, pois é ele o detentor de toda informação sobre a Verdade Divina e a realidade da vida sobre a Terra. É ele a parte correspondente de nosso Ser, que conhece a si mesmo, que sabe de seus próprios erros e karmas cometidos ao longo de várias vidas. Tomar consciência do corpo espiritual, portanto, implica também numa atitude de extrema responsabilidade, que deve existir por parte do discípulo. Pois a partir deste momento ele irá assumir conscientemente a sua própria “cruz”, que representa os karmas adquiridos no decorrer das vidas anteriores.



OS NÍVEIS SUPERIORES DOS MESTRES ASCENSIONADOS

Corpo Átmico – O corpo átmico é aquele com o qual podemos interagir na dimensão do Atma, um nível ainda mais avançado de consciência, muito próximo do plano monádico. O discípulo que consegue se sintonizar a este corpo de manifestação, passa a deter um excelente domínio sobre os seus quatro corpos inferiores, que atuam na dimensão física.

Corpo Monádico – Este é o chamado Corpo de Luz, o veículo pelo qual o discípulo atingirá a sua ascensão. A Mônada ou Corpo de Luz, pode ser definido como a nossa verdadeira identidade, aquilo que mais se aproxima do que nós realmente somos em essência. Sempre que invocamos a Presença Divina EU SOU, é a este corpo de manifestação que estamos nos referindo. No evento da ascensão, o sistema integrado dos corpos físico, astral, mental, espiritual e átmico fundem-se ao corpo monádico, formando um novo sistema ainda mais avançado. Torna-se portanto, um sistema de 6 corpos. Agora, para que o processo da ascensão se complete definitivamente, resta realizar apenas a última fusão, com o corpo logóico de manifestação.

Corpo Logóico – Quando acontece a fusão com este último plano-veículo de manifestação, então o processo de ascensão se encerra, teoricamente, para o chamado plano físico cósmico, que é o nível evolucional em que se encontram os mestres. A evolução ao nível cósmico prossegue em níveis mais sutis. Forma-se então, nesta ocasião, o sistema completo dos 7 corpos de manifestação do Ser Humano. O mestre que se encontra neste nível já adquiriu plena consciência de todos os planos de manifestação, e agora domina, teóricamente, a matéria física e do pensamento. Ele também já atingiu a sua plena realização divina como ser humano, centelha divina e parte do universo, vivendo na Terra. Também já reencontrou, em termos simbólicos, o chamado Jardim do Éden, que neste caso nós representamos como um nível de consciência. Este nível é também transcendido, quando o mestre reencontra a sua identidade cósmica. Neste ponto, ele está completamente livre das reencarnações, e todos os portais cósmicos se abrem para que ele possa explorar o universo infinito de á sua frente.

COMO INTEGRAR ESTES CORPOS NO PROCESSO DE ASCENÇÃO

O processo de ascensão consiste, básicamente, em realizar a perfeita integração de todos estes corpos de manifestação. Não sómente é necessária a integração, como também e prioritáriamente, a purificação dos mesmos através do processo de transmutação. Existem karmas relacionados ao corpo físico, emocional e mental, que muitas vezes precisam ser reconhecidos, e devidamente transmutados e purificados. A ascensão também pode ser analisada de outras formas. Pode ser considerada também, a ciência da evolução espiritual. É uma forma de ciência que mostra os diferentes níveis de consciência que precisam ser trilhados pelo discípulo, até que ele alcance a sua plena realização divina, e possa manifestar-se em todo o seu potencial espiritual. A ciência da ascensão não está, absolutamente, aprisionada á conceitos científicos do homem comum, pois que o método consiste exatamente em libertar o ser humano das amarras que o prendem, seja através de falsos conceitos sobre a vida, seja pelas ilusões que o atraem no mundo material, e que atrasam o seu processo de crescimento e desenvolvimento. Ascensionar significa libertar-se, encontrar a própria liberdade de explorar o universo infinito . É preciso dizer que a ascensão é uma possibilidade real para todos os seres humanos, neste atual momento do planeta. Portanto é preciso acreditar, confiar. E acima de tudo, vencer pela força de vontade. Pois é o desejo que habita nas profundidades do nosso interior, que nos conduzirá pelos caminhos da ascensão. É através do profundo desejo de comungar com a Fonte e de ser útil à humanidade, que venceremos a nós mesmos e atingiremos sua plena realização nesta existência. Não deixemos a ascensão para depois, pois a hora é AGORA. Realizemos aqui e agora, pois é esta a Vontade de nosso Pai Criador /Plenum Cósmico/Deus de todo o Universo.

Post relacionado;academia-de-ascensao-os-caminhos-da-luz





AS TRES GRANDES FORÇAS DO HOMEM

Poder – Conhecimento

Amor – Altruísmo

Sabedoria – Inteligência

O poder está relacionado ao conhecimento. O que é realmente o poder? Quem é de fato um ser poderoso?Poderoso é aquele que conhece a si mesmo. É aquele que domina a si mesmo, que tem poder sobre si mesmo. O poder sobre outras pessoas é um poder ilusório, pois de fato ele não existe. O verdadeiro poder está em conhecer á nós mesmos. Conhecer as próprias emoções, pensamentos, sentimentos, erros e imperfeições. Poderoso é aquele que sabe quão imperfeito é, e quão perfeito ele pode vir a se tornar. A idéia geral que nós, como também todo discípulo da Luz precisa reconhecer, é que o mais importante de tudo é que nos tornemos seres Conscientes. Sejamos conscientes dos nossos próprios erros, busquemos corrigí-los, tendo paciência, e jamais julgando a nós mesmos – pois quem julga não é o Plenum Cósmico/ Deus, mas sim o próprio ego. Observemo-nos, portanto, sempre pelos olhos Dele, e nunca pelas nossas próprias limitações.O amor está relacionado ao altruísmo. Quem é realmente uma pessoa amorosa? Qual é o verdadeiro conceito de amor? O amor está presente, acima de tudo, no coração de todos aqueles que amam a si mesmos. Aprenda a amar a si mesmo. Não mais, porém, do que aos outros – mas de forma igual. Vejamos á nós mesmos como uma parte do Plenum Cósmico/ Deus igual às outras partes, que são as outras pessoas, e ame a todos sem distinções. O autoconhecimento abre espaço para o amor próprio, pois, em se tendo conhecimento de quem você é, você saberá a que atribuir o seu amor, pois em essência você é a Fonte, e o amor da Fonte é infinito. Nossa própria essência é feita de amor. Nossa vida foi concebida por essa Fonte na eternidade do universo, por um gesto de amor de nosso Pai Criador.



A sabedoria está relacionada à inteligência. Quem é realmente um sábio? Qual é o verdadeiro conceito de sabedoria? Sábio é aquele que se conhece e, em se conhecendo, ama a si mesmo e, amando a si mesmo, poderá amar aos outros. O sábio é aquele que ama de forma consciente – conhecedor, sobretudo, do princípio do amor sob vontade. Ele não sómente ama, porém, sabe como amar. O homem sábio é aquele que conhece os caminhos do amor. Ele sabe como utilizar a sua inteligência a serviço do Plenum Cósmico/ Deus, portanto, ama de forma inteligente. A sabedoria é subproduto do poder e do amor, duas qualidades fundamentais do desenvolvimento da ascensão. Para que se torne um Mestre de si mesmo, temos de compreender todos estes princípios. Estes elementos representam a Chama Trina do Poder, do Amor e da Sabedoria. O perfeito desenvolvimento destas virtudes, bem como a sua aplicação prática na vida cotidiana e a conseqüente integração e equilíbrio das mesmas, irá nos tornar cada vez mais próximo do amor divino e de sua própria realização em todos os aspectos.


Como podemos perceber, e de uma forma bastante resumida, o caminho para a ascensão exige um imenso comprometimento com o caminho espiritual. Se não existe uma aplicação determinada e um profundo desejo de se alcançar a realização divina, mais lento se torna o desenvolvimento do processo de ascensão. Todos os seres humanos, por outro lado, possuem o seu ritmo próprio e cada um, a seu tempo, despertará para a necessidade de acelerar a própria evolução.

Post relacionado;chama-branca-a-chama-do-poder-sabedoria-e-verdade



AS SETE INICIAÇÕES DA ASCENSÃO

1. Conhecer os princípios da matéria, dominá-los e superá-los conscientemente. A primeira iniciação é recebida no momento do nascimento da vida física. A lição básica da primeira iniciação, está relacionada a compreender a vida humana como deve ser vivida, de uma forma saudável e equilibrada. Todos os vícios negativos são abandonados. A adaptação completa ao meio físico é também um pré-requisito fundamental, para a conclusão da primeira iniciação.

2. Eliminação do desejo material, assimilação dos princípios de causa e efeito, reconhecimento do sentimento divino dentro de si, discernimento básico da visão da essência espiritual e material. O recebimento da segunda iniciação é marcada pela fusão com o corpo astral ou emocional. Neste nível, o iniciado passa a controlar melhor as suas próprias emoções e começa a abandonar, pouco a pouco, muitos vínculos materiais que não mais servirão para o seu futuro desenvolvimento ascensional. Nesta fase, uma maior consciência da responsabilidade com o caminho espiritual começa a surgir, bem como o despertar para a necessidade de sentir, intuir e ouvir a voz interior, desligando-se assim de tradições, regras e tabus impostos pela sociedade, que antes influenciavam todos os atos e pensamentos de sua vida.

3. Reconhecimento gradativo da presença do Eu Superior, e da voz do Eu Superior falando através da consciência. Domínio completo sobre as leis de formação de pensamentos construtivos e destrutivos. Domínio completo sobre as leis da mente. Necessidade de edificação de bases crísticas na vida cotidiana, nos pensamentos, atitudes, e na forma de conduzir a missão que foi proposta à alma, na atual jornada. É na terceira iniciação que ocorre a fusão com o corpo mental, o que explica de certa forma porque ocorre um maior desenvolvimento do potencial mental. A tendência é que a freqüência cerebral aumente considerávelmente. Os pensamentos tornam-se incrívelmente mais acelerados, e a mente se torna mais eficiente na resolução de problemas complexos da vida cotidiana ou mesmo espiritual.

4. Fusão completa com o Eu Superior. Renúncia completa ao mundo material, caráter, reputação, status social, amigos, dinheiro e ao padrão de vida tradicional. A pessoa não deixa de atuar no mundo físico, mas está completamente desligada e desvinculada de qualquer prisão ao mundo material. A experiência da fusão com o Eu Superior é extremamente importante na caminhada da ascensão. É um dos passos fundamentais para o aprimoramento do discípulo para que possa melhor servir à humanidade, embora muito ainda tenha a adquirir, em termos de conhecimento e sabedoria, para que se torne ascenso e possa deter um conhecimento completo sobre sua própria natureza.

Post relacionado;a-chave-para-neutralizar-e-dissolver-a-matrix

O QUE SÃO AS SEMENTES ESTELARES?

As Sementes Estelares são seres de grande bagagem e poder espiritual, que vieram para a encarnação nesta época da humanidade, para que possam resgatar, através da expansão da consciência, a todos os seres humanos que se perderam pelos caminhos de maia, da ilusão e da degradação no ambiente terrestre. Estes seres espirituais, em número aproximado de 144 mil, peregrinaram sobre a Terra durante muito tempo e diversas encarnações. Muitos se perderam, desviaram-se da meta principal, que era a elevação da consciência dos seres humanos em todas as épocas pelas quais tiveram passagem.A missão destas sementes estelares, é modificar o paradigma da humanidade através da transformação da consciência. Cada um que individualmente se transforma, está colaborando indiretamente para a transformação de todo o planeta. Os sistemas menores vão se modificando, até que vão atingindo sistemas maiores de pensamento, crenças da humanidade, até atingir a consciência de massa, o chamado inconsciente coletivo. Por serem seres de grande poder, autoridade e bagagem espiritual, eles conseguem estar acima das influências negativas do mundo inferior, transcendem a negatividade do mundo e conseguem assim impor a presença da luz sobre o planeta Estas sementes estelares são também Mestres Ascensionados. Desde que nasceram para a atual encarnação, eles estão programados internamente para despertar, num momento ou outro. O caminho que eles devem seguir, é procurar descobrir suas missões e voltar às suas origens. Claro que esta é a missão de todos os seres humanos – a diferença para as sementes estelares, é que estes seres despertarão completamente para suas verdadeiras identidades, fato que ainda está um pouco distante para a maioria de toda a população do mundo. Ao despertar, promoverão a transformação de si mesmos e conseqüentemente dos outros, e pouco a pouco, de todo o planeta.

Post relacionado;sementes-das-estrelas-pessoas-das-estrelas-sua-jornada-a-terra



UM BREVE RESUMO DAS FASES DA ASCENÇÃO

1. Reconheça todas as suas falhas e imperfeições, com total honestidade e sinceridade consigo mesmo.

2. Busque corrigir as suas falhas, substituindo suas atitudes erradas por atitudes que estão de acordo com as Leis Universais.

3. Existe um motivo para, em determinado momento, você saber que deve corrigir suas falhas. Ninguém vive simplesmente por viver. Há um motivo para isto, portanto, busque-o em seu interior.

4. Deixe de depender das coisas da Terra, ao máximo possível, para sobreviver e alcançar a sua felicidade. Firme suas novas bases apenas e exclusivamente no cumprimento do Plano Divina. E tudo o mais que você necessitar, do mundo material, te será acrescentado na medida certa.

5. Permita que a sua Divina Presença se manifeste, de forma cada vez mais precisa e objetiva, em todos os momentos de sua vida. Em conversas com outras pessoas, em poucas palavras, muito pode ser passado a alguém que está precisando. A Fonte age por meio de nós, pois somos instrumentos Dela.

6. A maior tarefa de todo o processo da ascensão, com certeza, é o aperfeiçoamento do veículo físico como eficiente instrumento de nosso próprio Ser Superior. Nós devemos buscar SER no plano físico aquilo que, em planos superiores, nós já SOMOS. Portanto, a partir daí podemos compreender a importância do resgate da Consciência Crística, e do Eu Superior.

7. Resgatar a Consciência Crística, é a tarefa básica de todo discípulo e candidato à Ascensão. A Consciência Crística é a consciência do Amor, é a prática constante do bem, é a Sabedoria Divina sendo posta em prática.

8. Haverá um dia em que seu corpo físico morrerá, seus pensamentos morrerão, e todas as suas células também morrerão. Você, no entanto, continuará vivo, assim como todos os outros seres humanos que lhe cercam. Acredite na Fonte sempre, e principalmente até o último momento, quando a sua vida física é substituída pela vida espiritual, pois a consciência superior lhe será revelada.

9. A conquista da ascensão, enfim, é a sua última e mais completa realização em vida. Seu corpo será alimentado unicamente pela FONTE, que é o Criador Absoluto, portanto, deixará de depender de todo e qualquer meio físico. Se tornará, enfim, um Corpo de Luz. A ascensão, portanto, representa a libertação total. Você será consciente do seu ponto de partida na experiência física, ou seja, reconhecerá os caminhos pelos quais trilhou desde o início, e quais aprendizados essenciais obteve no conjunto de suas vidas anteriores. O seu poder será proveniente unicamente da Presença Divina, e não mais do ego humano. Seu corpo será plenamente purificado, cada átomo de sua estrutura emitirá luz em abundância, e sua consciência trabalhará única e exclusivamente a serviço dos planos superiores.

Post relacionado;academia-de-ascensao-os-caminhos-do-empata-parte-1-2-3



**********************************************************************************

CONCLUSÃO E NOTA DO BLOG

Para o ser humano, existem sempre duas opções: assumir o controle de sua vida, ou então permitir que outras pessoas, ambientes, sistemas, crenças e vícios da sociedade os controlem. O ser humano é senhor de si mesmo e, na maioria das vezes, esquece-se disto. Assumir o controle implica estar à frente de tudo, significa nos manifestarmos como o Plenum Cósmico/ Deus que somos e sempre seremos. As pessoas sofrem e reclamam deste sofrimento, mas ao mesmo tempo que isto ocorre, pactuam com o sofrimento e insistem em alimentar suas causas. Quando o ser humano perceber que ele, sua identidade verdadeira, é a única causa de tudo o que existe em sua vida, ele saberá também que nada que ele realmente não queira, ele não terá. Quando queremos algo que nos faz sofrer, não temos consciência disto. Por isto nós queremos. Assim será, até o dia em que nos tornaremos conscientes do mal que este algo nos faz. Até lá estaremos experimentando o próprio mal sob todas as suas faces e características, bem como todos os níveis de aprendizado que, por meio dele, podemos adquirir. Passaremos então a fazer melhores escolhas em nosso dia-a-dia. E assim é a nossa evolução/ascenção. Fizemos escolhas em nossos passados, assim como ontem, e também hoje. Experimentamos hoje o que decidimos ontem. E no futuro experimentaremos o que decidimos hoje. O Centro de Tudo, que é o Presente, que é o Plenum Cósmico/ Deus e que é Tudo O Que Existe, permanecerá perfeito, inviolável e incorruptível, até que um dia, enfim, deixaremos de viver no passado e no futuro. E assim, então, teremos retornado às nossas origens.

Equipe da “Luz é Invencível”

***********************************************************************************************



**********************************************************************************************




Bibliografia para consulta
1-A Busca do Eu Superior
Paul Brunton
2-Ensinamentos de G.O. Mebes-Iniciações e seus passos para a evolução espiritual
G.O. Mebes
3-Como ascender ao seu Eu Superior
Elisabeth Claire Prophet
4-Contatos com o Eu Superior
Eugene Kussek
5-Masculino e Feminino-O princípio da Criação
Omraam Ainvanhov
6-A Holistic and practical guide of Happy Living
K. Ravindran
7-A bem- aventurança da chama interior
Lama Yeshe
8-Em busca de ser Proativo
Enildo de Oliveira
9-Como reencontrar a paz de espírito
Maro Schweder
10-Rumo Certo
Chico Xavier
11-Meditação e Relaxamento
Marielle Renssen
12-Ascenção Cósmica
James Tyberonn
13-Manual de ascenção cósmica
Dr Joshua David Stone
Nota; alguns livros estão disponíveis em nossa Biblioteca Virtual

Divulgação: A Luz é Invencível

Nenhum comentário:

Postar um comentário