O Reflexo
Certo dia, uma moça desiludida resolveu seguir o exemplo dos “contos da infância”. Colocou-se em frente ao seu espelho e perguntou:
- Querido espelho, olhe para mim e me diga: “Existe alguém mais infeliz do que eu?”.
- Com certeza, respondeu o espelho, existe alguém mais triste que você neste momento. E este alguém sou eu.
A moça olhou espantada. Não esperava que um espelho falasse e ainda contra si. Mas o espelho prosseguiu:
- Você não imagina a dor que eu sinto ao ver, no meu reflexo, uma pessoa que deixou seus problemas tomarem conta de sua vida, que não tem mais vontade de lutar e principalmente que não consegue ver dentro de si as suas qualidades, suas capacidades e o seu talento.
Queria que estivesse no meu lugar pra ver. você é uma pessoa tão inteligente, que fala para todos que tem um Deus e tantas vezes falou do amor de Deus, agora se mostra tão derrotada. Deus é tão pequeno assim em sua vida para que você se sinta tão inferior assim?
É pena que você não veja através de mim toda a sua facilidade em lidar com as pessoas, quanto é expressiva a sua voz e sua palavra, quanto seu coração é forte e o quanto as pessoas a amam.
Olhe para você!
Levante essa cabeça, pois, dificuldades todos nós temos, assim como todos guardam dentro de si algo especial para dar, a capacidade de tornar a própria vida prazerosa.
Quantas são as pessoas que gostariam de ser como você é! Saudável, inteligente e com toda a vida pela frente! No entanto, muitas delas são felizes e agradecem a Deus pelas suas vidas. Use a sua sensibilidade – ela é essencial para a vida.
Por isso quero lhe dizer:
Motive-se ao acordar pela manhã, pense algo do tipo: “hoje meu dia será produtivo, alegre e cheio de vida, pois tenho Deus comigo”.
Faça isso com amor no coração e se concentre em seus objetivos. De hoje em diante, quero ver outra imagem refletida em mim. Uma imagem de alegria interior.
A vida é tão curta. Não perca tempo com os momentos ruins. Faça deles experiências positivas para continuar sua vida. Ser feliz depende de uma vida em comunhão com Deus e em harmonia consigo mesmo. O que vem depois disso são apenas resultados.
(D.A.)
(D.A.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário