Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

sábado, 20 de outubro de 2012

SIMBOLISMO DAS MÃOS:


SIMBOLISMO DAS MÃOS
  
"Ainda que na vida quotidiana se tenha em conta o simbolismo da mão direita e da mão esquerda (a direita representando o bem e a esquerda representando o mal), não se pode descurar o facto de que todas as culturas e todas as civilizações são obra das duas mãos: para criarem, elas devem trabalhar em conjunto.


A mão direita e a mão esquerda conciliam-se, harmonizam-se e completam-se, sendo cada uma delas apenas um dos dois aspetos da unidade.

É impossível pensar numa mão independentemente da outra, pois elas estão polarizadas: a mão direita tem a polaridade masculina e a mão esquerda a polaridade feminina.

Por isso, elas foram frequentemente relacionadas com o Sol (mão direita) e a Lua (mão esquerda), que exercem ambos a sua influência sobre nós.
           
Através das duas mãos, o princípio masculino e o princípio feminino projetam correntes de natureza diferente, e é preciso que eles estejam juntos para curar, para apoiar, para salvar, para reparar, para iluminar."


Omraam Mikhaël Aïvanhov
(Site "Segredos da Vida")


Nenhum comentário:

Postar um comentário