Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

HOJE 1º DE OUTUBRO, DIA NACIONAL DO IDOSO:

Hoje, 01 de Outubro:
DIA NACIONAL DO IDOSO!



 
"Meu andar é hesitante e minhas mãos trêmulas, ampara-me...
Se minha audição não é boa e tenho de me esforçar para ouvir o que você está dizendo, procure entender-me...
Se minha visão é imperfeita e o meu entendimento é escasso, ajude-me a ter paciência...
Se minhas mãos tremem e derrubam comida na mesa ou no chão, por favor não se irrite, tentei fazer o melhor que pude...
Se você me encontrar na rua, não faça de conta que não me viu, pare para conversar comigo, sinto-me tão só...
Se você na sua sensibilidade me vê triste e só, simplesmente partilhe um sorriso e seja solidário...
Se lhe contei pela terceira vez a mesma "história" num só dia, não me repreenda, simplesmente ouça-me...
Se me comporto como uma criança, cerque-me de carinho...
Se estou com medo da morte e tento nega-la, ajude-me na preparação para o adeus...
Se estou doente e sou um peso na sua vida, não me abandone, um dia você terá a minha idade...
A única coisa que desejo neste meu final da jornada, é um pouco de respeito e amor...
Um pouco...
Do muito que te dei um dia!!!
(Copiei este texto de um jornal local)


OBS: Hoje me dia, cada dia que passa mais os idosos são  tratados  como  "lixo" ou um bem dispensável e que "vive" jogado dentro da casa tendo que suportar o peso do desmor e da falta de respeito e carinho em primeiro lugar daqueles que mais deviam protegê-los, também para quem assiste  televisão e vê os jornais, é assustador o crescimento do número da violência sofrida pelos idosos, eu digo que é aterrorizante, porque  já soube e convivi, na minha profissão de advogada com casos inaceitáveis de maus tratos  e rueldade  praticados  em primeiro  lugar pelos proprios  filhos e netos,  outrossim já fiquei estarrecida com o aumento de famílias que "abrigam" seus velhos, mas não com o intuito de cuidar e de dar amor, carinho e respeito, pois já que tudo o que tinham que fazer pelos fiklhos e netos já fizeram e/ou ainda fazem, mas pasmem convivi com casos de pessoas que tinham sob seu teto, sues pais  ou parentes somente para extorquir sem dó e nem piedade a suaínfima aposentadoria, casos muito tristes e que jamais esquecerão, vez que sempre defendi o direito dos idosos e sempre me dediquei em auxílio aos azilos  e casas de abrigo de idosos, pois como diz o ditado,eu sempre respeitei e sempre respeitarei os mais velhos, fui ensinada assim, minha educação foi rigorosa e com excessos de disciplina mas eu agradeço aos meus pais pelo fato de terem me passado esses valores,também sou filha de velhos, vamos dizer, porque minha mãe me ganhou com 40 anos de idade e nem filhos mais podia ter, como tudo tem uma explicação, hoje eu sei, já nasci com a missão de enxugar as lágrimas dela, pois muito sofredores, meus pais, hoje ja com 80 anos, perderam 3 filhos, sempre sonharam com uma filha mulher e não tiveram, depois que desistiram e ante o falecimento de meu irmão, dois anos antes de eu nascer, já tinham se entregado ante o sofrimento e a depressão, meu pai não mais acreditava em Deus, revoltou-se pela perda de seus filhos e minha mãe o trauma foi tão grande que ela nunca mais mentruou e retirou as trompas, passou numa nuvem negra de depressão , chorando a morte do filho pequeno e indo todos os dias para o cemitário com as mamadeiras e cobertores de seu filho, porque o choque foi tanto  que ela sofria também pensando que o filho sentia dor, frio e fome, mas a grande surpresa veio mais de dois anos depois em forma de menina, mas que chegou ao mundo ante dois pais desanimados da vida e que tinham cansado de viver e de sonhar, pois ante a espera dos outros filhos fizeram tres enxovais rosa, e quando o "tumor"  de minha mãe foi finalmente descoberto (era eu, era eu, era  eu), mas o meu enxoval era todo azul, vocês vêm que coisa não é, nada é acaso e por isso que amo e respito os mais velhos, porque nasci para enxugar as lágrimas de meus velhinhos e hoje retornarei para  o Sul, para ajudá-los ante a trágica perda que eles não conseguem aceitar, a de meu filho... Vou cumprir minha missão perante Allah, nem sei o porque de estar a contarlhes essa história, mas meu coração pediu e eu falei, amo as ´pessoas idosas, sempre desde pequena meu pai me levou em azilos e me ensinou a fazer a caridade e conviver e respeitar os que sempre serão nossas raízes... os mais velhos com sua infinita sabedoria e paciência anteos arroubos da juventude...


Adriana Cavalheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário