Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

domingo, 7 de outubro de 2012

RUNAS, O ORÁCULO DO CONHECIMENTO:

RUNAS O ORÁCULO DO CONHECIMENTO

A LENDA: ODIN (um Deus máximo do Panteão de Deuses Víkings), teria avistado as Runas (símbolos sagrados) depois de ficar nove dias e nove noites preso à árvore do mundo, cujo nome é "IGGDRASIL" e descobrindo todo o conhecimento e sabedoria através delas.

As Runas é um Oráculo formado por 24 símbolos (do alfabeto Rúnico) e contém mais uma Runa Branca, que representa ODIN. Completando os 25 símbolos que podem ser feitos em sementes ou em pedras. O surgimento das Runas se deu entre os povos escandinavos (que viviam ao norte da Europa), os Víkings.
Elas pertencem à tradição céltica e druídica, sendo um Oráculo de auto-conhecimento e motivações ocultas, que moldam o nosso futuro. Cada uma das Runas traz uma mensagem mágica, revelando coisas a respeito da personalidade e destino das pessoas. Em tempos muito antigos e até hoje , elas ainda são muito utilizadas pelos praticantes da Bruxaria e alguns tarólogos. Na verdade é um Oráculo que ajuda a conectar-se com Deus e com sua própria força interior.
OS SÍMBOLOS
 
  1- MANNAZ- O EU, representando um encontro consigo mesmo, a compreensão do mundo e das pessoas, o progresso, as influências que vem de fora e de dentro e a modéstia. INVERTIDA- ela sugere a ideia para buscar soluções dos problemas, deve romper os atos do passado.
2- GEBO- O EQUILÍBRIO, representando uma dádiva. Esta Runa aponta para uniões ou associações em todos os setores, como o amor, profissão, negócios, alcançar a paz, a liberdade e a presença divina em todas as coisas. Ela não possui uma posição invertida.
 
3- ANSUZ- O MENSAGEIRO, ela anuncia presentes ou advertências, é a abertura dos caminhos e está associada à Mercúrio( HERMES), o mensageiro dos Deuses, representando o aprendizado, é chegada a hora de meditar sobre a vida. INVERTIDA- é a dificuldade de ver as coisas com clareza, a angústia e as contrariedades.
 
4- OTHILA- A SEPARAÇÃO, esta Runa alerta para esquecer antigos hábitos, abandonar relacionamentos sem sentidos, um rompimento se faz necessário no momento para colocar as coisas no lugar. INVERTIDA- deve agir com honestidade, mudança radical na vida da pessoa. Deixar que tudo siga o seu curso natural.
 
5- URUZ- A FORÇA, é uma Runa do o fim e do começo, a renovação, representando a perda de alguém ou algo muito querido, morte com um renascimento. Uma nova perspectiva. INVERTIDA- são sinais enviados para alertar pequenos erros, as desilusões e não desanimar diante das perdas. Ter força interior para superar a fase.
 
6- PERTH- A INICIAÇÃO, esta Runa conduz a uma mudança com ganhos inesperados, é o buscar para encontrar. Está ligada a iniciação espiritual e a renovação da alma. INVERTIDA- são os obstáculos que surgem em uma iniciação espiritual e deve ter paciência para superar uma fase difícil.
 
7- NAUTHIZ- A OPRESSÃO, esta é uma Runa difícil, os aspectos positivos são as limitações de nós mesmos e os negativos são impostos por outros. São as derrotas que podem ser definitivas. É um aprendizado com a própria luta. INVERTIDA- é o regenerar a si mesmo, é a destruição criada por nós, é necessário um exame para o nosso fortalecimento e as adversidades.
 
8- INGUZ- OS NOVOS CAMINHOS, esta Runa representa o recomeçar de um tempo de alegrias, novos caminhos, as oportunidades, a parte intuitiva da natureza humana, relacionamentos felizes, romper com o velho para se livrar da tensão e da insegurança, é uma Runa muito poderosa e não possui uma posição invertida.
 
9- EIHWAZ- A PRUDÊNCIA, esta Runa indica um obstáculo no caminho, as vezes é necessário saber esperar e ter paciência. Deve ter prudência e perseverança Observando as possibilidades. Quando sair esta Runa, poderá ser um período bastante penoso, mas que trará recompensas. Ela não possui uma posição invertida.
 
10- ALGIZ- O DESAFIO, está Runa indica o controle das nossas emoções, momentos de transformação, o guerreiro, a conduta correta. A certeza do progresso é a maior proteção. INVERTIDA- é um período delicado e deve ter cuidados com a saúde. Analizar as alianças, aprender com o infortúnio, unir-se com pessoas, que podem apenas estar se aproveitando.
 
11- FEHU- A POSSE, ela representa o alimento material e espiritual, concretização no amor, os objetivos serão alcançados, momento de reflexão em tudo que está ganhando. Curta a alegria, mas não deixe a euforia dominar. INVERTIDA- são situações obscuras, as frustrações, possibilidades de perder os bens. Ela mostra que a posse de tudo pode ser passageira. 
 
12- WUNJO- A ALEGRIA, esta Runa representa as mudanças que já ocorreram e deve-se usufruir dos benefícios. A compreensão surge do conhecimento e a felicidade, a alma é iluminada de dentro para fora. INVERTIDA- as coisas demoram para amadurecer, a dúvida deve ser encarada e oportuna para o crescimento, atravessar uma crise e muita ansiedade, é útil o uso da meditação.
 
13- JERA- A COLHEITA, esta Runa representa os benefícios em qualquer atividade. Tudo exige um tempo, simboliza um ciclo inteiro (Ano), preparando a semente. Ela traz as promessas de sucesso e não se deve mudar o curso de um rio, tenha em mente a paciência e no momento certo a colheita chegará. Está Runa não posição invertida.
 
14- KANO- A ABERTURA, ela representa uma luz e o fim da escuridão, estar livre para conhecer a alegria, iniciar um novo trabalho, nos relacionamentos pode haver uma compreensão mútua. Ser o centro das forças benéficas do Universo. INVERTIDA- significa o fim de um amor ou de uma amizade. Deve-se estar preparado para suportar o vazio, esperar até que tudo volte a iluminar de novo
 
15- TEIWAZ- A ENERGIA DO GUERREIRO, esta Runa pede para cultivar a paciência, travar batalhas com o próprio Eu. Com sabedoria conseguirá lidar com as dificuldades. A Auto-conquista é essencial. Na questão do amor, indica que vai dar certo. INVERTIDA- a pressa que desperdiça as energias, algo durou pouco, as repostas está dentro de nós e não em conselhos vindos de fora.
 
16- BERKANA- O CRESCIMENTO, esta Runa representa a fertilidade, o crescimento, os relacionamentos e o lado espiritual. Coragem para encarar os problemas de frente. Firmeza e generosidade para alcançar os objetivos. INVERTIDA- anuncia interferências que podem atrasar o andamento dos projetos pessoais. Sentir-se impedido de agir de acordo com a consciência.
 
17- EHWAZ- O PROGRESSO, é uma Runa de transição, pode haver um processo de mudanças de todas as formas. É o momento de modificar um relacionamento ou um negócio que esteja desgastado. Indica que a pessoa está forte para encarar um novo futuro. INVERTIDA- as acões estão bloqueadas, ela alerta sobre o momento de dar uma pausa, não é uma causa perdida, mas deve esperar o tempo certo.
 
18- LAGUZ- A FLUÊNCIA, esta Runa proporciona a experiência de viver sem medo, a carreira e o relacionamento estão destinados ao sucesso. Deve-se dedicar nas questões espirituais. Liberar a criatividade. INVERTIDA- ela alerta em evitar assumir compromissos desnecessários, sentimentos de fraqueza e desespero.
 
19- HAGALAZ- A LIBERAÇÃO, esta Runa traz a libertação e uma forte necessidade de superar as limitações, mesmo não tendo uma posição invertida, ela pode agir por meio da inversão, indicando que o rompimento é a melhor saída. Pode haver perdas e prejuízos. É também a Runa do despertar e a pessoa poderá assumir da melhor forma os acontecimentos.
 
20- RAIDO- A COMUNICAÇÃO, é a Runa que indica a comunicação perfeita, a união, as ilusões, libertar os desejos. Pode simbolizar a viagem que a alma faz entre o céu e a terra. Não se deixar influenciar por ganhos materiais.INVERTIDA- enfrentar situações difíceis, marca uma fase de rompimentos. Problemas que farão com que encontre o melhor caminho para conhecer a si mesmo.
 
21- THURISAZ- NÃO REAÇÃO, é uma Runa que indica a não ação para entrar em contato com a luz. É a contemplação, deve rever a sua vida, o aprendizado, as alegrias, as tristezas e vitórias. INVERTIDA- decisões apressadas, o arrependimento, não ir além dos seus limites. Meditar e esperar pela manifestação divina.
 
22- DAGAZ- A REVIRAVOLTA, É uma Runa que indica um momento de decisão. Em cada vida sempre há uma nova possibilidade podendo transformar-se definitivamente. Período de sorte, conquistas e a finalização de um problema. Se aparecer junto da Runa Branca, pode prognosticar uma morte próxima. Esta Runa não tem uma posição invertida.
 
23- ISA- O IMPEDIMENTO, É um período em que as vitórias são impossíveis, deve renunciar ou sacrificar um desejo há muito acalantado. É uma fase de gestação que precede o nascimento. Também não poderá contar com a ajuda dos outros. Exige cautela, que em breve trará de volta um tempo promissor. Não há uma posição invertida.
 
24- SOWELU- A REALIZAÇÃO, simboliza o Sol, a força vital, uma fase de regeneração. É uma das Runas mais poderosas. Representando a plenitude, a realização, o auto-conhecimento, embora não tem posição invertida, ela alerta para ter cautela em nossas ações. A energia do Universo fluí em sua direção.
 
25- RUNA BRANCA- O DESCONHECIMENTO, é o fim, como também o começo. É a Runa da confiança absoluta, deve ser encarada como um encontro com o próprio destino. Ela traz as melhores possibilidades de realização, é um teste de fé e a auto-transformação está se desenvolvendo intensamente.

O ORÁCULO DAS BRUXAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário