Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

PRÁTICAS ESPIRITUAIS DO 2º RAIO DOURADO (SEGUNDA FEIRA)


PRÁTICAS ESPIRITUAIS DE 2º RAIO: DOURADO (SEGUNDA-FEIRA)

CARACTERÍSTICAS DO 2º RAIO: DOURADO 
Virtudes - Amor-Sabedoria e Iluminação

MANIFESTAÇÕES DO SEGUNDO RAIO NO SER HUMANO EVOLUÍDO

Calma, serenidade, perseverança, amor à verdade, intuição, inteligência, paciência, fidelidade, inclusividade, sensibilidade para o Todo, revelação da verdadeira Iluminação, sabedoria e linguagem apropriada.

MANIFESTAÇÕES DO SEGUNDO RAIO NO SER HUMANO INVOLUÍDO
Frieza, indiferença, arrogância intelectual, valorização excessiva ao estudo, capacidade de percepção do Todo e ficar à parte, separativismo, ambições materiais, egoísmo e subordinação do poder para esse fim, superficialidade. Necessitará desenvolver amor, compaixão, altruísmo.


PRÁTICA DAS SETE LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO - DEEPAK CHOPRA 

Lei da doação 

1) Presentear a todos que encontrar. Esse presente poderá ser um cumprimento, uma flor, uma oração. Oferecer, diariamente, alguma coisa as pessoas com as quais entrar em contato. Estará desencadeando o processo de circulação de energia, alegria, riquezas, abundância, na sua vida e na de outrem.

2) Agradecer diariamente as dádivas que a vida oferece: a luz do sol, o canto dos pássaros, as flores, a neve do inverno. Estar aberto para receber dos outros, um presente material, dinheiro, um cumprimento, uma oração.

3) Assumir o compromisso de manter a riqueza circulando em sua vida, dando e recebendo os mais preciosos presentes: carinho, afeição, apreço e amor. Desejar, em silêncio, felicidade e alegria toda vez que encontrar alguém.

SUTRAS DOS PRINCÍPIOS DO SINCRODESTINO

EXERCÍCIOS DO LIVRO: A REALIZAÇÃO ESPONTÂNEA DO DESEJO (DEEPAK CHOPRA)

- Imagine que seu espírito não está em você e sim em todos os outros seres e em tudo existe. ( Tat Tvam Asi)
- Imagine que todo mundo é um reflexo de você. ( Tat Tvam Asi)  
- Imagine que quando você contempla o universo você está olhando para o seu espelho. ( Tat Tvam Asi)
- Imagine que  você vê o que os outros vêem.  ( Tat Tvam Asi)   
- Imagine que consegue sentir o que os outros sentem ( Tat Tvam Asi)  
- Imagine que você é as qualidades que mais admira nos outros. ( Tat Tvam Asi)  
- Imagine que os outros refletem as qualidades que você admira em si mesmo. ( Tat Tvam Asi) 
- Imagine que você é uma pessoa em um corredor de espelhos no qual pode ver a si mesmo ao longo de quilômetros, e todo reflexo que você vê é o seu, mas parece diferente. ( Tat Tvam Asi) 

INTELIGÊNCIA DIVINA DE 2º RAIO - SER A SABEDORIA
estudos do pesquisador Mautama Krishnarabi


A energia de amor e sabedoria é encaminhada para nós seres humanos a partir de três centros planetários, Miz tli tlan, Mirnajad e Erks. Estes centros formam uma trindade de segundo raio, que exibem em si a trindade da chama trina, e irradiam as vibrações de nosso Sol, Kinich Ahau, para o planeta terra.
Os espelhos de Mirnajad são os responsáveis por nos transmitir as vibrações da sabedoria e do amor divinos, ancorando em nosso grupo de alma, todas as características necessárias pra vivenciar a unidade com a sabedoria do Espírito-Santo.

A sabedoria e o amor, naturais de nosso SER, são o verdadeiro poder de unificação durante a crise planetária, a base para a construção da nova humanidade. A atividade grupal que ocorre no centro planetário de Mirnajad, abre os caminhos para a expansão da consciência das almas, para a vivencia das escolas iniciáticas interiores. Localizado em um centro de amor e sabedoria, este centro projeta através de seus espelhos internamente, e externamente através da atividade grupal que está manifestando Mirnajad no plano físico, através dos trabalhos desenvolvidos em Figueira no estado de Minas Gerais.
     Esta onisciência promovida pela expansão completa e fusão da tridotação de amor e sabedoria, é a chave central de nossa evolução. O grande desafio de evolução é estar totalmente lúcido e consciente da realidade do SER. Para desenvolver esta onisciência precisamos unificar todos os processos de autoconheciemento, da personalidade, alma e mônada, que nos levaram em contato com o mestre, o regente íntimo de todos os fenômenos, a energia de Samana o CRISTO.


Inteligência Intrapessoal

Capacidade natural oriunda do autoconhecimento. No caso do plano físico é a soma de todas as experiências da vida. Este autoconhecimento permite que o SER vivencie sua própria natureza, e saiba sempre estar automotivado, confiante, superando todo tipo de limite ou frustração. Esta capacidade é fundamental para desenvolver a superação de todos os desafios da vida, e obter sucesso material, afetivo, profissional e espiritual.
Inteligência básica para a felicidade e auto-realização, o autoconhecimento é um processo diário, de observação e análise de nossas próprias vibrações. Estas vibrações tem que estar coerentes com nossas palavras, pensamentos e atitudes. Sendo assim estaremos irradiando energias de vibração elevada, contribuindo para a expansão do amor e sabedoria.

Aceitação 

A aceitação de Seu Espírito Real (SER) é a verdadeira chave para libertar nossas emoções. O SER é o amor incondicional, está manifesto em todas as realidades ao mesmo tempo. O autoconhecimento é a chave para aceitar aquilo que realmente somos.
Esta aceitação deve libertar todos os sentimentos de culpa e fardos que carregamos. Devemos aceitar nossos erros passados, assumir a responsabilidade sobre os mesmos o que significa não cometê-los novamente. Ao aceitar nossos erros passados, dissolvemos toda a culpa, e a energia cósmica universal que a tudo nutre pode fluir livremente em nosso campo emocional. É através desta aceitação que podemos receber o amor e os ensinamentos do CRISTO.
Ele veio através de diversos mestres, nos mostrar através de seu exemplo de amor e sabedoria, como devemos proceder para obter a iluminação.

Naturalista 

SER é a maior sabedoria da natureza humana. As consciências índigo que apresentam as características do naturalismo, são seres entregues à sincronia do universo, consciente das leis espirituais, da perfeição e harmonia de nosso plano.
Para explicar esta experiência é interessante analisar a história de Diógenes de Sínope. Este amável mestre de luz, viveu como um mendigo e ensinou através do exemplo que uma das principais virtudes do homem é saber viver na simplicidade, na sua pura natureza. Diógenes, o cínico, ficou famoso por sua interação com Alexandre o Grande, que o admirou por sua busca incasável por um homem de virtude. Diógenes vivia em um barril, com os animais, e carregava sempre uma lampada, que ficava acesa até mesmo durante o dia. Diógenes estava em busca da luz interior do ser humano, e acreditava que sendo desprendido de tudo se unia a esta luz.

Alexandre ofereceu todas as riquezas possíveis para que Diógenes lhe ensinasse o segredo de sua energia, porém o mesmo refutou todas as riquezas materiais, e ainda pediu para que Alexandre saísse da frente do sol dizendo algo como: “amado senhor, não tenho interesse em suas riquezas, e peço que não retire de mim aquilo que não pode me dar (referência à luz do sol, que estava impedida pela sombra de Alexandre).”
         São Francisco de Assis, que hoje é identificado como mestre Kutulim, atual ocupante do cargo de Senhor do Mundo, foi um exemplo vivo da sabedoria natural do SER. São Francisco atingiu a plena integração com sua natureza, o amor incondicional, e expressou totas essas qualidades através da perfeita harmonia. Todos conhecemos as histórias sobre o amor deste mestre e da maneira que o mesmo interagiu com os animais e demais seres. Quando ascensionou como Koot Homi, o mestre Kutulim assumiu a direção do raio dourado da sabedoria, ocupando depois o cargo de instrutor do mundo em conjunto com Sananda (Samana/Jesus Cristo), e atualmente fazendo a tarefa cósmica de irradia amor e sabedoria para nosso planeta, como Senhor do Mundo. 

Dourados e iluminados seres do Amor e Sabedoria. À vocês é dado o conhecimento universal da Presença Iluminadora de nossos canais humanos do raio dourado, já que vocês são a presença iluminadora e nada que necessitem saber pode ser recusado, por que vocês são o AMOR e Sabedoria. Para estes irmãos, a presença viva de Deus é atividade iluminadora que esclarece todos os fenômenos “obscurecidos” pela ignorância espiritual. Isto ocorre através da expansão intelectual dos ensinamentos da luz, instruções sobre as parábolas sagradas que irradiam o AMOR e Sabedoria ao longo de todas as eras. A meditação natural dos Seres do raio dourado é irradiar este AMOR, simplesmente sendo natural, falando, escrevendo, estudando e aprimorando a si mesmo. Esta é a meditação natural do segundo raio, o autoconhecimento em constante evolução, a vivência da Sabedoria e irradiação do conhecimento é a verdadeira meditação dos seres do raio dourado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário