Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

EQUILIBRANDO E ILUMINANDO OS CHACRAS

 

Equilibrando e Iluminando os Chacras

 
CORONÁRIO (do sânscrito: "Sahashara": "O lótus da mil pétalas"
Topo da cabeça; ligado à glândula pineal (epífise);
Bija-mantra: "Brahmarandra" ou o "OM".

FRONTAL (do sânscrito: "Ajnã": "Centro de comando"
Testa; ligado a glândula hipófise (pituitária);
Bija-mantra: "OM".

LARÍNGEO (do sânscrito: "Vishudda": "O purificador"
Garganta; ligado à glândula tireóide (e paratireóides)
Bija-mantra: "HAM".

CARDÍACO (do sânscrito: "Anahata": "Invicto"; "Inviolado"
Coração; ligado à glândula timo;
Bija-mantra: "YAM".

UMBILICAL (do sânscrito: "Manipura": "Cidade das jóias"
Cerca de dois centímetros acima do umbigo (controla toda a região do plexo
solar); ligado `a glândula pâncreas;
Bija-mantra: "RAM".

SACRO (do sânscrito: "Swadhistana": "Morada do Prazer"
Região do baixo ventre (pela sua própria localização no corpo, esse chacra
seria melhor denominado como "gênito-urinário"); ligado às gônadas (homem:
testículos; mulher: ovários);
Bija-mantra: "VAM".

BÁSICO (do sânscrito: "Muladhara": "Base e fundamento"; "Suporte"
Base da coluna; ligado às glândulas supra-renais;
Bija-mantra: "LAM".
 
 
      Sinônimia: Chacras, Vórtices, Centros Vitais, Centros Energéticos, Canais energéticos, Centros de força, Discos energéticos, Cones energéticos, padmas, transdutores de energias, etc.
 
      Origem: A palavra chakra vem do sânscrito e significa roda, disco, centro, plexo. Nesta forma eles são percebidos por videntes como vórtices (redemoinhos) de energia vital, espirais girando em alta velocidade, vibrando em pontos vitais de nosso corpo. Os chakras são pontos de intersecção entre vários planos e através deles nosso corpo etérico se manifesta mais intensamente no corpo físico.

      São centros energéticos existente no corpo etérico de um ser vivo, esses centros transportam e manipulam correntes eletromagnéticas ou etéricas (energia vital – Prana) que se manifestam por meio no plano etérico.
 
      Chakras são, segundo a filosofia yoga, dentro do corpo humano existem canais (nadis) por onde circula a energia vital (prana) que nutre órgãos e sistemas.
 
      Natureza: Os chakras são de natureza  etérica, mas existem os  chakras astrais e os chakras do corpo Mental.
 
      A natureza ambiental no qual os chakras se manifestam, deve ser plenamente entendida, é preciso entender que o homem é um complexo de processos indispensáveis que atuam um sobre o outro. Nenhuma experiência física deixa de ser acompanhada por uma reação emocional, por uma interpretação mental.
 
05.1.2 - Etérico:
      Cada partícula física possui em contrapartida uma partícula etérica, daí a expressão "duplo etérico".
 
      Que possui 4 camadas, desde a mais densa interpenetrada no corpo físico até 1 cm aproximadamente, até a mais afastada de natureza mais sutil próxima a astral.
 
      O etérico é de natureza material, e está mais próximo a matéria física. Por isso com treino pode ser percebido pela visão física.
O homem se expressa na vida física através de um tríplice mecanismo: O etérico (vital), o astral (emocional) e o Mental.
 
      A função mais importante do  corpo etérico é a transferência de energia vital ou de vitalidade do campo universal para o campo individual (macro para o micro).
      O etérico também atua como um elo de ligação entre o plano físico com o plano astral e o plano mental.
 
      Os chakras são centros energéticos diretamente ligados ao sistema nervoso e ao corpo físico, mental e espiritual. Quando inativos, eles se mostram como rodas. Quando ativados, se abrem como flores, formando pequenos redemoinhos coloridos. Cada chakra possui uma tonalidade, expressa uma cor, e está associado a uma determinada parte do corpo. Eles captam, armazenam e espalham a energia vital por todo o corpo, da cabeça aos pés, dos pés à cabeça.

      Primeiro os chakras assimilam a energia vital, também conhecida como prana, e em seguida encaminham para os centros físicos do corpo, através dos nadis. Quando estão em harmonia, os chakras mantêm o organismo em ordem, funcionando corretamente, executando perfeitamente suas funções. Mas quando há algum conflito ou problema, e os chakras têm seu funcionamento afetado, o corpo pode acabar manifestando disfunções emocionais e até doenças.

      Por essa e por outras, o cuidado com esses centros de energia é fundamental. Imprescindível para quem quer levar uma vida saudável e feliz. Vamos então saber um pouco mais de cada um dos sete chakras e o que podemos fazer para ativá-los e equilibrá-los.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário